Deus é o nosso único refúgio

by - setembro 16, 2010

“Hora da Provação
Salmo 141 – (Heb 142) Hino de Davi, quando estava na caverna. Oração.
Minha voz lança um grande brado ao Senhor,
Em alta voz imploro ao Senhor.
Ponho diante dele a minha inquietação,
eu lhe exponho toda minha angústia.
Na hora em que meu espírito desfalece,
Vós conheceis o meu caminho.
Na senda em que ando, ocultaram-se um laço.
Olho para a direita e vejo:
Não há ninguém que cuide de mim.
Não existe para mim um refúgio,
Ninguém que se interesse pela minha vida.
Eu vos clamo Senhor, vós sois meu refúgio,
Meu quinhão na terra dos vivos.
Atendei ao meu clamor,
Porque estou numa tremenda miséria.
Livrai-me daqueles que me perseguem, porque são mais fortes do que eu.
Tirai-me desta prisão, para que possa agradecer ao vosso nome.
Os justos virão rodear-me,
Quando me tiverdes feito este benefício.”

               
               Irmãos em Cristo Jesus, este Salmo é um ensinamento de que nosso único e verdadeiro refúgio é Deus. Não adianta tentarmos buscar outros meios, outras coisas vãs para nos preencher, pois o que nossa alma necessita é de Deus.
                Veja que Davi expõe toda sua angústia e inquietação diante de Deus. Faço uma pergunta agora: Você expõe seus problemas, suas dificuldades, suas alegrias, enfim, tudo a Deus? Pois muitos procuram psicólogos, só que o maior e melhor de todos chama-se Jesus Cristo (ouvi o Padre Moacir Anastácio falar mais ou menos isso, e achei muito interessante).
                E quando Davi fala que olha para a direita e não vê ninguém, é como muitas vezes acontece conosco também. Olhamos para a direita, para a esquerda, pra frente, pra trás, e não tem ninguém para nos ajudar, ninguém para ser nosso refúgio. Mas o Senhor é Misericordioso, ele é o nosso refúgio, mesmo ate se sua própria mãe te abandonar Ele não te abandonará. Ele não se esquece de seus filhos. Só Deus é o nosso caminho, a resolução de nossos problemas de qualquer área esta em Deus, basta que você abra seu coração e todo seu ser a Deus.
                Quantas e quantas vezes não estamos na mesma situação, se sentindo na miséria? Nós que muitas vezes somos devorados pelo pecado, pois somos fracos demais. O inimigo joga nosso pecado na nossa cara, tenta nos distanciar de Deus, nos coloca duvidas, intrigas, e pelo desespero as vezes nos sentimos tão miserável que acreditamos. Mas hoje eu quero te dizer, que você tem que acreditar no Deus que é amor, e que é misericórdia. O Deus que te ama, mesmo você tendo andado por lugares que não era Dele, mas que pelo simples ato de você se entregar por Ele, vem te perdoar, de lavar a alma.
                E ainda no que diz no Salmo: “Livrai-me daqueles que me perseguem, porque são mais fortes do que eu”.  Sinto muito te dizer, mas é assim que muitas vezes parece ser. Você quando assume sua fé em Deus, aquela fé Cristã, a fé Católica, sinto dizer  VOCÊ VAI SER PERSEGUIDO, assim como esta no Salmo. Eu muitas vezes no meu estado  humano, na minha fraqueza, sinto o mundo ser mais forte do que eu, mas agarro na mão de Jesus Cristo, pois não temo nada junto Dele, pois Ele venceu o mundo.
                Quero enfatizar pra você meus irmãos, confiem cegamente em Deus, se entreguem por completo a Ele, pois ele foi capaz de entregar seu filho para nós, e Jesus Cristo que é Deus com o Pai e o Espírito Santo se entregou por amor a humanidade. Vamos fazer o seguinte: vamos a Igreja, alem da Santa Missa que é o mais importante (que é onde ele se faz presente no nosso ser pela Comunhão), vamos para adorá-lo, vamos comparecer a Igreja para conversar com ele, pois ele esta presente no Sacrário em todas as Igrejas. Se confesse com um sacerdote, e receba Jesus Eucarístico, se entregue a Deus e seja feliz com Deus, por honra e Glória de Deus Pai todo poderoso.

 Confie nas promessas de Deus, assim como Nossa Senhora confiou.
Deixe Jesus agir na sua vida.
Paz e bem.

You May Also Like

2 comentários

  1. Olá Anderson queria qe vc fizesse uma grande explicação sobre nosssa senhora para nossos irmãos envangelicos intenderem a importancia dela para nós '

    ResponderExcluir
  2. pedido é uma ordem rsrs e ja ta feito a postagem xD

    ResponderExcluir