Uma dica de NAMORO: A pessoa certa

by - julho 13, 2015

Uma dica de NAMORO: se você reza pedindo a Deus pra conseguir um(a) namorado(a), saiba que nem sempre a primeira pessoa que aparece te dando bola é a pessoa enviada por Deus. Você precisa aprender isso! Não vi apenas um caso, mas vários, de pessoas que partilharam comigo, ou que vejo testemunhos, depoimentos, etc., que narram que pediam a Jesus uma pessoa pra namorar, casar, enfim, constituir uma família... Aí, no período que rezava, aparece uma criatura tal qual uma resposta de Deus (pelo menos a pessoa achava que era). Só que a pessoa vai e narra: estou apaixonada(o), gosto muito dele(a), ele(a) é católico(a) mas não vive direito a fé, não tem as mesmas metas de santidade que eu; já mudei algumas coisas nessa pessoa, já melhorou, mas ainda existe uma grande pressão, está chegando ao ponto de ter que terminar ou ceder em algumas coisas. Isso tudo somado - não poucas vezes - a pressão por relações sexuais. Muitos cederam e.. e... e... viram o relacionamento virar uma completa merda. Uma porcaria. Muitos terminaram, mas as feridas ficaram.
Aí a pessoa pergunta: "mas Deus, eu te pedi tanto uma pessoa pra formarmos uma família, porque me enviastes essa que só me usou e me fez sofrer?" Meu querido irmão e minha querida irmã, perdoe-me mas.. mas... mas... QUEM TE DISSE QUE ESSA PESSOA FOI ENVIADA POR DEUS? Deus jamais enviaria uma pessoa para namorar com você se essa pessoa fosse te pressionar para ofendê-Lo. Jamais Deus iria te enviar uma serpente venenosa. No máximo quem enviou foi o demônio e foi confirmado pela sua carência. Por isso deve-se rezar antes de namorar e ambos terem o firme propósito de viverem a pureza no namoro.
Alguns casos, é verdade, uma das pessoas ainda não é firme na fé; e Deus então usa o mais firme na fé para atrair o outro para a santidade. Mas é preciso que VOCÊ esteja fincado na rocha firme que é Jesus Cristo. É preciso ter a raiz bem profunda no mais íntimo da Igreja. Pois você saberá se é da vontade de Deus da seguinte maneira: você está atraindo a outra pessoa para Deus, ou ela está te seduzindo pro pecado? Se for você quem está atraindo, continue rezando por ela, e verás a graça de Deus; mas se for o contrário, digo-te o que diz a Sagrada Escritura: "Foge do pecado como se foge de uma serpente, porque, se dela te aproximares, ela te morderá" (Eclesiástico 21,2). Termine com este namoro antes que ele termine com você no inferno. Você pode dizer que ama essa pessoa, que tem esperanças de ela mudar, afinal, você rezou e apareceu ela. Mas sabemos que é pelos frutos que se conhece a árvore. E quais são os frutos do seu namoro? Você reza como antes? Frequenta os sacramentos como antes? Rezam juntos com frequência? Você está vivendo pecado? A castidade deixou endereço quando vocês expulsaram ela da relação? - entendem o que quero dizer?

