Catolicismo e Política no Brasil

Ainda sobre o Catolicismo e a Política:
Por mais que reclamemos da PJ e das CEB's, nós temos que reconhecer uma coisa: a culpa é mais nossa do que deles. Sim, é isso mesmo que você leu. Nós precisamos aprender que há uma vida fora da internet. É óbvio que escrever em blogs e fazer videos no youtube ajudam bastante a espalhar um bom conteúdo intelectual para as massas. Mas é necessário sair do virtual e ir para o real. A PJ e as CEB's estão espalhadas em todo o Brasil disseminando o pensamento marxista, mas não usaram a internet como principal meio, mas sim o corpo a corpo. Nós estamos há alguns anos disseminando a doutrina da Igreja e podemos enxergar bons frutos; mas a esquerda infiltrada dentro da Igreja está há muito mais tempo disseminando a cartilha marxista nas paróquias, ensinando o socialismo para pessoas analfabetas, para jovens sem tanto sentido na vida e com o comum sentimento de revolução, de querer mudar o mundo. Muitos ao terem acesso aos nossos conteúdos de fato tendem a rever suas posições, mas aqueles que já foram domados numa espécie de lavagem cerebral continuam defendendo o indefensável.
É necessário que os conservadores saiam da internet e adentrem as paróquias. Não, eu não quero politizar a Igreja e fazer que surja uma Teologia da Libertação à direita (como parece querer a "Nova Direita"); mas é extremamente necessário que dentro das paróquias existam grupos que se ensine a Doutrina Social da Igreja. Não é para mobilizar os paroquianos em prol deste ou daquele partido e/ou político, como tem feito os referidos movimentos "católicos" de esquerda, mas simplesmente ensinar o que está no CATECISMO e, mais ainda, ensinar o que a IGREJA ensina no seu COMPÊNDIO DE DOUTRINA SOCIAL. Simples assim. Muita gente que está nas fileiras da CEB's não estariam lá se tivesse tido acesso a verdadeira doutrina social da Igreja. Muita gente ali é simples, passa realmente necessidade, e veem a esquerda como uma verdadeira ajuda porque assim lhes foi ensinado. Por mais que nós mostremos que a esquerda mais atrapalhou do que ajudou, muitos não conseguem discernir entre o bem e o mal porque são anos em meio a este pensamento.
Aqui quero fazer justiça há alguns movimentos da Igreja que tem essa preocupação. Não sei o nome de todos, mas sei que a RCC, por exemplo, tem um ministério chamado Fé e Política, que em vários estados promove a formação política de seus membros conforme a DSI. Em Cuiabá, por exemplo, você pode procurar vídeos de um congresso de tal ministério voltado para a formação política em que um dos Palestrantes é o Padre Paulo Ricardo.
Em Brasília foi formado o núcleo político onde conheço alguns católicos verdadeiros que estão a frente. Enfim, já há algumas boas iniciativas. Mas é necessário que se espalhe o pensamento genuíno da Santa Igreja sobre a Política. Por isso, nesse ano em que a Igreja no Brasil se dedica a vocação leiga, fica um chamado para todos NÓS leigos nos dedicarmos ao estudo e ao ensino da DSI. E fica também a sugestão aos padres para que se abra as portas de suas paróquias para que se estude e ensine este importante documento da Igreja que é tão negligenciado nos dias de hoje. Se as paróquias não abrirem as portas para este ensinamento da doutrina da Igreja, continuar-se-á somente na internet, e o alcance não será tão grande como se necessita.

Que Deus nos fortaleça e dê sabedoria para avançarmos para as águas mais profundas da vontade de Deus.
Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe! Salve a Senhora Aparecida!

Comentários