Vila das Crianças: Uma escola CATÓLICA sofrendo perseguição do MPDFT

by - novembro 21, 2013

Salve Maria Imaculada!
A Congregação das Irmãs de Maria de Banneux faz um grande e importante trabalho de caridade. Esta Congregação mantem na cidade de Santa Maria-DF a Vila das Crianças (como ficou sendo conhecida), que é uma escola que acolhe meninas de todo o Brasil para estudarem e terem uma profissão. A principal função desta escola não é fazer novas Irmãs religiosas, mas sim dar um futuro digno para tais jovens, que feridas pela sua própria história de vida, e mesmo pela situação social, necessitam de ajuda. E sem essa oportunidade na Vila das crianças seria muito mais difícil de “vencer na vida”.

Apesar de ser importante mostrar as obras de caridade como testemunho (porque o próprio Senhor disse em Mateus 5,16: Assim,brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.), o que me motiva a escrever este texto não é em primeiro lugar o trabalho das Irmãs, mas o trabalho dos inimigos de tais obras, que estão lutando para ACABAR com a Vida das Crianças.

Quem quiser pode ler a notícia no site da Veja: “A polêmica vila das meninas”. O Ministério Público do DF e Territórios está querendo fechar a Vila das Crianças. Por quê? Talvez porque não seja uma escola vendida para os valores corrompidos que demais escolas adotaram. Analisemos a situação: segundo o MPDFT a escola deve ser fechada porque tem características dos internatos, e as meninas ficam distantes da família. Que meigo, não é? O Ministério Público preocupado com a família. Será mesmo que estão se preocupando com a família? Vale lembrar que essas garotas são o futuro de suas famílias, que são pobres, muitas vezes mazeladas, sem estrutura, e sem oportunidade. Essas meninas estão lá aprendendo verdadeiros valores e fazendo cursos profissionalizantes até concluírem o Ensino Médio. Mas o MPDFT está vendo problema... No caso ele está vendo chifre em cabeça de cavalo. Ou talvez por ser instituição religiosa...
O fato é que o pessoal do MPDFT vai dizer que é mentira que eles querem que a Vila seja fechada. De fato, eles não querem que ela feche. O nosso Ministério Público quer somente fazer a caridade de OBRIGAR a Vila das crianças REDUZIR A CAPACIDADE DE 900 MENINAS PARA 20. Isso mesmo: hoje ela abriga mais de 900 meninas e o Ministério Público quer que reduza para 20. Ou seja, querem mandar mais de 880 meninas viverem só de sonhos, e expostas ao baixo nível moral e de qualidade de ensino em que são obrigadas a ter nas escolas de outros estados (isso quando tem escola por onde moram). É incrível ver a irracionalidade desta ação contra a Vila, que acolhe garotas carentes de todo o Brasil, ter que reduzir sua capacidade para apenas 20 garotas – que devem ser somente da região do DF.

A coisa fica mais irracional quando eles colocam o motivo para esta ação: “A legislação estabelece que a privação de convívio de uma criança ou de um adolescente com sua família só é aceita quando autorizada judicialmente”, afirmou a promotora de Justiça Luisa de Marillac. Agora um juiz é quem tem que decidir onde os nosso filhos devem estudar? Eu sou obrigado a deixar meu filho receber kity gay na escola, a receber camisinha, a ser ensinado a agir com promiscuidade, mas não posso envia-lo para um colégio católico que seja de tempo integral porque tem que ter o convívio familiar? E o que o Ministério Público fará nos casos de garotas que nem os pais tenham? Ou mesmo, analisemos fora deste contexto: O Ministério Público está defendendo o convívio familiar, mas o que fazer com os jovens que tem pais que trabalham o dia todo e quando chegam já está dormindo. E agora? Eles não tem convívio com a família. Filhos com os pais tristemente envolvido nas drogas? Filhos que tem os pais presos...? Gente, isso é tudo perseguição contra essa insituição RELIGIOSA.

