Música católica com a música do diabo (secular)

by - janeiro 04, 2012

“Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida?  Ou o que dará um homem em troca de sua vida?...” (Mateus 16,24-26)

            São com essas palavras meus irmãos, que quero começar o pensamento sobre a música católica hoje. Quem é de caminhada, sabe mais do que ninguém, que sabemos que a árvore da bons frutos se esses frutos forem da espécie chamada CONVERSÃO. Será que a música católica está dando esse fruto indispensável para a comunidade católica? Eu, particularmente acredito que sim. Mas o que eu não consigo ver vantagem é a banalização do desejo de invadir de qualquer jeito o meio secular. Eu acredito que devemos sim anunciar a Cristo no mundo secular; mas pra isso não podemos secularizar, banalizando aquilo que deveria ser sagrado.
            Neste texto especificamente não desejo adentrar em estilos musicais, pois existem alguns exageros, aonde acabam por se tornar fumaça de satanás na Igreja do que a voz de Deus. Quero adentrar no caso de tantos músicos – e muito bons músicos, diga-se de passagem – gravarem suas músicas com artistas seculares. Muitos dirão que não se pode julgar, mas acredito eu, que a postura cristã deve ser mantida, coisa que muitos artistas não seguem. Todos sabemos que o que mais converte é testemunho de vida, e qual o testemunho que muitos artistas seculares que tem gravado com católicos tem passado? Não digo na questão de ter feito coisas erradas no passado – até porque eu mesmo devo ter sido pior do que muitos – mas digo do que fazem no presente.
            Quero abordar alguns casos que quero que leve a vocês refletirem um pouco. Maurício Manieri, por exemplo, é um cantor que recentemente fez participação no DVD da banda Rosa de Saron, e também fez participação em CD do Padre Marcelo Rossi. Antes que diga que o importante é anunciar a Cristo, saiba que ele nem Cristão não é. Nem protestante é (não que eu ache certo gravar musicas com protestantes). Mas vejam, ele nem acredita no senhorio de Jesus Cristo. Ele é um judeu, teve casamento na tradição judaica. E mesmo que venham dizer que é por causa da família de sua esposa, porque não teve uma na tradição católica? Ele nunca define a sua religião, e todos os rumores é de que realmente ele é judeu. A menos que ele freqüente a missa com todos os sacramentos. Mas ai que tá, cadê a conversão? Nem o que ta cantando junto com o cantorzinho católico ou com o padre é convertido, e o povo?
            O Padre Marcelo tem um trabalho de evangelização na música que é de aplaudir mesmo. Só que infelizmente tem cometido esses erros. A música católica não pode ser banal desse jeito. Não é só o caso de Mauricio Manieri. É o caso de Ivete Sangalo, que tem vídeos no youtube da cantora baiana supostamente possessa. E não é de se surpreender, já que a mesma diz ser “mãe de santo”. E podemos usar ela pra evangelizar? Quem converte não é somente a voz, mas sim a vida. E isso não podemos dizer nem de Ivete, nem de Claudia Leite. Sinceramente eu não posso acreditar que uma cantora que grava uma musica que se chama “Jesus Cristo”, com um padre, e depois nos shows canta seus sucessos dentre as quais “eu quero mais é beijar na boca” pode converter alguém. Ainda mais ela mesma declarando que não tem religião alguma, é acaso agora ateus exemplos para nós?
            Resumidamente, o problema está em os músicos católicos gravarem com pessoas que são famosas, mas que, no entanto, não vivem na fé católica. A passagem Bíblica inicial diz justamente sobre isso. Devemos renunciar a TUDO para seguir a Cristo. E, por acaso, esses artistas tem feito isso? Nem a roupa imunda e imoral muitas não renuncia. E nem falo só das artistas, falo de pessoas que vão pra fila de comunhão com roupas imorais, decotes, e tudo mais (ou tudo menos, como preferir). Mas o que se esperar, se tem gente com essa vestimenta que grava junto com os “profetas” da Igreja. Usar o fato de que fulano está na mídia, então podemos usá-lo pra evangelizar, for certo... Vamos usar então a Valesca “popozuda” para evangelizar e gravar no próximo CD do Rosa de Saron ou de qualquer outra banda. Gostou da idéia de juntar o Rock com o Funk? Ia chover conversão, não acha? Não gostou da idéia? Ah mas não