Então como saber qual é a pessoa certa? Pra você, rapaz, e pra você, moça, a pessoa certa é aquela que antes de te querer como esposa (marido), queira ter Jesus como Esposo da alma e esteja disposto a amar a Deus sobre TODAS as coisas (isso inclui você, seu carente!) e queira morrer antes de ofender a Deus e profanar o seu corpo que é templo do Espírito Santo. A pessoa certa é aquela que vai te levar pro altar, e não para a cama. A pessoa certa é aquela que vai usar dos dons do Espírito Santo e da oração para santificar vocês dois, e não usar o seu corpo e depois jogar fora como uma mercadoria barata - e quantos sofrem por já ter passado por tantos braços esperando a felicidade, o amor, mas só acharam aproveitadores(as); mas erga os olhos para a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e encontrarás a fonte da felicidade! Felicidade eterna! Felicidade plena! Verdadeiro Amor! -. A pessoa certa é aquela que te levará para mais perto de Deus, e não te afundar no inferno. A pessoa certa, por mais que talvez AINDA não tenha tido uma experiência com o Senhor, jamais irá te pressionar pra ter relação sexual antes do casamento; mas pelo contrário, irá te respeitar e ser fiel pois sabe que amor não se prova com relação sexual, mas com os sacrifícios do dia a dia. Se um maluco ou uma maluca algum dia te disser "se você realmente me ama, vamos ter uma relação sexual", vire pra cara dessa anta e fale: "se você me ama, faça o sacrifício de viver a castidade até o casamento e sermos fiéis". Digo que se ele(a) não quiser fazer esse sacrifício, essa pessoa não te ama, mas ama sim aquilo que ela quer de você: o seu corpo, o prazer, quer aproveitar-se de ti. E você mesmo que ame um cafajeste ou uma piriguete que se tenha deixado baixar pelo demônio a tal nível de impureza e ainda quer te levar junto, animo-te a dizer: PEGA O BECO! EU SOU DE JESUS! VOCÊ NÃO VALE NADA, MAS GOSTO DE VOCÊ, MAS AMAR.. BOM, O AMOR DA MINHA VIDA É JESUS CRISTO. POR MAIS QUE TE AME TERRENAMENTE, PREFIRO MORRER DO QUE PECAR. Agora você pode chorar, se espernear... Só não vá ouvir sertanejo pra aumentar a carência, em nome de Jesus! Misericórdia! E se a anta ainda insistir dizendo "então é porque você nunca me amou" você simplesmente fala "Importa obedecer antes a Deus do que aos homens" (Atos 5,29).
A dica pra você encontrar a pessoa certa é rezar e esperar. Desde já reze pela pessoa escolhida por Deus e peça a Jesus que te ilumine e te dê o discernimento vocacional pra você saber se realmente é o matrimônio ou se é o sacerdócio e/ou vida religiosa. Mas reze à Nossa Senhora e peça-Lhe um sinal para saber quem é a pessoa escolhida e preparada por Deus e por Ela. Sabendo, claro, que o maior de todos os sinais são os frutos que citei alguns acima. Peça este sinal. Reze. E confie. Se aparece uma anta que não corresponde ao sinal, a promessa de Deus, permaneça com Deus. Queira segurar vela a vida toda, queira morrer solteiro(a), mas não queira viver em pecado e correr o risco de perder a eternidade. Já dizia São João da Cruz "Por prazeres temporários sofrem-se tormentos eternos".
Indico, portanto, a leitura do livro bíblico de Tobias e entenderás o que estou tentando dizer. Aí vocês vem como age a providência de Deus.
E pra você que sofreu, ou talvez que até esteja sofrendo com um mal namoro, que te faz sofrer, que te faz pecar, não tenha medo de cortar o mal do pecado pela raiz. E apesar das feridas que esses namoros impuros deixam no coração, saiba que a pessoa designada pela Misericórdia de Deus superará todas as expectativas. É alguém que de fato amará mais a Deus do que a você. E você deve aprender isso: deve amar mais a Deus e a Sua Santíssima vontade, do que pessoa tal, ou mesmo ao sonho de casar. Afinal, tem gente que só porque tem sonho de casar e ser mãe se entrega pro primeiro vendedor de ilusões. Não, minha irmã, espere em Deus. Ele veria um filho pedir pão e lhe daria uma pedra? Ou pedir um ovo e lhe daria uma serpente? Então confie em Jesus e se abra pra vontade de Deus. Seja ela qual for.
Pra você que passa por essas angústias de términos de namoro te indico a passagem da oração de Sara:
"Vós sabeis que eu nunca desejei homem algum e que guardei minha alma pura de todo o mau desejo. Nunca frequentei lugares de prazer nem tive comércio com pessoas levianas. E SE CONSENTI EM CASAR-ME, FOI POR VOSSO TEMOR E NÃO POR PAIXÃO. Foi, sem dúvida, porque eu não era digna deles; ou, talvez, não eram eles dignos de mim; ou, então, me destinastes a outro homem" (Tobias 3,16-19).
Queira o matrimônio por amor a Deus, e não por paixão mundana apenas pelo prazer e pra satisfazer suas carências. Mas por amor a Deus que te deu a vocação do matrimônio (mas discirna se é essa mesmo ou se Deus não te chama pra vida religiosa). Porque teus namoros são ruins e te fazem sofrer e deram errado porque ou Deus te designa para outra vocação ou pra outra pessoa que não é essa. Por isso, tende paciência. Orai. Confiai. Mantenha a fé em Deus. A sua meta não pode ser o casamento, a sua meta tem que ser a santidade. Pois o casamento é um dom de Deus, mas não devemos NUNCA trocar o Deus dos dons pelos dons de Deus. Pois só Deus basta, como nos diz S. Teresa de Ávila. Sejamos puros e santos pra glória de Deus!
Nossa Senhora da Pureza, rogai por nós!
Glorioso São José, rogai por nós!
Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!
Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

Dica de video sobre o tema:







You May Also Like

1 comentários

  1. Parabéns pela explicação maravilhosa! E obrigado por abrir os olhos de tanta gente que acha que o primeiro rapaz ou a primeira moça é o(a) enviado(a) de Deus! Que isso sirva de lição para muitos.
    http://www.despertajacomcristo.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir