A importancia da Confissão

by - julho 25, 2010


A paz meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

Vemos muito nos dias atuais uma banalização dos Sacramentos da Igreja. Simplesmente as pessoas deixam esses Sacramentos por falta de fé.

Um dos Sacramentos mais importantes é o Sacramento da Confissão. No qual nós tão pecadores, tão pequenos, tão sujos com nossos pecados, temos a oportunidade de sermos perdoados atraves de um sacerdote. A falta de fé talves faz com que mesmo os que se dizem "católicos" deixem de se confessar com frequencia,e ate mesmo não confessar. E o pior, é receber a Eucaristia (que é Jesus vivo, presente e real) indignamente.

Muitos protestantes dizem que a Confissão é invenção de padre, que so se deve confessar a Deus, e bla...bla...bla. Porem meus irmãos, não é isso que vemos na Santa Palavra; Jesus é claro (pelo menos pra mim é), quando Jesus fala:

"Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos". (João 20, 22-23).


Como vemos nessa passagem, devemos receber o perdão atraves dos sacerdotes. Vemos ai os apóstolos encarregados de perdoar. Nossos sacerdotes são nossos apostolos de hoje, são os discípulos de Jesus; são eles que nos reconciliam com Jesus Cristo, nos dá uma orientação espiritual, nos aconselha, e nos trás Jesus Cristo.

Essa passagem da Bíblia pode ser polêmica pelo fato de alguns protestantes dizerem que nessa passagem refere-se somente nós perdoarmos um com o outro. Sim, nós temos que perdoar, até por que Jesus nos ensinou que para ser perdoado devemos perdoar. Mas essa passagem é clara para quem quer enchergar. Ele fala diretamente para os apóstolos, e exprime claramente esse Sacramento.

Pedro que é a "rocha" que na qual Jesus edificou sua Igreja (Católica Apostólica Romana), é o nosso 1º Papa. E Jesus diz: "o que tu ligares na terra será ligado no céu; e o que desligares na terra, será desligado no céu." (Mateus 16,19). Vemos ai a figura da autoridade de um Papa e da Igreja. Entao se a Confissao foi ligada na terra, ela esta ligada no céu; por isso é importante nos confessar-mos com frequencia, pois devemos ir com o perdão para a próxima vida.

A Igreja nos ensina que devemos nos confessar a cada 1 ano. Porem eu me confesso a cada 1 mes(ate menos as vezes), pois 1 ano é mais para aquelas pessoas "santas" que tem poucos pecados (pecados não mortais), que são apagados no ato penitencial na Santa Missa. O mundo como esta hoje, sempre estamos expostos ao pecado, mesmo que não queiramos o mundo nos tenta, por isso a confissão frequente é importantíssima.

Ao confessar é de suma importância que estejamos arrependidos de coração, por que não adianta eu confessar e depois sair da Igreja e sair cometendo todo o tipo de pecado novamente. Devemos fazer uma boa confissão, contar tudo que cometemos de errado, tudo que nos atormenta, etc. E depois de nos confessar a recompensa maior é poder receber Jesus na Eucaristia.

A Confissão tem uma importância tamanha que uma vez uma viúva pediu para São Padre Pio rezar para saber aonde o recem falecido marido dela estava. Padre Pio silenciou e fez uma cara de dor e disse: "Seu marido esta no inferno". A mulher entao disse: "Mas como? meu marido se confessou antes de morrer." Padre Pio entao respondeu: " No tempo de juventude dele, ele tinha um chamado, ele brincou com o chamado do Senhor, por que ele quis delitar no pecado e curtir a vida; passou um tempo e ele ficou obstinado pelo pecado e não conseguia voltar para Deus. E antes de confessar, ele esqueceu de confessar alguns pecados para o padre, omitiu e não confessou contrito de coração." - vemos ai meus irmãos e irmãs como devemos confessar tudo ao padre, pois este homem confessou, mas omitiu, e o destino foi triste. Devemos nos arrepender e buscar a confissão, e sermos humildes e sinceros. Pois se não nos arrependermos e confessar e voltar a fazer as mesmas coisas, eu digo o que São Padre Pio dizia: "Não joguem o sangue de Cristo fora!"

