como vc reagiria se um amigo contasse pra vc que ele é gay?

by - agosto 09, 2010

Foi com essa mesma pergunta do título do blog que eu me deparei um dia ao entrar no Formspring. Agora repasso a vocês, como você reagiria? O que falaria? Tentaria mudar alguma coisa? Ou deixaria na mesma? São questionamentos normais feitos, pois no mundo de hoje podemos ate ser presos acusados de preconceito, só por relatar um fato.
A Igreja Católica proíbe o relacionamento gay. Muitos acham que é bobagem, idiotice da Igreja, que é ultrapassado, que tem que ser moderno, que não tem nada de mais homem com homem e mulher com mulher. Porem, Deus condena o homossexualismo! Esta claramente na Bíblia para todos verem, mas o mundo esta cego, e cada vez mais aparecem rumores de que esta próximo a aprovação de "casamento" gay no Brasil.
Antes de mais nada eu gostaria de dizer que eu não estou sendo preconceituoso, e muito menos discriminando quem é homossexual. eu não estou recriminando a pessoa, e sim o ato cometido pela mesma.
Segue agora a minha resposta quando fui questionado sobre: (caso haja alguma coisa contrária a Igreja corrijam-me, pois não sou um "doutor" , apenas expressei um pouco do meu conhecimento sobre o assunto)
"1. como vc reagiria se um amigo contasse pra vc que ele é gay?
Pode ser meio difícil de entender, mas primeiramente iria lhe dizer sobre o grande pecado cometido por ele; tentaria alerta-lo. Sendo eu Católico lhe mostraria a palavra de Deus aonde são condenados tais atos.

"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação" (Levítico 18,22)

"Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa" (Levítico 20,13)
"Por isso Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram e serviram a criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! Por isso, Deus os entregou as paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relação contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. (Romanos 1, 24-28 [ou pode ler o cap. inteiro msm])
Ai algumas passagens bíblicas sobre o caso. Entretanto a pessoa se arrependendo e se abstendo de tal pecado pode ter o perdão. Se confessar a um sacerdote é bom, terá o perdão de seus pecados. Mas por ventura esse "amigo" não me der ouvidos; não quiser saber; não quiser saber da doutrina da Igreja.... Eu não sentirei rancor nem raiva, mas irei rezar por sua total conversão.

Espero ter escrito algo q se de para entender do meu pensamento sobre tal assunto. Fique com Deus e Nossa Senhora!"
Querido irmão e querida irmã, o que fazer? Apenas rezemos, e clamemos ao Senhor pela cura e libertação. Vamos acolher na Igreja essas pessoas que tanto precisam, não vamos a afastar mais. Mas mostremos os verdadeiros caminhos para nosso próximo que precisa tanto.
Peçamos a Virgem Maria que nos ensine a Adorar a Jesus. Peçamos para que nossa Mãezinha do Céu nos ensine a seguir rectamente nas leis do Senhor. Que São Padre Pio interceda por nós também. Que o Espírito Santo ilumine a cada um, tirando toda impureza, doença, rancor, sentimento ruim... que o Espírito nos santifique. E que o mesmo Santo Espírito nos ajude a ser obedientes ao Santo Padre o Papa!

You May Also Like

4 comentários

  1. Parabèns pelo seu blog Muito bom

    se quiser da uma olhada no meu ai a gente pode trocar ideias
    www.baixeapalavra.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anderson você deixou bem claro esse assunto de casais homossexuais mais me responda uma coisa ; Domingo ''repassado'' fui a missa e tinha dois meninos lindos louvando a Deus na igreja com a blusa da pastoral dos jovens e ''tals'' no final da missa percebir que eram um casal homossexual.Deixei passar no outro domingo fui a missa e ao meu lado tinha duas garotas lindas e logo no inicio da missa percebir que era um casal homossexual . E me perguntei''Elas(es) estão na igreja e sabem que é pacado o que estão fazendo porque não tentam se ''Converter'';''

    Você acha o homossexualismo errado mais dentro da igreja não é pior ??

    ResponderExcluir
  3. Bom, 1º gostaria de saber como q vc percebeu o homossexualismo neles. Mas assim, essa questão é bem complexa sabe? A questão da conversão é diária, e é bem demorada também. Jesus antes de converter alguem Ele antes a amava, e depois a pessoa amava a Ele, e enfim se convertia. Não é da noite pro dia q a pessoa vai se converter. Por isso deve sempre lutar, com as armas: confissão e oração, e estando digno Eucaristia. E se a pessoa não estiver conseguindo essa consciencia, devemos nós que temos essa consciencia rezar por aquela pessoa, seja qual for o erro vivido.
    Que Deus seja a nosso favor! =)

    ResponderExcluir