podemos julgar... - Raça de víboras, nem Valesca e nem ninguém que seja contrários aos princípios de Cristo Jesus servem para a evangelização. Hoje em dia os anunciadores do Evangelho – infelizmente – o têm adulterado e prostituido. E ninguém faz nada, porque o profeta – assim como no Antigo Testamento – é morto por anunciar a verdade, mas já os falsos profetas bonitinhos da mídia são seus ídolos. O Apóstolo São Paulo já dizia “Então, o que diremos? Permaneceremos no pecado, para que haja abundância da graça? De modo algum, Nós, que já morremos para o pecado, como poderíamos ainda viver nele?” (Romanos 6,1-2). Consegue entender? Deve-se não ter mais uma vida errada. Não digo, por exemplo, que o Belo não pode gravar com o Padre por ser ex-presidiário e ter tido envolvimento com drogas. Eu digo que não pode por não ter envolvimento com Jesus Sacramentado. Aliás, ainda falando de mudança de vida, eis o que a Palavra diz: “À maneira de filhos obedientes, já não vos amoldeis aos desejos que tínheis antes, no tempo da vossa ignorância. A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações” (1Pedro 1,14-15). Então pra que gravar com os evangelizadores se os mesmos não são evangelizados? Será mesmo que a evangelização esta indo para o rumo certo? É o mesmo que um ateu dar catequese para as crianças.
            Ainda tem o problema de quando se ajuntarem pra cantar com protestantes. Não quero entrar em discussão. Mas tem uma nota da CNBB que recomenda que não se cante musica “gospel” na liturgia, pois quando se canta reza duas vezes, e rezamos de acordo com nossa fé. E a fé protestante é completamente diferente da nossa. Se fosse igual não teriam se rebeldiado e saído da Igreja. (e liturgia pode-se entender como todo ato do homem para com Deus). E, no entanto, vemos padres totalmente unidos a esta pratica.
            Sinto irmãos, que a cada dia eu comprovo o que está escrito em Oséias 4,6 “o meu povo se perde por falta de conhecimento”. E sem o conhecimento, vão vendo aqueles que deveria detê-lo gravando musicas com esses artistas que não tem passado e nem presente Católico. Como a Xuxa que não é de hoje que todas a tem como espírita. Também como o cantor Leonardo, que nos últimas aparições dele na mídia só o vi falando de besteira; tais como mulher e sexo. Assim como muitos artistas sertanejos vivenciam isso, mas estamos não os acolhendo como são, mas sim incentivando eles a praticarem o mal como bem quiserem sem a necessidade da conversão. “Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para serem apagados os vossos pecados.” (Atos dos Apóstolos 3,19)
            Só o que falta, é além de gravar com as trevas nacionais, quererem algo com os ícones do diabo lá fora. A música está impregnada de satanismo, e, no entanto, as pessoas se ocultam. Pois se é católico só até certo ponto, menos na hora de renunciar as trevas. Como as musicas. Conheço católicos que são capazes de me bater se eu falar mal da Lady Gaga. Esta que é uma satanista, que além de dizer que vai fazer perfume com cheiro de sangue e esperma; cantar musicas diabólicas como a intitulado “Judas”; este ser desprezível ainda diz “eu vou para o inferno, e meus fãs vão junto comigo”. E ainda tem uma legião de gente que diz seguir a Deus, que idolatra esse das trevas. E mesmo sem sair do Pop vemos a própria Madona, que é de uma seita chamada “Cabala”.
            Citei esses últimos casos para saberem que não é errado apenas gravar com quem pratica o mal. Também é errado ouvir uma música de Deus, e depois dar player nas musicas dessas pessoas. Que querendo ou não meche no psicológico, e gruda em você a ideologia deles. E assim vai se espalhando o diabo, enquanto você fecha as portas para a ação de Deus. Esse é o desejo da “Nova Era”. Enquanto você não se ligar, e se converter de verdade e fervorosamente, a coisa vai estar desse jeito: todo mundo se prostituindo e envergonhando a sua fé “católica”.
            E antes que digam que o que falo é demais. Só estou a cumprir o que o Apóstolo Paulo nos exorta: “não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.” (Efésios 5,11). E diga-se de passagem: esta é minha missão. Posso ser acusado de tantos pecados no meu passado, só não quero ser acusado de conivência no meu presente.

