Maria nossa Mãe

by - setembro 26, 2010


A paz meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus.
            Ave cheia de graça, o Senhor é contigo”(Lucas 1,28). É com as mesmas palavras que o anjo Gabriel falou para Maria que quero começar a falar nessa postagem também. Ave cheia de graça, tu que és puríssima desde quando concebida, e sem a mancha do pecado original. Virgem puríssima, e cheia do Espírito Santo, mãe de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Tu oh mãe que no maior desespero pedimos a intercessão junto a Deus, pois ninguém mais próximo dele do q a Senhora, pois foi a Senhora quem o concebeu pelo Espírito Santo, e o teve em seu ventre por nove meses. Carregou no colo, ensinou-lhe a andar, a falar, esteve com ele em todos os momentos, inclusive no momento da Paixão e ficastes aos pés da cruz. Oh Mãe das graças, oh puríssima virgem mãe, me ensina a amar Jesus Cristo como Ele merece ser amado. Ensina-me a ser como vós, que guardastes tudo no coração, e tudo fazíeis para honra e glória de Deus. Oh Maria que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.
            Meus irmãos, fico triste ao ver muitas pessoas desprezarem e blasfemarem contra nossa mãe do céu. Não entendo como renegam aquela que disse o SIM a Deus, que mesmo sabendo das dificuldades que passaria assumiu o que Deus tinha para a vida dela. Maria é um grande exemplo de fé em Deus, de confiar cegamente em Deus. Poderíamos seguir o exemplo dela, e fazer a vontade que Deus tem para nós.
            Se você gosta desse blog, agradeça a Deus e a Maria também. Pois eu comecei a debater, e a falar sobre as coisas de Deus, de certa forma a evangelizar, depois que entrei em uma discussão começada em razão de um colega falar mal de Maria. Lembro que havia postado a seguinte frase de uma música: “Rainha dos anjos cercada de luz, coroada de esplendor, Maria a mãe do Salvador as suas graças se derramam sobre nós”. Talvez ali debatendo com o irmão protestante Deus estava me mostrando através da Virgem Maria (já que começou falando sobre ela), que eu deveria evangelizar, falar o que eu aprendi no decorrer da vida, enfim, ser um instrumento Dele.
            Não entendo como pode irmãos protestantes falarem tão mal de nossa mãe. Se prestarmos atenção em uma coisa: todos falam de Davi, Abraão, Moisés, etc, mas de Maria simplesmente a renegam. Gostaria de saber o porque. Maria teve um papel fundamental para a salvação da humanidade. Se você acha que não, então pergunto a você, e se Maria tivesse dito NÃO? (ela teria esse direito, já que Deus nos fez livre para nossas escolhas). Então gostaria de saber. Porque só ela havia sido preservada do pecado, só ela a puríssima. E se ela tivesse abortado? E pergunto ainda, Jesus veio como um homem, sujeito a lei. Dessa forma deveria ser bem educado. E se Maria com São Jose não tivessem o educado direito? Fica a questão no ar para você refletir.
            Jesus nos prometeu o Espírito Santo, que se cumpre no Pentecostes. E Maria estava presente no cenáculo. Ela que já era cheia do Espírito, estava ali na formação da Igreja com os apóstolos e o Espírito Santo descendo como fogo. Peço sempre que Maria interceda na vinda do Espírito Santo em mim. E aconselho a vocês a fazerem o mesmo, pois ela é a cheia de graça, peça o Espírito Santo a ela, que assim como aconteceu com Isabel: “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” (Lucas 1,41). Peçamos também que Maria nos visite, e traga com ela esse Espírito Santo, que com ela venha Jesus nosso Senhor e Salvador.
            Muitas vezes protestantes confundem nossa relação com Nossa Senhora, eles acham que a colocamos acima de Deus. E isso não é verdade. Maria é apenas mãe e intercessora. O nosso único Senhor e Salvador de nossas vidas, chama-se JESUS CRISTO.
            E muitos também podem se perguntar, “nossa por que a chamam de mãe?”. É muito simples responder. Se você pegar a sua Bíblia, e leia em João 19, 25-27 o que o Senhor diz: “Junto a cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas,e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho’.Depois disse ao discípulo:’Eis aí tua mãe’. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa”. Esta ai desenhado pra você a vontade de Jesus, de termos Maria como mãe. Só não vê isso quem não quer, ou quem é pré-disposto a negar isso. Devemos ser como esse discípulo, que a acolheu realmente como mãe e a levou para casa. Vamos trazer Maria para nossas casas, e com ela vem o Espírito Santo e Nosso Senhor.
            Tem uma passagem na Bíblia que acho que todos já viram, quando Maria intercede na festa de casamento quando o vinho acabou (veja em João 2, 1-12). Mas não irei falar sobre ela, já que se muitos distorcem essa passagem. Então falarei sobre algo que aconteceu comigo. Uma graça recebida através da medalha milagrosa de Nossa Senhora das Graças. Eu tinha suspeita (quase que concretizada) de um problema no coração. Tudo que eu ia fazer me dava falta de ar, um aceleramento no coração do nada, pontadas, enfim, tinha esse problema. Eu comecei a fazer a novena da medalha milagrosa pedindo a intercessão de Nossa Senhora em prol da minha faculdade, so que me lembrei que meu exame estava marcado para o domingo próximo. Entao comecei a pedir a Nossa Mãe que se fosse da vontade de Deus que eu ficasse bom, e que nada desse nos exames. Fiz o eletrocardiograma, e constou apenas alterações simples, fiz um outro exame, e nada constou neste também. E ao mesmo tempo sumiram aquela falta de ar excessiva, dores, enfim estou ótimo pra honrar a esse Deus maravilhoso. E agradeço a Virgem Maria por ter intercedido por mim pra ter essa graça.
            Quero colocar ainda o seguinte:  TUDO POR JESUS, MAS NADA SEM MARIA! Você que despreza nossa mãe, o que melhora isso?
Lembrando ainda que Maria e temida pelo demônio. Pois Maria é puríssima e sem pecado, assim o inimigo não consegue se aproximar, e nem olhar pra ela. Por isso consagremos a ela, pois pedindo assim a ela por Cristo Jesus, que nos afastes das ciladas e tentações do inimigo. Peçamos que ela nos cubra com seu manto sagrado, e que nos proteja de todo o mal. Mãe protetora faça com que façamos tudo por Cristo, na vontade de Deus, e participemos da vida eterna, com a Senhora e toda a Igreja do Senhor.
Tenhamos Maria como mãe. Assim como na seguinte música (Regaço Acolhedor – Irmã Kelly Patrícia):
Oh, minh’alma
Retorna à tua paz
Como criança bem tranqüila
No regaço acolhedor de sua
Mãe.