Seja racional e você perceberá isso tudo. A promotora diz que a privação do convívio com a família só pode ser feita com autorização judicial. Eles ainda dizem que o motivo de tal ação é porque o colégio, na análise deles, se parece com os antigos internatos. Cuidadoso, não é? Mas vamos ver se não tem um dedo – um uma mão, ou quem sabe um corpo todo - de perseguição religiosa. Você está vendo alguma ação do Ministério Público querendo acabar com as “categorias de base” dos clubes de futebol? O quê? Você não entendeu? Eu explico. Para quem não sabe clubes de futebol como o São Paulo, Santos, Internacional e demais clubes de grande estrutura, fazem “peneiras” (testes para selecionar jovens talentosos do futebol), e depois, os selecionados, são enviados para o local das categorias de base. E o que tem isso a ver com a Vila das Crianças? – você deve estar se perguntando. Tem haver que o sistema é idêntico. Vou citar o São Paulo que por ser o time que torço acabo acompanhando mais notícias. Os jovens (desde o início da adolescência, 13, 14 anos...) vão morar em Cotia-SP onde tem um ótimo centro de treinamento, tem boa educação, e os pais ficam podres de dinheiro com os contratos feitos com as joias raras. Talvez aqui seja a diferença: na Vila das Crianças não está fazendo ninguém rico com as coisas desse mundo. E aí? Esses jovens que sonham em ser famosos, ricos, craques da seleção brasileira, também são em sua maioria privados do convívio com seus pais. Nos alojamentos são acolhidos garotos de todo o Brasil, assim como na Vila das Meninas, mas o problema é só na Escola Católica que dá cursos profissionalizantes. Fora que no mundo do futebol tem os famosos golpistas que levam os jovens para clubes sem estrutura, clubes fora do país, em lugares onde os garotos mal tem o alimento e vivem em situações horríveis (mas relaxa, nesse caso o MP não fará nada, a Vila das Crianças é que é o problema...).

E por aí a gente vê como está a situação. O próprio Governo tem feito isso por todo país, e a Vila das Crianças não é a primeira. Os esquerdistas que comandam o nosso país (os tais do PT que governam, sabe?) já estatizaram instituições de caridade religiosas, e depois que fizeram isso a obra acabou. Sim, esse povo do PT, PSOL, e qualquer demônio esquerdista está pouco se lixando pra caridade, o que eles querem é varrer o cristianismo do solo nacional. Mas lembro para eles: O Brasil é a Terra de Santa Cruz! Nossa Senhora Aparecida é a Imperatriz do Brasil!

E para concluir a reflexão, você pode simplesmente raciocinar e ver vários exemplos de escolas que são neste estilo, mas que não se faz nada. Até porque qual o problema? Um exemplo são escolas com padrão militar.

Até porque meus queridos leitores, bom mesmo são as escolas Padrão PT de qualidade: uso e venda de drogas dentro e fora da escola, gente transando no baneiro da mesma, lixo sendo ensinado na sala de aula, Karl Marx um profeta e Che Ghevara um herói (dois seres repugnantes que pisaram na face da terra), prostituição, aula de como fazer sexo, distribuindo camisinha, levando coisas obscenas e promiscuas para dar tais aulas de orientação sexual em sala de aula, funk, kity gay, homem com homem, mulher com mulher, farra, garotas aprendendo a abortar (tenho medo de chegar nas escolas algo como: faça você mesmo), e tudo quanto não presta... Talvez se a Vila das Crianças servisse ao diabo não iriam querer fechá-la. Mas como é uma instituição CATÓLICA e tem certos princípios preservados... É guerra. Mas a guerra é espiritual. Peço a todos que possam rezar por esta obra. Sempre que rezarem o terço ou Rosário lembrem-se desta obra de Deus, lembrem-se das irmãs e das alunas. O inferno luta mais contra esta obra até por causa do dom da maternidade que é salvo ao educar cristãmente as garotas. Que a Virgem Maria proteja e auxilie a todas.