You May Also Like

24 comentários

  1. "Conheço católicos que são capazes de me bater se eu falar mal da Lady Gaga. "
    Nooossa, isso eu conheço demais... se falar da Beyonce então ...
    Depois que optei pela conversão radical, percebi que eu era rodeada de "católicos" entre aspas mesmo!! São exatamente por esses motivos que pessoas se revoltam e se "convertem" à batista, assembléia e etc. Claro que tem toda falta de conhecimento... de não saber separar a ICAR que é correta com os seus membros pecadores, mas eu fico horrorizada e triste quando evangélicos chegam pra mim e falam assim: "nós, evangélicos, sabemos dar mais valor a Deus do que vocês que se dizem ser a igreja de Cristo"... a pior frase que já ouvi na minha vida e que me deixou abalada por um tempo foi "estar na igreja católica e no mundão da na mesma"
    E o pior é que isso acontece realmente. Eu vejo, nós vemos isso! Com raríssimas exceções, mas sinceramente eu vejo demais isso... Pessoas indo à missa com mini saias pq ao acabar a missa elas vão pra boate gay e assim por diante. Claro que isso só me da força pra eu fazer a diferença pra Cristo, mas que da uma tristeza e revolta de ver "católicos" assim, isso dá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou católico. mas isso é o que acontece, onde tiver pessoas seguindo a Jesus sempre vai ter alguém dizendo que o segue, mas só quer as bençãos e os milagres, foi assim com Judas q sempre teve ali pertinho de Jesus mas por causa da iniquidade o traiu, o mesmo com a multidão, que se maravilhou com os milagres q Jesus operava, porem disse crucifique-o.
      Só não podemos deixar de agir com a mesma misericórdia e amor q Jesus tem e teve conosco durante sua vida, crucificação e Ressurreição, pois ele nos amou quando ainda eramos inimigos dele!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "Só o que falta, é além de gravar com as trevas nacionais, quererem algo com os ícones do diabo lá fora. A música está impregnada de satanismo, e, no entanto, as pessoas se ocultam. Pois se é católico só até certo ponto, menos na hora de renunciar as trevas. Como as musicas. Conheço católicos que são capazes de me bater se eu falar mal da Lady Gaga. Esta que é uma satanista, que além de dizer que vai fazer perfume com cheiro de sangue e esperma; cantar musicas diabólicas como a intitulado “Judas”; este ser desprezível ainda diz “eu vou para o inferno, e meus fãs vão junto comigo”. E ainda tem uma legião de gente que diz seguir a Deus, que idolatra esse das trevas"
    Acho q o problema de muitos é que depois de uma certa intimidade com Deus acabam achando que são ele e são otimos para julgar os outros mais esquecem que tem imperfeiçoes.A musica Pop tem como objetivo da atenção e entreterimento alem do dinheiro,logo cantar de Deus que infelizmente nos dias de hj é um tema sem atenção sai desses objetivos.Minha opinião como catolico tanto como uma pessoa que gosta de musica Pop é que devemos tentar antes de criticar ou algo assim é tentar mudar esse conceito de Deus não ser algo importante. Claro que nem preciso dizer que na musica catolica tem muitos que se deixaram cair por varias coisas similares aos erros desses tipo Fama, dinheiro, fazer musicas mais comercias do que de Deus e etc.Outra coisa quando vc fala das pessoas serem catolicas até certo ponto eu o lembro que vc faz o mesmo quando usa a palavra satisfazendo seus gostos pessoais ou até pior.Ps:Sei q vc falou dessas mesmas pq elas mais se destacam,e tbm sei q seu "jeito de
    evangelizar" é dando tapa na kra das pessoas mas eu prefiro a conduta da ajuda e da hora certa. Se essas pessoas estão assim talvez não seja a hora certa ou nenhum cristão não tenha conseguido chegar nelas na forma certa.Afinal tem que ser feita a VONTADE de DEUS ou a deles(pq a vida é deles) não a sua ou a minha.
    Flwz

    ResponderExcluir
  4. Paullinha Sousa, é exatamente isso. Meu coração dói quando vejo pessoas nessas situações. Infelizmente os "católicos" de hoje perderam a vontade de viver a radicalidade do Evangelho. Muitos por acharem que isso é coisa do passado ou pq deve virar religioso. Mas não, é simplesmente - mesmo que sendo leigo - ser fiel a Deus em todas as coisas. Mas é como Nossa Senhora ja havia revelado em Suas aparições: os "católicos" estão se esquecendo da Bíblia. Tem católico que até faz piada com isso. Façamos a diferença, amando e obedecendo a Santa Mãe Igreja. Nossa Senhora cuida da gente.

