Bíblia: Palavra de Deus, Palavra de Salvação.

by - maio 20, 2011


foto: http://presentepravoce.wordpress.com/2009/06/28/o-magisterio-da-igreja-recomenda-ler-a-biblia/

            O ser humano é a obra prima de Deus, é a mais bela perfeição que Deus criou. Nós é que pelo pecado queremos deixar de ser perfeitos na graça de Deus, para nos entregar a uma perfeita destruição física, moral, e espiritual que o mundo oferece. Mas Deus preza por nossa perfeição, praza por nossa felicidade, tanto que nos deixou sua Palavra escrita para que nós possamos ler com os olhos, e ouvir com a alma; e assim saber qual caminho seguir, aonde chegar, o que fazer, louvar, rezar, ter uma comunicação.
            É óbvio que todos sabem o que é essa Palavra de Deus, é a Bíblia Sagrada. Um livro que é a junção de vários livros, várias Escrituras antigas dos profetas, dos homens de Deus. As mais recentes são os Evangelhos de Jesus Cristo, escrito por aqueles a quem tiveram a incumbência de anunciar Cristo desta forma, cartas de São Paulo e São Pedro por exemplo. Apocalipse, etc. Mas essa Palavra de Deus não caiu do céu com zíper e tudo como muita gente acha, a Igreja Católica teve a missão de preservar todos os escritos por muitos anos da história, e em Concílio decidir quais livros fariam parte da Bíblia; uma vez que existiam muitos e muitos documentos ao quais não se existia evidencia concreta de sua veracidade. (para saber mais sobre a origem da Bíblia como a temos hoje acesse esse site que achei interessante para o assunto: http://www.acidigital.com/Biblia/escrita.htm).
            Mas o que entristece muitas vezes, é por muitos de nós não entendermos a importância de termos a Palavra de Deus em nossas mãos. É triste dizer, mas existem pessoas que se dizem Católicas, e usam a Bíblia para apoio pra porta não bater. Isso é um absurdo, isso não é atitude de um Católico, isso é atitude de um herege que não tem noção das coisas de Deus. As pessoas tem sede de Deus, mesmo que não reconheça e queira disfarçar em outras coisas como nas drogas, no sexo, no mundanismo. Mas sabe por que? Porque queremos que Deus grite em nossos ouvidos coisas que Ele já gritou e ficou escrito neste Livro maravilhoso chamado Bíblia Sagrada.
            Devemos em momentos de oração sim ouvir a voz de Deus. Ele nos fala sim, tantos e tantos profetas que presenciamos que tem esse dom, ouvir claramente a voz de Deus, e transmitir a mensagem que o Pai quer nos dizer. Mas muitas vezes, como presencio, Deus vem nos fazer profetas pela Bíblia, reze e pegue uma Passagem pra você rezar em cima e tentar tirar as respostas de seu coração ali. Deus preza tanto para que nós leiamos a Sua Santa Palavra, que presencio muito Deus nos inspirar uma Passagem Bíblia para lermos e falar a Seu povo. Ele podia falar diretamente, mas Ele faz isso para não nos esquecermos que Ele já deixou sua lei e sua palavra para nós.
            Por falta de conhecimento da Palavra de Deus é que hoje se querem aprovar coisas abomináveis. Casamento gay, aborto, eutanásia, etc e tal. Gente, pelo amor de Deus, não vou nem comentar sobre, pois Deus já comentou sobre tudo isso na Bíblia. É inadmissível alguém se dizer CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO, e aplaudir essas heresias do mundo moderno. Se apeguem com a Palavra de Deus, e decidam se curvar a Deus ou a política suja execrável. Deus não anda de mãos dadas com satanás não.
“Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem.” (Romanos 1,32)  
           

You May Also Like

0 comentários