Entrou em si e refletiu

by - março 18, 2017


   
 Salve Maria!

     Na Parábola do filho pródigo, Jesus conta-nos que o filho, ao desejar comer lavagem dos porcos, "entrou em si e refletiu". Este 'entrar em si e refletir" é o que todos nós precisamos fazer. Entramos em si e reflitamos sobre as coisas do mundo, pois elas não nos trazem a verdadeira felicidade; pois esta só está na casa do Pai.
     Não sei a situação em que você está, mas, faça um momento de oração, entre em si e, como Santo Agostinho, descubra que a felicidade estava dentro e não fora no pecado.
     As vezes escuto ou leio relatos de jovens que, a exemplo do filho pródigo, estão na lama mas, infelizmente, ainda não fizeram a experiência de "entrar em si e refletir". Sim, refletir o quanto são infelizes numa vida pecaminosa, sem sentido, que só aumenta a dor na alma. Quantos jovens se divertem contando as loucuras cometidas com seus amigos enquanto estavam drogados... Outro dia mesmo um grupo falava no onibus de como um dos colegas havia apelado com a mãe quando ele estava "muito loko" de cocaína; outra vez ouvi de uma jovem que havia ido a uma festa de carnaval, e estava tão bêbada, que urinou com a tampa do vaso abaixada; outro jovem me relatou há alguns anos atrás que foi a uma festa e bebeu tanto que não lembra o que aconteceu, mas acordou em cima de uma mesa; outro zombava do colega que, estando tão doidão com cocaína, quis "ficar" com um travesti... Enfim, são casos e mais casos que ouvimos e pensamos: a que tirania tens se submetido? Olha que vida degradante tens vivido.
     Amados irmãos e irmãs, não sei se vocês tem vivido uma vida dissoluta a exemplo das citadas acima. Mas quero dizer que você e eu não precisamos fazer essas imundícies para termos a felicidade. Entremos em si e reflitamos: Deus não nos fez para viver de maneira tão humilhante, tão baixa, tão podre. Deus nos fez para a nobreza, para a santidade, para a verdadeira felicidade que não passa. Te faço o convite: volte para a casa do Pai! Volte para a Igreja Católica: confesse, vá à Missa, comungue o Senhor. Deixe a Misericórdia de Cristo alcançar a tua vida. Ah, meus irmãos e irmãs, na casa do Pai nós encontramos a verdadeira felicidade que não passa quando acaba o efeito da maconhada, da cocaína, do álcool, nem quando passa o orgasmo de uma relação sexual fora do casamento. Vem pra casa do Pai, pois Ele está ansioso para fazer uma festa pela tua volta! Ah, a festa na casa do Pai! Essa festa não acaba nunca, permanece na alma do filho que decide voltar ao Pai. A festa do mundo acaba, e você acaba junto. A festa na casa do Pai faz você renascer pelos séculos dos séculos.
     Vem, vamos juntos à casa do Pai das Misericórdias!

     Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe de Misericórdia!

     Viva Cristo Rei de Misericórdia!


You May Also Like

0 comentários