    --------------------------

    Bruno, como esta no texto, e repetirei pra você: “não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.” (Efésios 5,11). Eu não posso ser conivente com esse tipo de coisa. E não é julgar, é ter a radicalidade do Evangelho que Jesus nos ensinou. Você diz que eu julgo e tenho imperfeições, realmente eu sou muito imperfeito, só Deus e meu confessor sabem o quanto. Agora cometer erros no passado não justifica querer ficar em uma zona de comodismo voltando a pecar. Tem que ter mudança de vida. Maria Madalena, por exemplo, não voltou a se prostituir, mas na radicalidade do Evangelho mudou completamente por amor. Ja renunciei tanta coisa por causa do Evangelho, inclusive muitos Raps (que vc sabe que gosto), e no entanto não estou reclamando. Estou abdicando de assistir programas humoristicos que ERAM a minha "vida", mas que no entanto são contrarios a sã doutrina. Em relação a musica, tenho renunciado até o sertanejo, por muitas vezes não condizerem com o Evangelho. E antes de você me conhecer e eu voltar pra Igreja, eu era mo do funk, mas no entanto por amor a Deus renunciei.
    Creio que isso derruba seu argumento de que uso a Palavra para os meus gostos pessoais... Viver pra mim é Cristo!
    E se vc diz que depois de um certo ponto as pessoas acham que são Deus, se for na ideologia de Deus ta bom, ja que Ele mesmo diz: "sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo" (Levitico 19,3)
    João Batista ensinava falando a verdade, e se meu modo de evangelizar (como vc diz no estilo tapa na cara) for ruim a seu modo de ver por falar a verdade, prefiro continuar sofrendo os ultrages do que faltar com a verdade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Que a Virgem Maria vos proteja
    Shalom!

    ResponderExcluir
  5. Vc só pensa de uma forma isso é um grande problema, vc só acha q seu jeito seu metodo ou seu argumentos são certos mais não, tem coisas que não existe o certo ou o errado por mais que queiramos.Por exemplo vai q a gaga faz isso tudo pra juntar os cristãos afinal ela faz isso vc querendo ou não pois com todas suas polemicas e talz acaba os juntando para criticar.Desculpa te informar mas pra ser catolico não está escrito em lugar nenhum que precisamos abrir mão de ser felizes é só pra constar eu gosto das musicas não das pessoas.Pois pessoas se vão mais sua arte fica X cantores e o proprio Jesus são exemplo disso. Quando falo que querem ser DEUS é no sentido de quererem ser donos da razão e sempre quererem estar certos coisa que VC e ninguem é ou está.Na minha opinião vc quer fazer a coisa certa mais da maneira errada vc quer evangelizar, mudar converter , mas para mim essas sua forma tah mais afastando algumas pessoas do que ajudando,só pra constar não pedi pra vc omitir o evangelho nem nda assim porem ter uma abordagem menos agressiva pois no minimo deveria ser isso por um CRISTÃO pois como CRISTÃOS não devemos usar as mesmas armas das pessoas do mundo alem de não esquecer que elas tem que querer e se não quererem insistir de uma forma passiva. AFINAL ELAS TEM SEU LIVRE ARBITRIO E O NOSSO TEMPO NÃO É DE DEUS ou seja por mais que vc se irrite por aquela pessoa não se converter ou sair do seu ponto de conforto tem que ser feita a Vontade de Deus ou a da pessoa não a sua.
    #Fuiz

    ResponderExcluir
  6. "B.A", segundo Santa Clara de Assis, "cada um vive como Cristo lhe inspira." Toda forma de evangelizar é válida, porque o Senhor se revela de forma diferente a cada um. As pessoas são diferentes, e Cristo as quer assim. Quanto a forma de evangelizar dos irmãos, acredito que não cabe a você classificar certa ou errada, ou até mesmo agressiva demais. Cada um vive como Cristo lhe inspira, e a ele, Cristo inspira a evangelização dessa forma. Paz e bem!

    ResponderExcluir
  7. Meu jeito único de agir mostra que não sou duas caras no caso. O problema Bruno, é que o que você e tantos outros tem combatido, não é a mim, mas sim a Igreja. E sobre a Gaga não quero nem comentar o que vc disse, apenas que ela pode nao ajuntar muitos, mas parece ter puxado vc.
    Não ta escrito realmente que precisamos deixar de ser felizes para ser católico, mas sinto te informar, mas é preciso renunciar aquilo que não pertence a Deus. Eu era "feliz" nos meus tempos de escola curtindo meu funk proibidão, mas nem por isso continuo ouvindo essas porcarias do inferno. A questão ja não é nem musical, é doutrinária. Veja que como vc, muitas pessoas tbm acham que pra ser católicas podem usar camisinha, ter vida sexual ativa antes do casamento, usar drogas, etc.. e isso é certo? se for assim é melhor eu ir seguir meus amigos de frevo, não acha?
    Agora quanto a questão de qurer ser Deus julgando na forma de evangelizar... Eu não julgo, eu estou apenas exortando. Como o próprio Cristo manda. Se o Jesus que vc conhece é light, que tudo pode... o meu não. O meu através do Seu Espírito me da pleno conhecimento do que é bom e do que é ruim, sigo se quiser. Pois na minha Bíblia Jesus ensina o amor acompanhado da mudança de vida.
    Você também tem o seu livre arbitrio, tenta como eu (na minha misérioa) seguir a doutrina da Igreja, ou continue morno.

