Conversa com Deus

by - março 08, 2011

um dos momentos da apresentação da peça / eu, Anderson, no personagem de Jesus.
         
          Meu Senhor antes de tudo gostaria de me colocar no meu lugar, sou apenas um filho Teu rebelde, um pecador medíocre que cai nas tentações facilmente, sou um filho que carrego em mim a vaidade que muitas vezes me coloco a Sua frente fazendo que me vejam ao invés de Ti. Sou alguém que pede a redenção, sou um pobre homem que necessita ser um rico menino na Tua graça. Mas como conseguir isso se o pecado me corrompe? Como ser santo se tudo parece ser do contra? Como seguir em Teus Átrios se as seduções do mundo são tão grandes? Como largar o que me pediu se muitas vezes eu me colo pelo medo e pelo incerto? Sei que não sou digno, mas peço a Tua Misericórdia, pois sozinho não consigo, mas Contigo posso tudo.
Quantas e quantas vezes as pessoas esperaram muito de mim e eu acabei por decepcioná-las? Na vida secular sim, mas o Senhor sabe que decepcionei e decepciono muita gente na minha vida de Igreja. E o mais triste é que quem eu acabo decepcionando mais é a Ti Senhor, 3 pessoas que fazem de mim santos, mas eu sozinho consigo destruir tudo. Nossa como Tua mãe deve ta decepcionada também, ela que digamos que me “empurrou” para Teu serviço, mas eu como sempre sou falho e decepciono em tudo. Perdão meu Deus, acho que tanto apreço que recebo eu não mereço nada, peço que tenha paciência comigo, pois tentarei ser mais firme, me de paciência também, necessito muito. Me de humildade e a graça de reconhecer todos meus erros para concertá-los.
Sei que me prostei diante de Ti mais para reclamar, cobrar, questionar, mas para adorar foi pouco. Mas eu precisava de respostas, precisava clarear a minha mente, limpar meu coração. Por que não escuto a Tua voz? Se quando escuto é o Senhor por que tenho duvida? Por que não é tudo mais claro? Por que não tenho mais dons? Por que o Senhor me pede pra fazer as coisas e tudo fica difícil? Por que tenho que estar em 2 lugares ao mesmo tempo e terei que martirizar um lado do meu coração nessa decisão? Por que? Pr que? E Por que...? Pode falar Senhor, eu sou muito chato, burro e incompreensivo. Tanta coisa pra se preocupar, e vou me preocupar com vaidades. Tu sabes de tudo, Tu tens uma razão para tudo o que acontece, mas eu tenho que me atrever a ir a Teus aposentos pra Te “encher”. Acho que precisava falar e o Senhor precisava ouvir, não por eu ter razão (jamais), mas apenas porque precisava abrir o coração e ser verdadeiro (Apesar da minha timidez que me prendeu um pouco), mas confesso que quando senti Tua presença do meu lado eu gelei por inteiro, eu senti medo, muito medo, confesso. Mas minha missão é adorar por quem não adora, peço perdão se o que fiz foi errado.
Quando na missão em que tinha “escolhido” eu estava, passava muitas coisas em minha mente, no outro lugar que era pra mim estar (Renascer/ Shalom Brasília), e tantas outras coisas que não vem ao caso mas o Senhor sabe. Pude entender o que o Senhor quis dizer com “A messe é grande mas os operários são poucos”. Local difícil de chegar, mas conheci um belo Santuário e pude evangelizar através das artes junto com o GTAC (espero ter sido de Tua vontade). Muitos jovens precisavam ter um encontro contigo, e um deles era eu mesmo já tendo tido tantas experiências Contigo. Uma Adoração a Ti maravilhosa, senti tua presença, fui tocado por Ti realmente, e senti que o Senhor tocava em muitos ali. Muitos que talvez não cressem, e nem sabiam de Tuas maravilhas. Pude entender tanta cosia Senhor, Teu Espírito naquele lugar foi só benção. E que Padre o Senhor nos mandou heim? Se não for pedir muito me concede a graça de ser humilde como ele? Confissão foi perfeita, ele tem realmente um dom dado por Ti, e pude entender realmente que se ainda não to aprofundado nos meus dons é para meu bem para não me corromper. Isso é um fato, talvez em meus ambientes eu me corrompesse fácil, por isso Te peço para não me deixar corromper Senhor, quero te servir em espírito e em verdade, ser fiel a Ti por inteiro.
Tua graça encheu meu ser novamente, preciso estar na fonte de água viva pra sempre. Necessito, preciso, não consigo mais viver sem a Ti, mesmo que o mundo me tente demais. Quero dizer Senhor que SIM eu quero aprofundar nos meus dons, mesmo os que eu achei que era coisa da minha cabeça. SIM quero ser aprofundado no Teu Espírito, e te dou toda a minha liberdade para que o Senhor aja da melhor forma, mesmo que demore pra acontecer algumas coisas, pois também te deixo livre para que o Senhor aja em Seu tempo. Te peço perdão quando eu não Te pedia, mas mais exigia algo de Ti. Perdão e Misericórdia é o que Te claro. Realiza em mim a Tua obra.
Bendito Seja meu Senhor e meu Deus! Quero te adorar por toda a eternidade, bendizer Teu Santo Nome, Glorificar-Te, amar-Te. Ser todo Teu assim como És meu.
Finalizo aqui pois nem sei mais o que Te dizer, palavras compreendidas não consigo mais falar. Continuamos em sintonia? Continua comigo pois sozinho não sou nada.
Paz e Bem.

You May Also Like

5 comentários

  1. Sabe o que mais me encantou nesse texto coleguinha?
    Sentir que eu podia fazer dele a minha oração também =]
    e em todo momento eu pude sentir que o Senhor nos abraça.. mesmo nas nossas fraquezas.. aliás.. PRINCIPALMENTE nas nossas fraquezas =)

    é fato que não somos nada..
    mas Deus achou que nós valíamos o sangue de Seu Filho amado.. ^^

    obrigada, Senhor, por seu amor!
    e obrigada pelas palavras coleguinha :) que Deus te capacite e dê forças para ser sempre canal de graça.. amém?

    SHALOM!

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Fico feliz por este texto ter sido de seu agrado. Deus realmente é fantástico, me envergonho por não correspondê-lo como Ele merece.

    Obrigado pelas palavras.
    Deus obrigado pela irmã que me destes rs

    Shalom!

    ResponderExcluir
  3. Muito boum o seu post

    sou catolico também sou coroinha e as vezes me sinto da mesmo maneira em que você se descreveu

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo

    -Para sempre seja louvado

    http://coroinhasdaguadalupe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, e tudo seja feito pra honra e glória de Deus. xD

    Votem sempre. Fiquem com Deus e Nossa Senhora

    ResponderExcluir