Perdemos muito tempo

by - abril 18, 2021

 

Sabe quando você se olha no espelho e percebe que não é mais um garotinho – nem criança, nem adolescente? Você olha e vê que a aparência mudou, que cresceu, envelheceu. Mas amadureceu? Percebe que além da barba na cara, também há cicatrizes na alma. Feridas que se abriram e fecharam. Sonhos que morreram, outros que se realizaram. Bom, também outros que surgiram ao se olhar no espelho. Ou melhor, ao olhar para si e contemplar – ou tentar – o que Deus quer que você seja.

 

Esta semana fiz 29 anos e aprofundei a meditação sobre o que fiz e o que tenho feito da minha vida. Já são quase 30 anos de vida. Quantos erros! Quantos pecados! Quantos equívocos! Eu confesso que tenho medo das pessoas que dizem que não se arrependem de nada que fizeram no passado. Os erros serviram de aprendizado? Sim. A culpa de Adão é chamada de feliz por ter merecido tão nobre Salvador. Mas não tem um que não admita que o melhor era não ter tido o pecado original. Pecamos. Deus manifestou sua misericórdia. Mas o ideal é não pecar. Mas, pecando, uma vez arrependidos, Ele nos perdoa.

 

Mas não quero escrever aqui para lamuriar meus pecados nem fazer com que você o faça. Mas quero – isto sim - que meditemos no quanto estamos perdendo tempo. No meu caso são 29 anos em que Deus me dá a oportunidade de ser santo e eu nada aproveito por causa dos meus pecados. Precisamos tomar a decisão de, cada um na vocação particular que Deus o chama, levar a sério a vida cristã.

 

Graças a Deus, no dia do meu aniversário, antes que a melancolia do pensar nos erros do passado e no tempo perdido, pude meditar nas palavras de Santa Teresa de Ávila: “Recuperai, Deus meu, o tempo perdido dando-me graças no presente e no futuro, para que eu me apresente diante de Vós com vestes de bodas, pois se quiserdes podeis”.

 

Então entendi que o mais importante não é olhar o tempo perdido nem ficar ansioso com o tempo que pode ou não pode ter pela frente; mas confiar inteiramente na Misericórdia do Senhor Jesus, pois pela graça dEle nós podemos recuperar 29 anos (ou mais) perdidos em um segundo – pois Ele é Deus e Misericórdia nossa! Mesmo que você esteja longe do Senhor há anos, décadas... Só decida voltar. Ele remediará o tempo perdido e te fará santo(a) porque Ele pode! Não tenhas medo!

You May Also Like

0 comentários