    Ja diria o Papa Leão XIII: "A audácia dos maus, se alimenta da covardia e da omissão dos bons". E eu posso ser acusado de tudo no meu julgamento, mas não de omissão e conivencia. Morro, mas morro pelo Evangelho autêntico e verdadeiro.

    E sobre o que disse o anonimo... onde assino? *.*

    ResponderExcluir
  8. Anonimo
    Santa Clara de Assis, "cada um vive como Cristo lhe inspira."Certo mais uam coisa é fazer a vontade de Deus outra e usar a vontade de Deus para seus gostos pessoais.
    " Veja que como vc, muitas pessoas tbm acham que pra ser católicas podem usar camisinha, ter vida sexual ativa antes do casamento, usar drogas, etc.. e isso é certo?"
    Pelo que eu me recorde nunca conversamos sobre tal assunto logo vc não sabe minha opinião sobre a mesma, a menos q vc seja a Jean Grey.
    Outra coisa vc julga sim Anderson e sobre a Gaga antes de qualquer coisa ela é filha de Deus e outra se a igreja como instituição fosse contra ela teria falado isso publicamente assim como faz com os membros da seita maçomica então logo se deduz que qualquer outra coisa é pura especulação.
    Uma santa diz:"O unico evangelho que uma pessoa pode ler é a vida de um cristão"Logo penso que temos que mostrar as coisas boas tipo a alegria, esperança e amor a radicalidade virá com o tempo, pois logo quando queremos exigir a radicalidade das pessoas esquecemos da vontade de Deus a da pessoa e nos tornamos (pelo menos pra mim) aqueles catolicos que esquecem o 1 e o 2° mandamento de Deus ao mesmo tempo.
    O Jesus que conheço não era um Jesus light era um Jesus que sabia o q falava diferente de vc.
    Aproposito sobre eu ser um catolico morno com que autoridade vc faz isso?Pelo menos pelo que eu saiba vc não convive mesmo comigo faz quase um ano, vc não sabe o q eu penso ou não sobre toda a doutrina da igreja não sabe se eu evangelizo ou não, e muito menos sabe o tipo de radicalidade que eu vivo.Agora se vc se acha mais catolico que eu por que faz parte de um grupo ou algo assim sinto lhe dizer mas não.
    Pra mim o q falta é uma coisa:
    Os cristãos pararem de quererem ser uns melhores do que os outros afinal como a frase que sua amiga anonima diz:"cada um vive como Cristo lhe inspira." e sim usar essas coisas para evangelizarem de verdade não cumprindo seus gostos pessoais sendo igual os FARISEUS.
    =X

    ResponderExcluir
  9. Só pra esclarecer: eu não quis dizer que vc é a favor da camisinha, ter vida sexual ativa antes do casamento, usar drogas, etc... O que quis dizer é que pessoas são, assim como vc esta sendo a favor de Gaga mesmo com suas ideologias. Quanto a posição da Igreja não precisa falar o nome dela pra saber que é contra. Mas se precisar, a CNBB ja se manifestou sobre ela.
    E eu apenas citei vc como "morno" não pela convivencia, não por eu te conhecer ou deixar de conhecer... Mas pelas suas palavras. A autoridade que tenho é a do Evangelho.. leia Tito 2,11-15
    E não existe mais católico ou menos católico, existe simplesmente CATÓLICOS! Que aceitam ou fazem chacota da doutrina.
    Se você acha que a radicalidade do Evangelho não faz falta, olha o comentário da Paulinha la em cima, ve se essas coisas são corretas para pessoas que dizem ser de Deus.
    Agora ser chamado de Fariseu quando se o que quer é viver e ensinar a sã doutrina de Cristo é triste. O engraçado é que vc se dizia o maior fã do blog, e eu sempre escrevi sobre isso tudo.. mas parece que mudou quando comecei a citar nomes...
    Espero que pare por aqui, pq pelo visto não dara em nada.
    Shalom!

    ResponderExcluir
  10. Vc não quiz dizer mas disse.
    Não disse que a radicalidade doe evangelho não é algo importante disse que é algo que vem com o tempo da propria vontade da pessoa de mudar, vc ainda não é um FARISEU só está agindo como um.
    Sobre gostar do seu blog vc deve saber que tem coisas que eu aacho q vc exagera já lhe falei issso pessoalmente já postei opinião contraria em postagens suas e N coisas mais, porem tbm existem postagens muito boas uma que em recordo e pra mim é a mlehor é uma sobre amizade que vc não critica e nem nda assim(o jeito de evangelizar que eua credito), mas se vc acha que eu não estava sendo verdadeiro quando falava que seu blog era bom ou algo assim é algo q infelizmente não posso e nem quero fazer nda.O evangelho lhe da autoridade paara vc falar o q vc sabe o q não é o caso sobre eus er morno ou não, mas enfim a melhor coisa q vc disse foi para parar por aki logo no inicio eu sabia q não iria dar em nda, mas sei lá vai q as pessoas mudam neh?
    #Primum vivere,deinde philosophari
    Ps: Quizer dar a resposta sabe como me enconatrar.
    #Fuiz

    ResponderExcluir
  11. Prfeiro não comentar as acusações. Só lembre-se de uma coisa, a minha evangelização é embasada na doutrina Católica e nas Sagradas Escrituras.