E para concluir de fato, lembro o que uma ex aluna da Vila das Crianças me disse: “Foram os seis melhores anos da minha vida”. Se você quer que de fato essas jovens continuem tendo uma boa educação, formação cristã, e sendo moças de Deus, rezem e ajudem essa instituição. Repito: Essas garotas são o futuro de suas famílias. Muitas delas tem grandes problemas nessa área (como alcoolismo por exemplo), são pobres, e lá tem uma profissão. Fazer com que essas meninas de todo o país sejam privadas de ter essa oportunidade é o mesmo que jogar a vida delas no lixo, com a Dilma fechando a lata, e sendo recolhido pelo MPDFT. Espero que sejam todos sensatos. Que a Virgem Maria interceda por cada uma, pois tudo podemos naquele que nos fortalece pela Imaculada.

Quem como Deus? NINGUÉM COMO DEUS!

Ó Virgem Maria, tu que pisastes na cabeça da serpente, cobre com Teu manto protetor todas as meninas e as irmãs, e destrói a serpente infernau. Mãe Santíssima, também ninguém pode contra Ti que sois a Rainha do Céu e da Terra.


Salve Maria Imaculada! Viva Cristo Rei!


Para servir de informação: O MPDFT diz que deve ser reduzido a capacidade para 20 meninas ( e meninas do DF) porque assim fala a legislação sobre os abrigos. Só que a Vila das Crianças não é um abrigo, mas sim uma escola.

You May Also Like

25 comentários

  1. Infelizmente os princípios e valores a cada dia estão se perdendo,o governo não quer proteger nossas crianças,ele quer ter desculpas p arrecadar mais dinheiro p roubar dos cofres públicos.Temos q rezar muito,p Deus por a mão nos políticos,pq eles acabam sendo instrumentos do maligno.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. minha filha quer muito ir pra lá ,sou de santa catarina e agora ja fazem 2 anos que moro em conceição do tocantins,mais devidos umas coisas que fiquei sabendo dessa vila das crianças tem uma turma de meninas que foram agora em janeiro aqui de conceição que as mães estão indo busca devido suas filhas estarem serem humilhadas ,não vou citar nomes,a unicxa coisa que falei pra essas mães que lei existem,,Essas mães procuram o melhor pros seus filhos porque aqui a educação e fraca e acaba colocando suas filhas a humilhação,Isso saiu da boca de um,a menina que acabou de vir da escola não aquantou tinha meninas querendo bater nelas e outra mãe ja ta indo busca sua filha ,cade a responsavel geral que não ve isso ,até roubo entre as meninsa existe ai ,uma carta escrita pra sua mãe daqui ela escreveu ,cade o responsavel essa é a confiança que suas mães depositam pra acontecer isso humilhgar pessoas de cor o racismo ainda existe e se ta aconteçendo isso ai a minha filha ja falei pra ela vc não vai vc vai pra santa catarina estudar la,.....é uma pena falamos tão bem dos convento mais daqui pra diante não coloco fé.OPINIÃO E PUBLICA E EU EXPUS A MINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida corra e procure freiras para encaminhar sua filha é a melhor coisa que você vai fazer. Falo porque a minha filha estuda lá a dois anos e só vitória.

      Excluir
    2. Procure informações que com certeza a sua filha irá para uma escola com ensino de primeiro mundo. Falo porque minha filha estuda lá pelo segundo ano. Sinto saudades e as vezes choro mas Deus de consola
      Um abraço para todas as mães..

      Excluir
    3. Senhora, creio que a pessoa que falou isso mentiu e pecou Cintra Deus. Sou ex aluna formada da Escola Vila das Crianças, das Irmãs de Maria, e sou totalmente contra o vi escrito em seu pequeno depoimento. Se tem algo que deposito na escola é fé e muitíssimo respeito, pois foi isso que recebi de lá: um coração capaz de amar e agradecer pelo bem elas nos fazem até q saiamos de lá para vivermos nossas vidas com cidadnia, honestidade e acima de tudo, defensoras da verdade. A Vila é, sem sombra de dúvidas, um lugar abençoado e cheio do amor de Deus. É, como dizemos nós alunas e ex alunas, o nosso pedacinho do céu. SALVE MARIA SANTISSIMA!

      Excluir
    4. Minha sobrinha estuda nesta escola, fui visita-la e fiquei surpresa com a educação e disciplina que ela se encontra sem falar que ela estava acima do peso e já perdendo peso com um alimentação saudável .Fiquei feliz.Fiz vários questionamentos como é a escola e ela sempre só elogiou, falou do respeito mutuo e da educação. Estou feliz de coração...Sei que tem meninas querem voltar para as suas famílias e podem inventar mentiras sobre a escola, lamentável, mas pode acontecer.

      Excluir
  4. Sou professor na Vila das Crianças e digo que são inverídicas as informações de humilhação e racismo. Atuo na disciplina de História e isso é bem trabalhado por mim e pelos demais profissionais. Algumas meninas, com a intenção de irem embora, informam aos seus pais algo que choque seu genitor, justamente para que venham busca-las. Posso afirmar enquanto docente, bem capacitado por sinal, que muitas que foram embora querem voltar. Conheça a escola e com sua experiência tire suas conclusões. Abraço. Anderson, parabéns pela defesa a escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada professor pelas suas informações. Minha filha estuda na escola e já estou fazendo planos de visitá-la. Em janeiro levei mais uma menina para estudar, até agora só temos boas notícias.

      Excluir
    2. Quero agradecer a direção da escola Vila das Crianças e parabenizar minha filha aluna da escola e aniversariante do dia 25 de maio. Desejo-lhe muitas felicidades,amor e sabedoria em Cristo.

      Excluir
    3. Obrigado professor,sou mãe de uma aluna que estuda ai tres anos,sou grata a deus e a todos os docentes desta escola que contribuem para o crescimento pessoal e espiritual destas crianças,minha filha hoje faz o nono ano e jamais que voltar pra esta cidades que moramos,pois o ensino de qualidade que recebe ai aqui fora nunca iria consegui,o tratamento emocional que ela conseguiu ai aqui nunca iria consegui,aqui fora sofria bule,depressão,obesidade com a graça de deus tudo isso foi uma vitoria conquistada ai dentro,louvo a deus pela vida de cada profissional que se emprenha neste papel.
      Peço a s mães que antes de criticar a escola verifique se é verídico os comentários ouvidos por terceiros,sempre visito esta escola e nunca presenciei essas coisas por la.
      Que deus abençoe a todos que oram por nossos filhos,e pelo mundo inteiro.

      Excluir
  5. O mês de agosto chegou e com a permissão de Deus estarei lá na Vila das Crianças para abraçar minha filha com muito amor e carinho.

    ResponderExcluir
  6. Lugar Maravilhoso. Minha irmã esta nesta escola e vai se formar esse ano, graças a Deus. Esta obra tem que continuar e expandir. infelizmente não fui aceita lá pelo fato de somente ficar uma menina por familia. Muitas meninas da minha cidade querem uma oportunidade tambem de estudar nesta escola.
    Algumas de minhas amigas conseguiram uma vaga, todas gostaram muito de la. Pouquissimas não voltaram para a escola, simples, pensam que ficando longe dos pais podem fazer o que quiser(conheço bem as peças), só que a escola é bem diciplinada (segundo testemunho da minha irmã), as tres dizem esta super arrependidas.
    Sou catolica, e amaria ter estudado neste lugar santo.
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  7. Lugar Maravilhoso. Minha irmã estar nesta escola e vai se formar esse ano, graças a Deus. Esta obra tem que continuar e expandir. infelizmente não fui aceita lá pelo fato de somente ficar uma menina por familia. Muitas meninas da minha cidade querem uma oportunidade tambem de estudar nesta escola.
    Algumas de minhas amigas conseguiram uma vaga, todas gostaram muito de la. Pouquissimas não voltaram para a escola, simples, pensam que ficando longe dos pais podem fazer o que quiser(conheço bem as peças), só que a escola é bem diciplinada (segundo testemunho da minha irmã), e tres dizem esta super arrependidas.
    Sou catolica, e amaria ter estudado neste lugar santo.
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus por mais um ano letivo a volta para o educandário das seis meninas da minha cidade.
    Vila da crianças, um lugar onde muitas meninas querem estudar enquanto outras tivera oportunidade e não souberam aproveitar.

