Entrai pela porta estreita...

by - março 18, 2011

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram. (Mateus 7,13-14)
            Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, esta passagem que se encontra no Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus, nos mostra uma verdade bem dolorosa para nós, que é o caminho do bem e do mal. Qual que devemos escolher? Ir pelo mais fácil e passageiro que levará a morte eterna ou ir ao mais difícil mas, no entanto recompensador caminho que nos leva a vida eterna?
            A porta que nos leva ao céu realmente é estreita em relação a que nos conduz ao inferno, parem pra pensar e reflitam se não é verdade. E Jesus nos alerta para isso, pois a felicidade está naquilo que é eterno, e por isso, deve ser batalhado pra conseguir, ou seja, devemos ser provados a fogo (como diz a Palavra) pra sermos aptos a vida eterna. Em contra partida, a vida de pecado as portas estão escancaradas, nem precisa de convite a entrar praticamente, pois nós mesmos nas nossas fraquezas já adentramos e nos contaminamos iludidos pelas seduções de vida fácil, felicidade que julgávamos real e verdadeira, mas que no fim de tudo nada mais é do que a porta da perdição que Jesus nos alerta.
            As pessoas hoje em dia estão tão mal acostumadas no “bem e bom”, que de provação querem distância, e quando Deus prova essa pessoa, ela acaba por achar que está sofrendo injustamente saindo desse caminho estreito (de Deus) e entrando pela porta larga, do pecado, uma porta que nos leva a um caminho que não é de Deus. (como em casos de pessoas que largam a fé Católica e mudam por não praticar a fé por desconhecimento e/ou ignorância.)
            Mas não devemos desanimar de forma alguma, e devemos estar sempre firmes em Deus, construir nossa casa na rocha (em Deus), pois só com a graça do Divino Espírito Santo nos conseguiremos passar a prova, e passar pela porta estreita, e caminhar no caminho da salvação, no caminho da Santa Igreja que é Católica Apostólica Romana. Sempre encontraremos dificuldades, nunca prometeremos facilidades na Igreja, cuidado com seduções que prometem o contrário disso.
            E pra finalizar, O mundo é largo, porém Deus é estreito. O pecado é largo e fácil, a santidade em contrapartida é estreita e difícil, porém, com Deus totalmente possível. Tudo que não vem de Deus é vão e passageiro, por isso é largo, por isso é lixo; só Deus é tudo, só Deus na porta do nosso coração!
            Paz e Bem!

You May Also Like

2 comentários

  1. Valeu pela visita no meu site de vaquejada!
    E parabéns pelo seu site. Também sou católico e gostei muito do material.....

    ResponderExcluir
  2. Jorge Luis, obrigado pelas indicações.



    ______

    Leonardo Rocha, obrigado pelo elogio.

    Deus vos abençoe

    ResponderExcluir