A juventude esta perdida?

by - agosto 18, 2011

      
    Ficamos acostumados a ouvir que a nossa juventude esta perdida e devassa; que está entregue a perdições e que não tem mais jeito. Mas será mesmo que isso é verdade? Será que a juventude por inteira está assim? Ou os ruins são apenas exceções!? Pelo menos deveria ser. A juventude anseia por Deus, e a perdição nada mais é do que a busca da felicidade que se define em Deus. O problema é que muitos não compreendem que Deus é a felicidade e “endeusam” a própria morte. Mas via de regra juventude feliz é juventude com Deus, e não são poucos como podem pensar.
         Nestes dias temos a Jornada Mundial da Juventude com o Papa em Madrid. No primeiro dia, Sua Santidade o Papa Bento XVI foi recebido por mais de um milhão de jovens. E ao contrário do que se possa pensar não foram pra fazer raves, usar drogas, fazer baixaria, promover a ideologia homossexual e afins, nem aborto e nem tantas e tantas coisas que muitos podem achar que os jovens foram fazer (claro que avulsamente perto do local teve algumas manifestações a favor de vãs ideologias como já era de se esperar), mas não, os jovens estavam lá para ter uma experiência fantástica com A PEDRA, o sucessor de São Pedro, nosso primeiro Papa. Aonde jovens do mundo inteiro, do oriente e do ocidente; no hemisfério norte e do sul; brancos, pretos, amarelos, e de qualquer cor; de diferentes culturas, mas com uma mesma fé e um único sentimento: SER JOVENS SANTOS!
         Muitos chamam a Igreja de antiquada, antiga (se contar pela idade, é real, a “velhinha” tem 2 mil anos), fechada, diz que impede a evolução, não acompanha a modernidade, etc. Mas é engraçado ver a tão criticada por falta de modernismo cheia de jovens, como podemos ver nessa JMJ. O Papa que muitos criticam e descem o sarrafo para tentar derrubar (pode bater o quando quiser, se chama a pedra mesmo porque vai ser difícil de quebrar...), esta reunido com a multidão jovial do Senhor, as ovelhas sedentas de Deus se curvam a sã doutrina dizendo SIM ao eterno amor de Deus. A Igreja é jovem, porque o Papa que é nosso espelho também o é. Já passa dos 80 anos mas é o mais jovem de todos. Aliás, todos que querem o céu deve ser jovem, pois é para os jovens o reino dos céus: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.”(Lucas 18,16)
       E se você acha que isso é “conversa pra boi dormir”, que não existe tantos jovens vivendo em santidade na Santa Igreja: ih meu irmão, acho que você ta boiando ai, você é a exceção porque a regra somos nós vivendo em santidade. Veia se juntar a geração santa!
        

You May Also Like

4 comentários

  1. #ORGULHO...

    É DO PAPOCO MSM...

    #DUPODER...

    ResponderExcluir
  2. Bum é do papoco Bum
    uahsaush

    Shalom meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. É verdade que muitos jovens estão perdidos, mas ainda há muitos jovens sedentos por Deus (como vc disse)isso é o que faz esse mundo ser ainda feliz!!! Parabéns pelo texto!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, o que falta é a mídia mostrar mais os testemunhos do bem.

    ResponderExcluir