Minha mãe é a virgem maria
É ela que agora vai
Me acolher, me abraçar,
Me perdoar, me compreender,
Me acalmar, me ensinar,
Me educar,
Me formar, me amar.


Ave Maria cheia de graça
O Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte
Amém
 Nossa Senhora (por qualquer um dos títulos), rogai por nós.

            Ps: Ouçam a música "Linda Menina", do Rosa de Saron. Fiquem com Deus e Nossa Senhora
Paz e bem.


You May Also Like

6 comentários

  1. Espero que agora, finalmente, os protestantes possam entender o verdadeiro significado de Maria para todos nós!
    Sou louca por essa musica da irmã Kelly, ela é simplesmente perfeita *-*

    ResponderExcluir
  2. Ela também é mçae dos protestantes, mesmo com eles a renegando. E realmente essa musica da irmã Kelly Patricia é linda.

    ResponderExcluir
  3. Lindo post ficou lindo vou mandar para todos meus amgs protestantes para tentar entender melhor sobre nossa mãe .

    PS.EU AMO DE PAIXÃO A MUSICA LINDA MENINA,DO ROSA.

    ResponderExcluir
  4. Olá amei o blog, quem ti autorizou a falar de minha mãe em?
    rsrsrsrrsrs
    Maria rogai por esses q não crê em ti!
    Fique com Deus...
    por http//:raugimlima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado.
    Oxe ela tbm é minha mãe kkkkkkkk

    Fica com Deus e Nossa Senhora.

    ResponderExcluir