Obediência

by - maio 10, 2011

            
            Uma das coisas mais importantes em uma vida de Igreja é ter obediência. Não que você seja um “pau mandado”, mas sim um homem sábio conhecedor da Palavra de Deus e toma para si a cruz que lhe é dada por Deus para o seu crescimento. Por mais que não entendamos no início, a obediência vem justamente para nos completar na fé, na nossa espiritualidade, uma vez que devemos nos mortificar para o nascimento de um novo vigor.
            Na Igreja Católica Apostólica Romana tem uma hierarquia que deve ser obedecida. Ninguém é melhor do que ninguém, mas se deve ter uma divisão de autoridades para que possamos crescer juntos em unidade, e para que não aconteça de cada um seguir sua ideologia e acabar seguindo algo errado. Pela falta de obediência à doutrina da Igreja Católica que é a doutrina do próprio Jesus, muitos acabam seguindo a doutrina satânica achando que é Cristã.
            Se você obedecer, realmente você crer. Muitas pessoas dizem crer em Deus, mas não o obedecem. Claro que você não é um robozinho de Deus que faz o que Ele manda, mas Deus muitas vezes nos prepara um caminho, nos aconselha como um verdadeiro Pai faz, nos mostra o que seguir, mas muitos porém, acabam por não obedecer, a não seguir esses conselhos de Deus, e acabam demostrando que não crêem verdadeiramente em Deus, não crêem no Seu poder, na Sua realeza. Confesso que ainda tenho que aprender isso, tenho que obedecer cegamente para poder crer em verdade e em espírito.
            Este blog ficou uma semana sem post, sem eu nem mesmo acessar nada nele. Aliás, sem acesso a internet. E foi justamente por obediência a Santa Igreja na pessoa do Padre, que em forma de penitência me pediu para ficar uma semana sem o uso da internet. Sábia penitência! Eu sei da minha missão no mundo virtual, porém, eu precisava me desvirtuar um pouco desse mundo digital, eu estava ficando um tanto quanto ligado mais ao virtual e menos ao espiritual. Confesso que não rezei nessa semana o quanto deveria, mas ficar sem internet necessário se fazia.
            Devemos ser filhos obedientes nas coisas simples e nas complexas. Deus sempre tem um propósito em nossas vidas. Eu particularmente devo dizer que vivo um momento de indecisão que devo discernir em oração, devo obedecer a Deus, mas sabendo que a vontade de Deus passa pela minha vontade, pois sou livre; mas o que é melhor pra mim? E vivo isso intensamente, em obedecer e viver a vida em Comunidade na Shalom ou viver uma vida Paroquial? Onde Deus quer me usar e onde a água que Deus nos da de beber vai jorrar? Aparentemente o nome da vez parece ser Comunidade Católica Shalom. Espero ter fé para obedecer até o fim, assim como Jesus foi obediente a vontade do pai até o fim e morreu na cruz pela humanidade.
            Paz e Bem. Shalom!

You May Also Like

0 comentários