Por que as coisas não dão certo na minha vida?

by - março 25, 2017



As coisas não estão dando certo na tua vida? Parece que tudo "anda para trás"? Talvez esteja acontecendo com você o mesmo que aconteceu com o Profeta Jonas. Assista o vídeo, leia o livro Sagrado do Profeta e medite.


O Profeta Jonas recebeu de Deus a missão de ir à Nínive pregar a conversão. O profeta se recusou. Ao fugir para a direção contrária a Nínive, entrou em uma embarcação, que veio a querer naufragar durante a viagem devido a grande tempestade. Os marinheiros acharam o profeta, acharam que ele deveria ser o culpado da tempestade, por estar provocando a ira de Deus; pegaram, pois, o profeta, e lançaram no mar. O profeta está a deriva, quando, de repente, vem um enorme peixe e o engole. O Profeta Jonas recusando-se a fazer a vontade de Deus só se afundou; da mesma maneira, nós, quando longe da vontade de Deus, só vamos nos afundar.

O fato é que antes de ser digerido na barriga do peixe, Jonas resolve fazer uma oração clamando o perdão de Deus. Deus ouviu sua oração. Deus faz com que o peixe o lance fora justamente na terra de Nínive para que o profeta cumprisse sua missão. 

Portanto, caríssimos, quereis que vossa vida dê certo? Talvez você já esteja no fundo do poço, engolido pela baleia dos problemas e perturbações, mas há uma solução: Deus é a solução. Da mesma maneira que o profeta Jonas fez uma oração pedindo perdão e suplicando a Misericórdia de Deus, reze também ao Senhor, peça perdão, e volte aos caminhos de Deus. Volte para a Igreja. Busque fazer uma boa confissão, vá à Missa assistir o Santo Sacrifício e Comungar o Corpo e Sangue do Senhor - pois quem não comer e beber do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus Cristo não encontrará a vida em si mesmo (cf. ). Ora, você tem procurado a vida no dinheiro, na fama, no prazer, no poder, nas coisas que o mundo tem para oferecer, mas nada te traz a vida - nada te dá a tão sonhada realização, a felicidade. Tudo sem Deus é nada. Só Deus basta - como diz S. Teresa de Ávila.

Portanto, quereis a fórmula do sucesso para que tua vida comece a dar certo? Eis o segredo revelado: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo" (Mateus 6,33)

Talvez a vontade de Deus não seja que você seja um rico, milionário... Mas seguindo os mandamentos de Deus, buscando amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, eu sei que você dará certo na vida, pois terá a verdadeira prosperidade que é a união com Cristo, que é a felicidade de fazer a vontade de Deus. 

Claro, muitas vezes até o nosso progresso na vida financeira é impedido por causa do pecado. Deus permite esses insucessos para que recorramos a Ele e mudemos de vida, para não buscarmos apenas as coisas materiais, mas pensemos na salvação da nossa alma.

Mas de qualquer maneira, caríssimos, recordemos sempre: 

"Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida?" (Marcos 8,36)

You May Also Like

0 comentários