Como discernir a VOCAÇÃO?

by - agosto 16, 2016



Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!
No video acima será abordado o discernimento vocacional. Muitas pessoas tem dúvida sobre qual seja a sua vocação. É o teu caso? Não sabe se Deus te chama para o matrimônio, sacerdócio e/ou vida religiosa/consagrada? Bom, para te deixar mais tranquilo(a): você não está sozinho nessa dúvida!
No mais, lembrem-se sempre: Para discernir a vocação é imprescindível que o cristão tenha uma autêntica vida de oração. O discernimento, via de regra, não virá de um sinal extraordinário, mas na oração diária, ouvindo os murmúrios do Espírito no coração do homem, este diz sim ao chamado de Deus.
Confesse Jesus Cristo como Senhor, ou seja, tenha-O como verdadeiro Deus; não sirva a dois senhores. O Concílio Vaticano II vai dizer que a vocação universal do homem é a santidade. Portanto, em qual estado de vida estiver, seja santo. Você não conseguirá discernir bem a tua vocação se estiver querendo servir a Deus, mas ao mesmo tempo indo pras baladas, ouvindo músicas mundanas, se deleitando nos pecados da carne, etc. Seja inteiramente de Deus.
Assista o video e confira as dicas. Talvez te seja útil. Deus te chama. Mas para onde? Ore, escute, segue!


You May Also Like

0 comentários