Por que o aborto é algo demoníaco?

by - janeiro 16, 2019



O aborto é um pecado horrendo, pois mata uma criança no início de sua vida, na fase gestacional no ventre da mãe. Um ser inocente é assassinado pela própria mãe – ou com o consentimento da mesma, além de outros parentes, que por diversos meios executam o assassinato.
Infelizmente muita gente tende a achar o aborto uma prática lícita, sem nenhum problema, que não traz nenhuma consequência; todavia, além de ser um pecado, tal prática traz diversas consequências físicas e psíquicas para quem pratica o aborto. Embora tais consequências sejam graves, quero falar dessa vez sobre um efeito espiritual: a ação do demônio na influência da prática do aborto.
A Sagrada Escritura vai dizer no livro de Hebreus o seguinte: “Porquanto os filhos participam da mesma natureza, da mesma carne e do sangue, também ele participou, a fim de destruir pela morte aquele que tinha o império da morte, isto é, o demônio.” (Hebreus 2,14). O texto afirma que Jesus Cristo, que é Deus que se fez homem, assumiu a natureza humana para que com sua morte nos livrasse do império da morte, que pertencia ao diabo. O autor sagrado é claro ao afirmar que o império da morte pertencia ao demônio.
Em uma outra passagem Jesus afirma que o diabo veio para matar, roubar e destruir (João 10,10). E de que maneira vemos o cumprimento dessa passagem senão pelo aborto, afinal, por esta prática se mata uma vida, se rouba o futuro dessa criança e da própria humanidade que perde os dons e talentos que trazia essa criança e se destrói o amor e a paz que aquela criança veio trazer!?
Por meio dessas duas passagens podemos constatar, portanto, que o grande motivador do assassinato de crianças é o demônio, pois ele é homicida desde o princípio e deseja matar os filhos de Deus. Uma vez que ele não pode atingir a Deus, ele tenta atingir o homem que é a imagem e semelhança de Deus; e mantando uma criança, ele destrói no princípio da vida o reflexo de Deus que aquela criança representa.
A Bíblia também narra que o demônio é o pai da mentira (João 8,44), portanto, compreendam que toda sugestão do tipo “aborto é um direito”, “meu corpo, minhas regras”, “um feto não tem vida, não é bebê, mas sim uma bolha de sangue”, dentre outros, são mentiras do diabo para transformar as mulheres geradoras de vida em máquinas de morte.
Podemos ver a sanha do diabo em matar, como dono do império da morte, quando Jesus, o Senhor da vida, nasce na história. Ele inspira Herodes mandar matar todas as crianças menores de dois anos, na tentativa de atingir Jesus. Não podendo matar Jesus, Herodes, possuído do demônio, assassina milhares de crianças – hoje celebradas como Santos inocentes, os primeiros mártires que derramaram o sangue por causa de Jesus Cristo.
Hoje as motivações são tantas, diferentes das motivações de Herodes que tinha medo de perder o trono para o Rei Jesus, mas o inspirador do aborto e do assassinato de inocentes continua sendo o mesmo: satanás!
Todavia, o autor da Carta aos Hebreus declara a derrota do diabo ao afirmar que Jesus, ao assumir a natureza humana e morrer por nós, destruiu o demônio que detinha o império da morte e veio “libertar aqueles que, pelo medo da morte, estavam toda a vida sujeitos a uma verdadeira escravidão.” (Hebreus 2,15). Ora, mesmo que você um dia tenha cometido o pecado do aborto, saiba que pela Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, o demônio, nosso acusador, foi destruído e a Misericórdia de Deus nos alcançou definitivamente. Se antes não tínhamos um intercessor de redenção, agora temos o sangue de Cristo. Se você era cativo(a) de satanás pelo pecado, seja ele qual for, inclusive do aborto (ou abortos) que tenha cometido, o sangue de Jesus te liberta dessa escravidão, do medo da morte da condenação e dá uma vida nova pela virtude desse sangue do Homem-Deus.
Se você cometeu, realizou ou facilitou abortos, procure um padre para se confessar, e receba o perdão do misericordioso Deus. Se liberte da escravidão da morte. Deixe que a vida de Jesus te cure e liberte dos traumas e das sequelas do pecado.
Mas se porventura você pensa em abortar, por causa do medo, do abandono do companheiro, pelo julgamento das pessoas – talvez até por uma relação que você não consentiu -, deixe que Jesus te liberte do medo, do trauma, da dor, e que entregue tua situação nas mãos dEle, pois o Senhor da vida te dará todos os meios de você cuidar dessa vida que Ele permitiu que se desenvolvesse em teu ventre. Não entregue tua situação para o império da morte, mas sim para o autor da vida, ou seja, para o Pai todo poderoso, por meio de Seu Filho Jesus Cristo que vive e reina para sempre na unidade do Espírito Santo!
Que a Santíssima Virgem Maria, Santuário da Vida, esmague a cabeça de satanás, princípio do pecado, e nos ensine o valor da vida humana.

Salve Maria Imaculada, nossa Corredentora e Mãe!




You May Also Like

0 comentários