Irmão, vamos aceitar Jesus?

by - março 02, 2011


           Não podemos negar que hoje em dia mais do que nunca é necessário aceitar Jesus, aceitar Sua redenção, aceitar Seu amor, aceitar Sua Misericórdia. E precisamos também aceitar a Sua vontade, que muitas vezes nos esquivamos para não realizá-la. Mas o termo “aceitar Jesus” as vezes irrita pelo fato de protestante usarem ele para quererem te obrigar a renegar a fé católica (quando com católicos, óbvio) e se tornar um deles, mesmo sendo um católico de fervor, e que conhece a Deus; por isso se torna irritante a forma com que se exagera nesse termo. (Claro que não estou dizendo que não se deve dar testemunho para converter os “perdidos”.)
            Lembro-me de um fato que presenciei com meu tio, católico apostólico romano, que pelo qual talvez por seu intermédio conheço a minha fé de hoje. Esse meu tio que trabalha como mascate, após uma conversa sobre uma venda, dá o seu testemunho de vida contando o que tinha sofrido, o que fazia, e como se deu a sua verdadeira conversão. E uma mulher a todo o momento lhe dizia: “..mas você tem que aceitar Jesus” – mesmo meu tio dizendo de sua conversão a todo momento, que pratica a sua fé. Até que meu tio disse: “Me desculpe, mas se aceitar Jesus for virar “evangélico” eu não vou não!”. Ela então abaixou a cabeça e se retirou. A resposta do meu tio pode ter sido muito dura, mas talvez necessária, veja meus irmãos que uma pessoa sem o conhecimento pleno começa a usar o “termo aceitar Jesus” para tornar a religião Católica como contrária de Jesus, quando sabemos muito bem que não é bem assim.
            Esse “aceitar Jesus” está mais para “renegar a Jesus”, pois se aceitar a Jesus for renegar a fé Católica está renegando todo o Cristianismo, toda a doutrina do próprio Cristo, renega a Bíblia por completo, enfim renega toda a fé existente em Cristo. E aceita mais a vontade dos protestos de alguém que não vivenciou sua fé (em alguns casos).
            Eu aceitei a Jesus meus irmãos, mas não foi apenas de boca, nem necessariamente quando me decidi por evangelizar, fazer algo por Deus pois Ele já fez muitas maravilhas na minha vida. Eu aceitei a Jesus no dia 20 de novembro de 2005, quando eu naquela fila estava ansioso para realizar meu sonho; o Padre então com um pequeno “pão” molhado com “vinho” me diz “Corpo e Sangue de Cristo!” e eu na minha timidez, na minha ingenuidade, me sinto feliz por estar diante do próprio Cristo, respondo “Amém!” E então comungo o próprio Jesus, agora Sua carne está na minha, está em meu coração, o Seu sangue corre em minha veia também, sou um com Cristo como Cristo é um com o Pai e o Espírito Santo. Eu Te  aceitei Senhor, pois eu creio, eu adoro, espero e amo-vos; e peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.

       Ps: Se não crê na presença viva e real de Jesus na Eucaristia, leia João 6, 22-71  || Marcos 14,22-24

       Que os santos mártires possam nos ensinar a aceitar a Jesus, com toda a fé que eles tinham, toda a coragem, toda perseverança. E que Maria possa nos ensinar também, ela que ACEITOU VERDADEIRAMENTE JESUS PARA A HUMANIDADE, MARIA ACEITOU JESUS PRA MIM, PRA VOCÊ, POR TODOS.
       Paz e bem.


Eu na fila pra receber a Comunhão! 2005


You May Also Like

2 comentários

  1. Ser católico não é ser melhor que os irmãos
    de outras religiões,mas é saber que somos por-
    tadores da mensagem de Cristo-nosso único se-
    nhor e cuidar para que Maria seja também amada
    por seus méritos como nossa mãe espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. Católico não é melhor do que ninguem, oq deve ser é um bem feitor da vontade plena de Deus.

    Fica com Deus e Nossa Senhora.
    Paz e Bem.

    ResponderExcluir