Jesus me reergueu!

by - setembro 01, 2010


(Estou contando resumindo)

Posso começar a Dizer que Deus na minha vida começa desde o meu nascimento. Minha mãe não conseguia engravidar, tentou tratamentos, mas não podia engravidar. Em um momento turbulento da vida dos meus pais, eles já quase a se separar (pelo que fiquei sabendo), minha mãe descobre que está grávida. Meio que eu “salvei” o casamento deles.


Mas como tudo tem sua dificuldade, eu tive a minha na hora do nascimento. Eu nasci “atrasado”; pra se ter uma ideia, eu nasci numa média de 10 dias atrasado. Então minha mãe foi urgentemente encaminhada pra cirurgia no Hospital Regional do Gama fazer uma cesária. Minha mãe relata que eu nasci roxo, provavelmente se o parto demorasse mais seria fatal.


Minha família como Católica graças a Deus, fui logo batizado com 10 meses, em São Paulo.Tenho muito pouco contato com meus padrinhos, mas gosto muito deles, quando a gente precisava e eles podiam ajudar sempre nos ajudou.


Eu desde pequeno indo a Missa com minha mãe, às vezes junto com meu pai; mesmo sem entender o que acontecia ali. Lembro que mesmo criança quando passei q compreender mais as coisas, tentava fazer a 1ª Comunhão, fazia catequese só que o inimigo me tentava e eu sempre desistia. Ou acontecia algum fato que me impedia de fazer o restante da catequese.


Meus pais viviam em atrito, meu pai alcoólatra, minha mãe bebia sua "cervejinha" as vezes também, e meu pais cada vez se encaminhando para uma separação. Quando ia pra Missa com minha mãe, lembro, por exemplo, que meu pai não queria ir e falava: “já esta indo levar o dinheiro da carne do padre?” Minha mãe passou a parar de chamar meu pai pra ir pra Igreja, ai que eu acho que foi o ponto em que “a casa caiu”. Diversas vezes eu acordei no meio da noite com meu pai me segurando nos braços, e minha mãe falando pra me colocar de volta na cama; Fazendo? Eu também não sei. Meu pai no mais alto da fraqueza, atentou contra minha mãe,bêbado ameaçava de colocar fogo em casa. E sabe como chegou a esse ponto? A resposta é: FALTA DE DEUS! A partir do momento em que se deixa Deus de lado e vive o mundo, o inimigo tenta se apoderar da pessoa.


Diante dos problemas, eis que em 2002 vem o divórcio. Eu com 10 anos não entendia direito o que dizia a Igreja sobre isso, mas eu apoiei e meio que dei força. “O que Deus uniu, o homem não separa”, mesmo com tantos problemas posso afirmar pra vocês que depois desse pecado do divórcio a situação ficou complicada. Eu morando com minha mãe, saímos da Santa Maria Norte, e fomos morar na Sul. Senti tanta dificuldade com minha mãe, eu vi as latas de arroz quase vazias. Lembro que na inocência falava para minha mãe: “Será que o arroz vai da ate fim do mês?” como essas palavras deviam doer no coração da minha mãe.


Colocamos pessoas que não seguia a Deus dentro de casa, as coisas atrasaram. Tivemos a tragédia da morte de uma tia minha. Depois do ocorrido minha mãe chegou quase a uma depressão. A tal pessoa foi embora, e apareceram pessoas que começaram a nos ajudar. Íamos a Paróquia São José (não todo domingo como nos é mandado), ai entrei na catequese pra fazer a 1ª comunhão. Ah minha tão esperada 1ª Comunhão, receber Jesus Cristo era meu sonho, porem confesso que deu vontade de desistir, achava 1 ano e meio muito tempo.


Mas graças a Deus no dia 20/11/2005 eu consegui minha graça, Recebi o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Encontro verdadeiro com Deus. Ai vocês acham que a partir daí eu passei a ser o “santinho” da família, da Paróquia, etc.? ERRADO! Eu me inscrevi pra Crisma, mas nem fui pra catequese. Eu queria descansar, eu me achava cansado demais de todo domingo ter que ir pra catequese. Se arrependimento matasse não teria esse blog!


Na mesma época da minha 1ª Comunhão, fui pela 1º vez na Paróquia São Pedro nas Missas de Cura e Libertação. Posso dizer que me senti tão bem lá, um padre com um dom de Deus, bela pregação. E fui indo de vez em quando com meu tio que encontrou Jesus de verdade lá.


