Renato Aragão e os "zombadores de Deus"

by - agosto 28, 2012


Essa é mais uma história digna daquela tão conhecida passagem do Apocalipse: “Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te”(Apocalipse 3,15-16). Muitos podem até questionar-me pelo fato de o Sr Renato Aragão sempre ter se mostrado um fervoroso católico. No entanto, a vida de catolicismo não pode ser como uma gangorra, ora alta, ora baixa, é preciso constância. Falo isso porque não adianta nada dizer professar uma fé e depois zombar da mesma. De que adianta fazer procissão com imagem de Nossa Senhora, se agora zomba do filho desta Rainha? De que adianta escalar o Cristo Redentor, se agora por fama, por dinheiro, pelo seu trabalho, faz zombaria desse Cristo? Se você acha isso justo, você é mais morno que o seu Didi.
Para os desinformados, o conhecido humorista Renato Aragão, mais conhecido como Didi, vai fazer um filme no qual tem o título de “O Segundo Filho de Deus”. Nós, pelo Sacrifício de Cristo na cruz, somos filhos adotivos de Deus. O problema não é esse. Renato seria o segundo “salvador”, já que no enredo do filme, Jesus não teria cumprido sua missão por ter sido impedido pelos homens. Mas qual era a missão de Jesus? A missão de Jesus não era trazer paz unicamente ao mundo, porque Ele é a paz. Uma vez que rejeitam a Cristo, rejeitam a paz. Ele não veio acabar com a pobreza, pois Ele é o nosso sustento. Qual foi a missão de Jesus? A missão de Jesus foi se sacrificar na cruz por nós. Dizer que Jesus não cumpriu sua missão, é o mesmo que dizer que o sacrifício cruento da cruz não serviu para nada. E mais, é inadmissível querer fazer comédia com algo tão serio, e ainda mais ensinando tamanha heresia.
Já tivemos casos horríveis de zombaria de Deus por famosos comediantes. Não somente no meio do stand-up comedy, aonde é mais propício escutarmos estes absurdos; mas no meio das peças teatrais também. Este é o caso da Cia de Humor Os Melhores do Mundo, que tem uma peça chamada “Hermanoteu na terra de Godá”. É uma comédia inspirada  em passagens bíblicas, aonde se faz zombaria das coisas de Deus. Nesta peça, por exemplo, se faz zombaria da Santa Missa (momento da Última Ceia), colocam como se Maria Madalena estivesse lá, foram as diversas heresias na qual não vale a pena citar aqui. Confesso que até um tempo atrás eu assistia e achava normal, levava na “esportiva”; mas percebi que não posso achar graça de quem acha graça de Deus. De Deus não se zomba! E nós não podemos ser mornos a este ponto de achar que se pode fazer piada das coisas de Deus. O referido grupo de teatro, dizia inclusive em entrevistas, muito felizes, que nas peças o público tinha aumentado, e descobriram que era porque um padre de Brasília disse que não podia e era pecado, aí diziam eles, que tudo que dizem na Igreja que não pode o povo quer ver. Total zombaria da Igreja. Mas digo, é errado! E se vocês derem público para essas pessoas e para qualquer outro que faz zombaria de Deus e/ou ensina coisas erradas, você vai porque você quer, assuma as conseqüências depois.
Mas qual a diferença destes para Renato Aragão? A diferença está justamente no fato de eles serem ateus e/ou não professarem nenhuma crença enquanto religião. É inadmissível uma pessoa como o Renato querer ser católico pela metade. Quero ver se ele é católico de verdade se, ao ver toda essa repercussão negativa de seu filme, desistir desta desgraça horrível. Pega os milhões de investimentos da produção e doa pra caridade Sr patrono do Criança Esperança.
Mas voltando as zombarias, não é só os melhores do mundo e o meio católico Renato Aragão que estão nessa de zombar de Deus. Também é o caso da Cia de Humor Barbixas, que também tem cenas de suas peças aonde faz zombaria da Santa Ceia. E os católicos de meia tigela vão tudo dar audiência para esses infelizes, que fazem zombaria daquilo que é mais sagrado para um católico: a Eucaristia, a Santa Missa! Fora que nos outros espetáculos de improviso os referidos cidadãos soltam piadinhas difamadoras sobre Deus e a Igreja. E ninguém fala nada! Ou dá um sorriso amarelo, e ri do resto. QUE VERGONHA! É o caso de inúmeros outros programas, comediantes, artistas, etc.
A Palavra de Deus já nos alerta a muito tempo sobre isso, o próprio São Pedro nos dizia: “Sabei, antes de tudo, o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências”(2Pedro 3,3). As pessoas zombam como se Deus não existisse; e até aqueles que dizem acreditar em Deus, julgam pode fazer piadas como se Deus não ligasse para nada. As pessoas não mais querem honrar a Deus, adorá-Lo, bendizê-Lo, servi-Lo, mas querem sim, zombá-Lo e profaná-Lo. “Ora, se eu sou Pai, onde estão as honras que me são devidas? E se eu sou Senhor, onde está o temor que se me deve?”(Malaquias 1,6). Antes de quere fazer produção dizendo que a missão de Cristo não foi cumprida, deveria participar da Santa Missa que é o próprio calvário, o próprio Sacrifício da Cruz, aonde Ele se dá novamente por amor a nós, se aniquila no Altar. Fora a heresia de uma falsa doutrina que acaba passando, é uma blasfêmia terrível. E se ficarmos quietos, sermos piores que os hereges.
Se aceitarmos que falem mau e/ou façam piadas de Deus, da Igreja, dos padres, dos Papas, etc.; não poderemos reclamar quando o Supremo Juiz falar de nós ao Pai, e formos entregues ao fogo do inferno. CONVERTAM-SE VERDADEIRAMENTE!
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde.
Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Provérbios 1, 24-33)

You May Also Like

5 comentários

  1. Anderson, providencial essa informação.

    Sem dúvida alguma, o pior em meio a tanto escárnio de nossa Fé é saber que muitos sedizentes católicos contribuem para financiá-lo.

    Lembro, ainda, aquela "festa" (M.I.S.S.A.) de estupidez que faz paródia, também, com a Santa Missa e com símbolos de nossa Igreja.

    E haja hipocrisia na sociedade! Politicamente correta quando se trata de tudo, menos cristão, menos ainda católico. Aí vale ser preconceituoso, esculhamnbar, desrespeitar as crenças alheias e o escambau. É, amigo, são tempos de perseguição. Roma dos césares rediviva.

    ResponderExcluir
  2. Deixe o cara trabalhar!

    ResponderExcluir
  3. Logo ele, o 'doutor' Didi, que demitiu um funcionário que o chamou de Didi. “Não é Didi, é doutor Renato”, disse o comediante.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por este maravilhoso, edificante e esclarecedor Blog. Continuem assim e não se importem com as críticas e com quem lhes perseguem. Sou evangélico (não radical) e a exemplo do irmão, creio de todo coração em Jesus Cristo, o Filho do Deus Eterno. Tenho amigos católicos e de diversas outras religiões e ficamos tristes por tantas comédias tanto no teatro como na TV zombarem de Deus das mais variadas formas. O Pior é que até mesmo nos filmes americanos vendidos e dublados em várias línguas Mundo afora, existem cenas ou diálogos que foram inseridos maldosamente falando de coisas santas.
    Que Deus abençõe o ministério do autor deste blog e que a Paz de Jesus possa reinar na vida de todos os que acessarem a leitura dos textos deste blog.

    ResponderExcluir
  5. Bíblia Religião X Ciência
    http://www.youtube.com/watch?v=QvYE31PHR6M

    ResponderExcluir