    "Assim, por falta de pastor, dispersaram-se minhas ovelhas, e em sua dispersão foram expostas a tornarem-se presa de todas as feras." (Ezequiel 34,5)

    Shalom!

    ResponderExcluir
  12. Não são católicos aqueles que participam da missa e acham que já fizeram demais, ou que vão na igreja de mini saias e blusas decotadas pra chamar atenção, ou até mesmo comungam jesus Eucarístico, e vão zuar a noite inteira na balada e se prostituirem...Mais sim aqueles que estão no primeiro banco,ou seja com a intenção de buscar a santidade na igreja, seja ela católica ou evangélica, Deus é o mesmo e nos ama incondicionalmente. Mas é preciso amadurecer na fé e deixar Deus entrar na nossa vida... Enfim cada um tem a sua recompensa,conforme o merecimento.A liberdade que o mundo oferece é passageira, pois se do pó viemos do pó retornaremos,A liberdade que Deus nos oferece realmente é muito difícil seguir,pois as tribulações desanimam. mais se você confia nele, por mais difícil que seja alcançaremos a vitória,e pra quem não sabe -amar a Deus sobre todas as coisas-é um mandamento para ser vivido e e não apenas para ser lido. Não é pecado se divertir desde que vc tenha Deus no s2. e quem é cristão, sabe o que agrada a Deus....E se não sabe,é só ler catecismo da igreja católica....(Muqui-Es)

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Gente, olha como ficou bom o novo cd da Shalom, que faz 30 anos!
    "Um só Corpo":
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/A_Porta_do_Ceu.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Dois_Abismos.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Ele_Venceu.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Esposo_Ressuscitado.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Este_E_o_Dia.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Glorioso_Rei.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Misterio_da_FE.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Nossa_Oferta_de_Amor.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Paz_na_Terra.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/PERDOA-ME.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/SANCTUS.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/So_Tu_Es_Santo.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Tesouro_e_Heranca.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Tua_Palavra.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Um_So_Corpo.mp3
    dl.dropbox.com/u/7110576/Music/Sh30Anos/Viver_e_Morrer.mp3

    ResponderExcluir
  15. Todos os meus posts aqui são apagados, sera o medo de uma discussão teológica ou simplesmente mordaça religiosa. E vaticano sua queda é inevitável... Papa porque você não vende seu trono de ouro, e faça como a Irmã Dulce fez, limpe as feridas dos doentes, e de comida aos miseráveis, você pra chegar ao pé da Irmã Dulce tem que nascer de novo da aguá e do Espirito..... Um Papa que a igreja católica intitula vigário de Deus, um Papa que não ajuda a um nessecitado, não se assenta com o pobre, não come com os humildes...Antes se assenta em um trono de ouro como um alto e sublime deus....Com Cristo não se parece em nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser ignorante, o trono nunca foi de ouro. Saiba mais antes de falar asneira.

      Talvez isto ajude:
      http://caiafarsa.wordpress.com/trono-de-%E2%80%9Couro%E2%80%9D-do-papa-refutado/

      Excluir
  16. "MUSICA CATÓLICA" EXISTE ISSO MESMO? NÃO SERIA MÚSICA CRISTÃ.... PORQUE A MÚSICA SECULAR É DO DIABO? NA BÍBLIA EXISTE ALGUMA REFERENCIA QUE DIZ QUE MÚSICA SECULAR É DO DIABO?... ANTES DEIXO ESSE VERSÍCULO PARA QUE HAJA REFLEXÃO...Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    Colossenses 1:16-17... ANTES DE DIZER QUE ALGO PERTENCE AO DIABO TENHA CUIDADO, PORQUE ATÉ A MÚSICA SECULAR PERTENCE A DEUS, O DIABO NÃO TEM NADA POIS FOI SUBJUGADO PELA CRUZ DE CRISTO, ELE É POBRE E DERROTADO... A MÚSICA SEJA ELA QUAL FOR PERTENCE A DEUS, A UNICA COISA É QUE O HOMEM, E NÃO O DIABO, PROFANA A MÚSICA. PORQUE A NATUREZA DO HOMEM É MÁ..PORTANTO PAREMOS DE CULPAR AO DIABO PELAS CONCUPISCÊNCIAS DE NOSSAS CARNES. OLHAI TUDO E RETEI O QUE É BOM, SE A MÚSICA NÃO TE AGRADA NÃO HÁ ESCULTE SE É BOA, BOM PROVEITO. VOCÊ MESMO A JULGUE, TEMOS O ESPIRITO SANTO PARA NÓS AUXILIAR NO QUE CONDIZ..PORQUE É ELE É QUEM CONVENCE O HOMEM DO PECADO DA JUSTIÇA E DO JUÍZO...

