Eu amo...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEij5w7UGj3yQtMQ7lbEH2SA4JJtyLTYr1kKk1TvM5l904ZPNXbo1iEI2YPCqOBfL9KfpfBBB-3Obynezy0mv6sZADHdhJeNoFE0u1LdgqDI1WPiWICKReVdQaYpxsxhwI0YV0NU6jjmhyphenhyphens/s320/tumblr_mfke6fCSD51rympn7o1_500.jpg)
Entendamos de uma vez por todas, quando São Paulo fala sobre o amor, ele não cita nenhum sentimento, mas faz uma lista de ATITUDES - pois amar é uma decisão (o sentimento passa):
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará." (1 Coríntios 13,4-8)
Antes de dizer "eu te amo" para alguém, medite nessa lista de São Paulo. Lembrando: nessa lista, não há sentimentos, mas sim atitudes que se faz por amor, pelo bem do outro.
"Mas se eu for viver essa lista de São Paulo, vou sofrer" - Se vai sofrer, se vai doer... É amor. Se aquilo que se diz amar, se a pessoa que se diz amar, não vale esse sacrifício, não é amor. Só o amor sustenta as relações humanas. Sem amor, tudo se destrói.
Vivamos o Amor! O verdadeiro Amor.
Que Deus, que é Amor, nos ensine a amar.
0 comentários