    ResponderExcluir
  9. Lugar ótimo..passei 4anos lá.gostaria de tá lá até hoje

    ResponderExcluir
  10. Anderson Carlos, muito obrigada por suas palavras. Você disse tudo sobre nosso "Paraíso", pois é assim que me refiro a Vila das Crianças. Fui a primeira menina a entrar naquele céu, me orgulho muito, pois Deus me escolheu e hoje só tenho a agradecer por cada minuto que estive no paraíso. E dona Lucimar, te garanto que existem meninas que não faz questão de aproveitar as oportunidades que Deus nos dar e outras que não querem mudar sua vida, seu modo de agir, por isso, inventam mentiras para que seus pais possam ir busca-las, acreditando que sua filha fala a verdade. Em toda instituição existem regras para serem cumpridas e na Escola não é diferente. Enfim, vou defender a minha Escola até e quantas vezes for necessário, a Vila das Crianças mudou a minha vida e de muitas meninas. E outra coisa, só quem estudou e viveu lá, sabe o seu verdadeiro significado, então antes de criticar e acreditar em tudo que outras pessoas fúteis falem, ouçam as pessoas certas e acreditem no que acharem correto. Obrigada mais uma vez Anderson, você entendeu muito bem o espírito da VDC. Vila das Crianças Brasil. Sou Jokasta Costa.

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Quero saber uma coisa se alguem poder responder responda pfv

    Se eu entra na vila das crianças que dizer que minha irma nao pode entra ex(se eu conseguir entra e minha irma tbm q dizer que ela nao vai pode entra )redposta pfv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escola quer ajudar meninas carentes, e são muitas meninas querendo ir, então elas dão preferência pra família que ainda não foi acolhida em relação aos estudos e condições.

      Excluir
  12. Deste lugar só tenho a agradecer.Passei 6 anos lá e passaria mais 6 anos se fosse preciso,minha querida e amada escola,minha casa.Lugar onde passei parte da minha infância e onde adquiri os valores morais e espirituais aos quais carrego até hoje.Jamais ousaria levantar sequer um falso testemunho contra minha escola.Como minha colega Jokasta Costa disse,só quem conviveu lá sabe como é....Continuarei divulgando a proeza que é a Vila das Crianças com a graça de Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Quais os critérios de seleção para encaminhar uma jovem ara essa escola? Quem devo procurar e onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas cidades do Brasil é realizado a prova para a seleção das meninas. O critério é que sejameninas carentes que os país não tem condições de bancar um bom estudo. Meninas que estejam cursando o 6 ano. Estudei lá por 4 ano, e lhe recomendo com toda confiança.

      Excluir
  14. Fico impressionada com certos comentários. Só tenho a dizer que estudei lá 4 anos e nunca sofri nenhum tipo de humilhação ou algo do tipo. Foi melhor ensino que já tive até hoje.

    ResponderExcluir
  15. As pessoas que criticam a vila não tem nem o que falar e sai por aí inventando coisas horrível contra nossa escola e contra as nossas irmãs queridas que por 11 meses e alguns dias se tornar as nossas mães e de verdade porque é isso que elas são umas anjos que Deus henviou na terra pra cumprir coisas que quase ninguém tem coragem,força de vontade de fazer o que elas fazem por isso sou muito grata a elas apesar de que eu estudei por apenas 2 anos lá mas foi a melhor coisa que já me aconteceu em toda a minha vida Por isso eu amo de ♡♡ todas elas uma por uma porque elas fizeram fizeram um papel que minha mãe não fez e não foi capaz de fazer

    ResponderExcluir
  16. As pessoas que criticam a vila não tem nem o que falar e sai por aí inventando coisas horrível contra nossa escola e contra as
    nossas irmãs queridas que por 11 meses e alguns dias se tornar as nossas mães e de verdade porque é isso que elas são umas anjos que Deus henviou na terra pra cumprir coisas que quase ninguém tem coragem,força de vontade de fazer o que elas fazem por isso sou muito grata a elas apesar de que eu estudei por apenas 2 anos lá mas foi a melhor coisa que já me aconteceu em toda a minha vida Por isso eu amo de ♡♡ todas elas uma por uma porque elas fizeram fizeram um papel que minha mãe não fez e não foi capaz de fazer

    ResponderExcluir