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente gostaria de dizer SIM, EXISTE MÚSICA CATÓLICA! Não é apenas "cristã" porque nem toda música cristã de fato fala da sã doutrina de Cristo.
    Agora quanto a música, interprete o texto perfeitamente. Eu não disse que TODA música secular é do diabo. De fato a coloquei como tal, mas não generalizando, e citando exemplos de que música e/ou artistas estava me referindo.
    Agora quanto a tudo que está debaixo da terra ser de Deus unicamente por este versículo: por acaso então a maconha é algo santo? O crack, a cocaína, a arma de fomo... Podemos dizer então que a prostituição também é algo de Deus já que o diabo não tem nada a ver...
    Na boa, falar o que você falou é ter desconhecimento de que de fato somos de Deus, porém, O MUNDO TODO JAZ SOB O MALIGNO (conf. 5,19)

    ResponderExcluir
  18. Lei com atenção até o fim, você vai entender o que eu quero dizer...
    Se você voltar ao texto ai encima vera que no livro de colossenses: Porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra. Está se afirmando que tudo que existe veio Dele. Não posso ir contra a palavra porque você quer forçar uma filosofia ideológica pessoal. De fato a maconha não é algo santo e nem profano, a maconha é uma planta,como qualquer outra planta chamada erva marijuana. Já que você falou que me basei em apenas uma passagem, ai vai um contexto para reforça colossenses. E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.(Gênesis 1,11). A maconha não seria uma erva verde? De fato o nome da maconha é erva marijuana, então quem criou a maconha? O diabo? Não, pq o diabo não pode criar nada porque ele é criatura. Nós criamos? Não, nós também não podemos criar nada pois somos criatura e não foi dado a nós poder de criar, no máximo podemos transforma as coisas, mais criar jamais, ai se comprova a Lei da conservação das Massas, ou Lei de Lavoisier. Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, não estou inventando isso, todos vemos isso na escola é física.O problema não é a planta "maconha", porque ela só é uma planta inofensiva que faz sua fotossíntese, o problema é: De que forma ela é usada, se é pra área medicinal ela é uma benção, se é pra fumar se torna maldição,todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. 1 Coríntios 6 : 12 , a mesma coisa um carro, se dirijo prudentemente ele é de uma ajuda incontestável, mais se eu sair dirigindo igual louco vou causar muita desgraça, é como eu falei o problema não é o que foi criado, o problema é de que forma se usa as coisas criadas. Uma arma sem um dedo para aperta seu gatilho é inofensiva, a arma contem a matéria prima ferro e o ferro foi criado por nós? não, foi Deus quem criou o ferro, mais quem transformou o ferro em arma? Deus? não, nós transformamos. Realmente a prostituição não é algo de Deus, Ele não criou a prostituição, mais criou o sexo, mais quem transforma o sexo em prostituição é Ele? Não, é o homem pq a natureza do homem é má, o sexo é benção Dele, no casamento é a intimidade de sublime amor, já fora dele é prostituição, promiscuidade e maldição. Quem criou o amor? Deus, quem transforma amor em ódio? o homem. O homem nada pode criar, mais pode transforma...Por tanto toda matéria prima que temos hoje no mundo foi criada por Deus

    ResponderExcluir
  19. E o diabo qual é o papel dele, o diabo veio para nós tentar, mais não nos força a pecar..Ele tentou a Jesus no deserto, mais Jesus teve escolha e escolheu não pecar. O diabo veio para roubar, matar e destruir, o diabo veio tentar denegrir a imagem de Deus no homem. O diabo esta infiltrado nas mídias, na corrupção, nas culturas sociais do ego a si mesmo, o diabo está metido em tudo que não presta no mundo, mais não pode força o homem a pecar, ele pode sugerir, como sugeriu a Deus tentar jó, vemos que ele tocou em tudo de jó, mais não obrigou jó a pecar em nenhum momento, ele criava situações para que jó caísse em tentação mais não obrigou ele a nada. Nossa luta não é contra carne nem sangue, o significado dessa passagem é: Nossa luta não é contra pessoas, contra o próximo, nossa luta é contra satanás. Porque ele semeia a maldade no mundo. Mais com relação a nós deixo esse texto..Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Gálatas 5:17-19. Veja que a prostituição é uma obra da carne, uma obra humana, não satânica, a diferença é que quando o homem da lugar a obra da carne abre espaço para o diabo agir e fazer festa. É a hora que entra esta passagem: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir;João 10:10. Na hora que pecamos com a nossa carne como Gálatas afirma, o diabo vem roubar a alegria, destruir os sonhos e matar a alma. Não é atoa que o mundo esta deprimido, com pessoas se suicidando a torto e a direita. Quando o diabo rouba a alegria da alma as pessoas sucumbem. De fato o mundo é do maligno, concordo, mais não o mundo terra, cosmo, gente, vida, o mundo dele é a cultura do egocentrismo, o modismo, a vaidade exagerada, a cultura do ter pra ser, não do ser por ser, o mundo dele é a destruição da sensibilidade humana, o mundo que é dele é a falta de amor...Esse é o mundo que realmente é dele, esse mundo sistema.Mas o mundo gente, o mundo ser humano não é dele esse mundo foi comprado pelo sangue de Jesus, como diz o texto de Isaías: E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.Isaías 6:3..Toda terra esta cheia da Glória de Deus. A palavra mundo em hebraico tem vários significados, quando é traduzida para português fica pobre de interpretação, por isso fiz duas abordagens analíticas sobre a palavra mundo.. Desculpa por ter sido ríspido nos outros texto, me perdoe por essa atitude idiota. Deus nos abençoe...abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa? Para de distorcer o que digo... O que disse senão que o homem de fato profana? Nem tudo 'modificado' pelo homem é santo... e isso inclui a música também...
      Fique com Deus e Nossa Senhora

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Estais no caminho certo Anderson Carlos, "a palavra liberta" (João 8:32). Continue estudando a palavra, e não seja sectário, busque outras fontes de orientação. Tem estudos bíblicos muito interessantes, dos Adventistas, da Assembléia, da Batista etc., que ajudarão a entender,e ampliar sua opinião. Porque não podemos nos prender aos costumes, a regras humanas, pois não foi dada aos homens autoridade para interpretar a Palavra de Deus, a não ser que este tenha entregue a sua vida ao Espírito Santo e a igreja de Cristo é livre, sem placas e sem paredes. E você está certo no que tange ao secularismo na música sacra, seja católica ou evangélica (se acalme quanto a bater no peito e não reconhecer os demais cristãos denominacionais, pois o papel de juntar todos num só aprisco caberá ao próprio Cristo, por meio do Espírito Santo, se o fizer assim entrarás em pecado, por julgar. Até porque Jesus não deixou placa pra igreja nenhuma "Atos 7:48-53", mas pediu apenas aos discípulos que cuidassem desse rebanho até que Ele volte. E afinal, não somos todos chamados a ser embaixadores de Cristo? "II Cor.5:20"). A música cristã se adéqua aos gostos da moda, desprezando a santidade do louvor. São as pessoas que precisam abrir mão da vida egoísta e seguir a Jesus, pois Deus já renunciou ao sangue do Seu Filho por nós. As pessoas querem facilidades, e muitos padres, pastores e membros comuns preferem pregar um evangelho de facilidades, de um Cristo "que lhe aceita como estás", e isso é uma verdade, Jesus não faz acepção de pessoas, mas esquecem-se de dizer que o próprio Cristo diz "vá-te e não peques mais" (João 8:11), "Quem não me ama não guarda as minhas palavras"(João 14:24). Ou seja, quem diz que ama a Cristo guarda os seus mandamentos (João 14:23), e isso, é viver as boas aventuranças, viver os 10 mandamentos (não só guardar), viver sem medo de dizer a verdade, mas sempre tratar com amor.
    Infelizmente, irmãos em Cristo, a maioria dos que se dizem cristãos querem apenas um Jesus que pode carregar num escapulário ou num pingente, mas quando Ele diz: "Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;[...] Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á(Mateus 16:24-25). Esse é o segredo. Jesus não é teoria, é prática.
    Parabéns pelo blog, e fico muito feliz quando encontro católicos que querem viver realmente a verdade da sua igreja.
    A paz de Cristo a todos vós

    Algumas dicas para ampliar seus interesses:
    www.novasemente.org
    Ou mais http://biblia.com.br/
    No Facebook – http://www.facebook.com/ABibliaSagrada
    Para celulares – www.iasdmoema.org.br/palm
    Por correspondência – www.hopetalk.org/catalog.hopetalk.org

    ResponderExcluir