Mas eu não continuei com uma fé viva, eu aos poucos fui abandonando a Igreja. Troquei a Santa Missa por futilidades como jogar futebol, assistir futebol, vídeo game, computador, dormir um pouquinho a mais, etc. E minha vida ia saindo do eixo e eu não percebia isso. Tanto em relação à escola, de aluno exemplar (era o que diziam), fui começando a ficar com notas ruins, tendo problemas com professores. No ano de 2007, eu tive crise de bronquite 2 vezes durante o ano letivo. Isso contribuiu para minha reprovação, alem da parte que eu não conseguia me concentrar como antes. (fora a parte financeira, que na época tinha livros que eu não podia comprar e muitas apostilas, não tinha condições).


Em 2008 comecei a trabalhar na área de vendas com meu tio. Eu ganhava muito dinheiro pra um garoto com 16 anos na época. Eu quando ia a Igreja era só na São Pedro em Taguatinga, porque eu gostava de lá (e devo ter ido naquele ano só umas três vezes), dava minha oferta, porem eu não fazia o que esta na Lei do Senhor, NÃO PAGAVA O DÍZIMO. E mesmo vendo a grande efusão do Espírito Santo na festa de Pentecostes, que pela 1º vez havia sido no Park Leão. Vi o poder de Deus agir naquela multidão, sai cheio de graça, porém fora de lá continuei fazendo a mesma coisa; Até parei de estudar na ganância de trabalhar o dia todo pra ganhar mais dinheiro. Por fim, não deu mais certo o trabalho.


Em 2009, vida nova? Voltei a Igreja? Quem dera tivesse sido, mesmo que a ideia era mais ou menos essa. Voltei a estudar, continuava indo a Igreja vez ou outra. Quando ia a Paróquia São Pedro, ficava encantado com a pregação do PE Moacir, mas parecia tão difícil fazer as coisas que nos era passado. Ate comungar sem confessar em fiz. Eu conheci certas pessoas que do meio protestante, vinham com "papinhos" de bons amigos, e que me induziram a fazer coisas que eu não queria, conheci a maldade das pessoas. Fui cada vez mais me afundando na vida, me sentindo mal, mas não percebia.


Em Pentecostes 2009, novamente no Park Leão, eu meio que me senti mais tocado ainda por Deus. Depois percebi como estava minha vida, e acendi minhas velas de Pentecostes pedindo o milagre, que eu terminasse logo o Ensino Médio e Entrasse na faculdade. Pouco tempo depois fiz um supletivo, terminei o Ensino Médio. Não entrei logo na faculdade por alguns problemas ocorridos com a escola.


No fim daquele ano, fiz o vestibular da Universidade Católica de Brasília, passei ate que bem, me matriculei e aguardava com ansiedade a o início das aulas. Em uma das Missas de Cura e Libertação na Paróquia São Pedro, o Pe Alessandro que estava na ausência do Pe Moacir, revelou mais ou menos o seguinte: “aqui tem um jovem, que tem complexo de inferioridade. Tudo você diz que não da conta, não quer, não gosta, não sabe, você se acha incapaz. Você tem isso a muito tempo, e isso vem te atrapalhado muito na sua vida. Deus vai te ajudar nos caminhos da sua vida”. Vocês devem estar pensando que depois de uma profecia dessa vinda do Pe minha vida se arrumou toda, não é? Mas o fato é que eu não conseguia bolsa na faculdade, não consegui emprego, então tive que cancelar a matricula da tão esperada faculdade. Fiquei chateado com aquilo, mas nunca reclamei de Deus, ate porque a Faculdade não estava nos planos Dele para mim. Ate por que tinha pedido a faculdade só se fosse da vontade Dele. Depois disso, criei vergonha na cara e depois de quase 5 anos eu fui me confessar, contei praticamente tudo, o Pe Reginaldo da Paróquia Santa Mãe de Deus, me disse pra não ter vergonha dos pecados, porque Deus me ama assim mesmo. Sai de lá aliviado e assim como em quase toda confissão minha sentia o corpo esquentar, um fogo que era como que se me purificasse, e sentia algo ruim que saia de mim.