Eu passei por muitos momentos difíceis na vida, fiz minha 1ª comunhão em 2005, e para tal tive que me confessar. Infelizmente o inimigo tenta nos afastar, nos derrubar, nos abalar; e nunca mais me confessei, passei por tanta coisa difícil. Não contarei tudo neste momento, mas contarei que a partir do momento que eu vi que necessitava de algo, voltei a confissão, voltei a receber Jesus dignamente, voltei de verdade pra Igreja do Senhor (sempre fui, mas era um "morto"), ai as coisas começaram a dar certo na minha vida. Tudo por misericórdia do Senhor.

Não sei se é assim com todas as pessoas, mas eu quando me confesso, sinto algo de ruim sair de dentro de mim, algo me libertando, me sinto leve; e quando vou para o Santíssimo pra pagar a penitencia, sinto meu corpo quente, um calor, que é o sangue de Cristo que nos redime dos pecados. ou se não, é o amor de Deus com certeza, que me faz arder em sua misericórdia.
Irmãos e irmãs, leiam o Salmo 50 ( em algumas Bíblias podem ser o 51) o Miserere!
Eu não tenho nenhuma autoridade na Igreja, não sou nenhum doutor, não sou ninguem com grandes conhecimentos... sou apenas um paroquiano, uma pessoa Católica, que segue a doutrina e o Evangelho de Jesus Cristo, mas peço-vos: CONFESSEM SEUS PECADOS A UM SACERDOTE! Não deixe o inimigo de enganar e te manter longe da confissão, e coragem, vamos! E sejamos Católicos verdadeiramente, e não tenhamos medo de professar a nossa fé. Afinal, medo de que? Jesus venceu o mundo!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

You May Also Like

7 comentários

  1. Concordo com tudo o que disse, apesar de não está apta a me confessar. Mais Se Deus quiser, vou ter mais ânimo e força de vontade de ir a Igreja e buscar esse sacramento. Fico impressionada com a capacidade que Deus tem que agir na vida das pessoas por simples gestos. As vezes, me faltam até palavras. Sou extremamente feliz por adorar esse Deus fiel, que não me desampara nunca!

    ResponderExcluir
  2. Poh, gostei, bom trabalho, continue assim q vc vai longe! abração

    ResponderExcluir
  3. Nuss a confissão vamos dizer q não era o meu sacramento"preferido"eu e minha catequista discutiamos por causa disso.
    Tinha tomado uma raiva desse sacramento não por medo nem nda assim mais sim porque toda as vezes que eu ia me confessar quando chegava a minha vez o padre ia almoçar, jantar, lanchar alguma coisa assim e eu ficava muito indignado.Até que chegou a epoca da Crisma e pra se Crismar tem q se confessar, fui com uma amiga chegamos lah cedo mas jah tinha lah aí eu disse se esse padre(o padre Vitor) for almoçar ou lanchar vou ficar muito indignado aki.aí o povo ia indo e talz quando chegou minha vez fiquei mo feliz me confessei até ganhei uma balinah do padre fui pagar a penitencia quando eu estava indo embora o povo q tava lah na fila disse"nuss tu demorou em?"Mas eu nem vi esse tempo passar. O inimigo age de varias formas as pessoas acham q quando falamos isso estamos sendo muito exagerados e talz mais essa é a verdade no meu caso era me fazendo impaciente pra esperar pelo padre voltar. Agora após isso se o padre for dormir eu fico lah esperando ele voltar .A confissão verdadeira é o unico metodo de vc se reconcialiar com Deus de seus pecados mortais.
    Shalom. xD

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus, poispara a Glória Dele tu hj vive em progresso para uma maior intimidade com Deus. É no perdão dos pecados ficamos mais proximos de Deus, e o tocamos depois da Eucaristia. Shalom

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post!! Vc escreve muito bem, e fala umas verdades beeem massas! Rsrsrs' Parabéns :)


    http://ameninadoveu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Prezados (as)
    Salve Maria

    Gostaria de lhes indicar um livro escrito por mim sobre a Santa Confissão.
    Desde já o meu muito obrigado.
    Que Deus lhes abençoe e a Virgem Maria interceda por cada um.
    Esta a venda no Mercado Livre segue link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707768241-ritual-da-santa-confisso-_JM

    Cor Iesu et Mariae adoremus

    ResponderExcluir