Provações

by - fevereiro 03, 2011

            O ser humano só sabe reclamar da vida, nunca está satisfeito com nada, isso é um triste fato das pessoas hoje em dia (apesar de achar que sempre foi assim). Queremos apenas as coisas fáceis, queremos o doce, mas que não venha nada amargo.  Digo isso porque tem pessoas que querem seguir Jesus Cristo na parte boa, mas quando vem algum sofrimento ja logo desanima, quer largar tudo, reclama e relama...
            A Palavra diz que seremos provados no fogo, e muitas vezes na prática quando começamos a ser provados começamos a murmurar. Os católicos de hoje não sabem e não querem mais sofrer. Claro que o sofrimento é ruim, muitas vezes é causado por nós mesmos, porém, algumas vezes o sofrimento vem de Deus pra te provar, saber se você aguenta. Mas o que acontece quando somos provados? Tem uns que correrm pra universal, pra sara nossa terra, pra deus é amor, pro terreiro, pro centro, qualquer buraco que a pessoa ache que não vai sofrer ela ta se enfiando. Infelizmente!
        Seja guerreiro, lute, confie, seja fiel em Deus. Lute junto com a Confissão, com a Eucaristia, Reze reze reze. Reze o terço, o rosário. Mas infelizmente teima-se achando que porque Jesus ja sofreu pra nossa salvação, nós não devemos e nem merecemos sofrimento. Como ouvi uma vez: “Jesus ja sofreu por nós, agora chegou a nossa vez de sofrer por Ele.”
            Algumas vezes Deus pode deixar que você tenha uma doença ou um sofrimento qualquer, para que você se converta. No sofrimento pergunta-se “Meu Deus, por quê? por quê?” Mas a resposta é porque Deus quer te salvar, pra isso precisa te provar e você precisa da doença pra acordar sobre a sua vida. Muitas vezes estamos como os dois ladrões, com Jesus ao lado e não reconhecemos. Dimas soube reconhecer Jesus, Jesus filho do Deus vivo e lhe fala: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!’”. E Jesus ja entregue totalmente a Paixão pela humanidade lhe responde: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso”. Dimas foi salvo porque soube reconhecer sua pequenes, e a grandeosidade de um Deus que se faz carne. E Jesus não olhou para seus pecados, mas olhou para o arrependido ladrão que se salvou graças a Misericódia de Deus.
            Temos que ser como Dimas, que apesar de tantos erros que cametemos, sabemos nos arrepender quando estamos diante de Deus. Muitas pessoas não se arrependem, e profanam o Sgrado achando normal. Mas Jesus vem hoje te amar, depois você muda de vida, pois esse Deus primeiro ama antes de tudo, e ama em tudo. Mude sua vida como Dimas, que em instantes mudou sua vida de bandido para um céu.
            Fiquem com Deus e Nossa Senhora
Paz e Bem!

You May Also Like

0 comentários