Não estou eu aqui, tua Mãe? | Um Mês com Maria #1

by - maio 01, 2016



Quando S. Juan Diego estava preocupado com seu tio doente, desviando do caminha que Nossa Senhora lhe havia pedido, Ela aparece para S. Juan, e lhe traz uma mensagem cheia de esperança:

"Escuta, e põe em teu coração, filho meu, o menor: o que te assusta e aflige não é nada. Não se perturbe teu rosto, teu coração; não temas esta enfermidade, nem qualquer outra enfermidade e angústia. Não estou eu aqui, tua Mãe? Não estás sob minha sombra e minha proteção? Não sou eu a fonte de tua alegria? Não estás porventura em meu regaço? Tens necessidade de alguma outra coisa? Que nenhuma outra coisa te aflija, nem te perturbe. Não te assuste a enfermidade de teu tio, porque dela não morrerá por agora. Tem por certo que já sarou."

Meus irmãos e irmãs, não sei como você se encontra ao ler este texto ou ao assistir o video acima; mas eu sei que a Virgem Maria, nossa Mãe, está contigo. Não importa se você passa por um momento de dor, de doença, de cruz, de desemprego; não importa se você sofre pela perca de uma pessoa querida que partiu; não importa se o fim de um relacionamento, enfim, eu não sei o que te faz sofrer. Mas eu sei que Nossa Senhora, assim como disse para S. Juan Diego, também te diz neste momento: Não estou eu aqui, tua Mãe?

Do que mais precisamos? Na dor, Ela nos alivia. Na Cruz, Ela nos dá força para perseverar. Nas trevas, Ela vem nos iluminar. Na solidão, Ela vem estar presente nos fazendo compania. Nunca diga que estás só, afinal, Deus está contigo. E este Deus maravilhoso, no madeiro da Cruz, disse-nos: eis aí a tua Mãe. Nossa Mãe não nos abandona.

Entregue tuas dores à Maria. Consagre-se a Ela. E verás, então, que nunca nos faltará o auxílio desta terna e misericordiosa Mãe. Mãe de Deus, e nossa Mãe!

You May Also Like

0 comentários