Eu amo...

by - novembro 03, 2017

"Eu amo..." Hoje em dias as pessoas falam tão facilmente que amam as outras pessoas; as coisas... Mas eu posso falar algo: aquilo que amo e a quem amo, não digo que amo por ser legal, por dar recompensa, não! Amo porque dói. Se dói, é amor; pois a essência do amor está em se sacrificar pelo amado(a). Este é o exemplo de Jesus, que tanto amou o mundo ao ponto de se sacrificar na Cruz por nós. Não há amor sem sacrifício.

Entendamos de uma vez por todas, quando São Paulo fala sobre o amor, ele não cita nenhum sentimento, mas faz uma lista de ATITUDES - pois amar é uma decisão (o sentimento passa):
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará." (1 Coríntios 13,4-8)
Antes de dizer "eu te amo" para alguém, medite nessa lista de São Paulo. Lembrando: nessa lista, não há sentimentos, mas sim atitudes que se faz por amor, pelo bem do outro.
"Mas se eu for viver essa lista de São Paulo, vou sofrer"Se vai sofrer, se vai doer... É amor. Se aquilo que se diz amar, se a pessoa que se diz amar, não vale esse sacrifício, não é amor. Só o amor sustenta as relações humanas. Sem amor, tudo se destrói.
Vivamos o Amor! O verdadeiro Amor.
Que Deus, que é Amor, nos ensine a amar.

You May Also Like

0 comentários