Então já desde o fim de 2009 indo as Missas todos os domingos (com algumas exceções), entrei pra turma de Crisma. Catequistas ótimos, que são instrumentos de Deus, e que são realmente amigos meus. Então um dia em um momento de insônia, comecei a pensar na minha vida, e percebi que eu não havia conseguido entrar na faculdade e nem o emprego, pelo fato de que eu não estava sendo fiel, não estava seguindo a lei dele, e que se eu tivesse entrado na faculdade naquele momento eu teria abandonado Ele novamente.


Percebendo isso, vi como é grande a Misericórdia do Senhor. E consegui entrar na Faculdade. Faço Direito na UNIP- Brasília, e se estou conseguindo meus objetivos é por vontade de Deus. Eu em relação a Igreja não fazia nada,e hoje naturalmente vai surgindo coisas para mim. Ate entrei pra Comunidade Católica Palavra Viva, sendo do grupo de aliança (1º reunião será neste domingo 05/09).


Minha vida depois de realmente seguir a Cristo conforme a vontade Dele, foi só bênçãos graças a Deus. Claro que temos nossos problemas, dificuldades, provações, mas nunca deixo de segurar a mão de Deus. Minha mãe voltou a se confessar, e hoje vai na Igreja pra receber Jesus Eucarístico. Deus é tão fiel, que tudo que eu tenho pedido para ele, sou atendido, a não ser que seja algo que não seja dos caminhos Dele. Só o que me deixaria mais feliz seria meus pais reconstruírem o casamento, sei que é difícil, mas com a intercessão da Virgem Maria e São José, posso conseguir essa graça de Deus. Apesar dos problemas com meu pai, amo ele, pois é esse o pai que tenho que amar, é o que Deus me deu para amar, não adianta eu querer amar um outro, que só existe na minha mente.


E após relatar tudo isso, posso dizer que sou um Renascido em Pentecostes, pois foi ali em Pentecostes que vi as promessas de Deus se cumprir, sentia efusão do Espírito Santo, e glorifico a Deus por tudo que tem feito na minha vida e na minha família.


Fiquem com Deus e Nossa Senhora, que o Espírito Santo derrame Seus dons em cada um de nós. São Padre Pio, rogai por nós. São José, rogai por nós. Madre Teresa de Calcutá, rogai por nós. São Pedro e São Paulo rogai por nós. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Roguem por nós.





Ps: Como diz na musica “Chance” do Rosa de Saron: “LEVANTE AS MÃOS E VAI SENTIR, O HOMEM DA CRUZ A TE REMIR. OLHE PRO CÉU E TENTE VER, EXISTE UM DEUS A ESPERA DE VOCÊ.” Me identifico muito com a música.









(A título de informação: Hoje não mais participo da Comunidade Católica Palavra Viva, por motivos de discernimento. E hoje trilho um caminho na COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM!)

You May Also Like

10 comentários

  1. Tudo pode, ele é misericordioso com nós. Mesmo que andemos em caminhos errados, ele vem nos resgatar,e nos dar amor que ninguem é capaz de nos dar.
    Glórias e louvores a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Lindo testemunho gostaria que o mesmo acontecesse com meu irmão mais seria sonhar de mais '
    PS.Amo o rosa de saron

    ResponderExcluir
  3. Deus poderá agir no seu irmão. Basta ele abrir o coração. Ou esperar uma misericórdia de Deus. Pois existem graças que são inexplicáveis. Creia nisso.

    ResponderExcluir
  4. Espera no Senhor e Ele tudoo fará .
    Deus tte abençoe muito Anderson.

    ResponderExcluir
  5. Ele é meu tudo. Amém, e que Deus te abençoe tbm.

    ResponderExcluir
  6. Pregação toca, mas o testemunho arrasta. Ouvi isso de um pregador uma vez. Linda a ação do Amor de Deus. É seu o testemunho?
    Estou te seguindo no blog, siga meu blog tmbm.
    Lá também tem alguns testemunhos
    http://www.deuspermita-me.baixeapalavra.com.br/
    Paz e unção!
    Ps.: Vamos fazer parceria, vou divulgar seu blog e vc divula o meu ok.
    Contatos:rodrigorenovado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é preciso dar testemunho, o testemunho pode ser usado para conversão de nações inteiras.
    É o meu testemunho sim xD e claro vamos fazer a parceria sim.
    Vou seguir la e divulgar.
    Fica com Deus e Nossa Senhora

    ResponderExcluir