TV Canção Nova tira todos os programas de políticos de sua grade

by - novembro 21, 2011




Retirado de: http://www.rainhadosapostolos.com/2011/11/folha-de-sao-paulo-cancao-nova-retira.html

Folha de São Paulo



A rede Canção Nova, emissora de TV e rádio ligada ao movimento católico Renovação Carismática, resolveu tirar do ar os programas comandados pelos deputados federais Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Eros Biondini (PTB-MG), pelos estaduais Edinho Silva (PT-SP), Paulo Barbosa (PSDB-SP) e Myriam Rios (PDT-RJ), e pela primeira-dama paulista, Lu Alckmin, informa o "Painel", editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha desta segunda-feira.
Embora a decisão tenha sido tomada no atacado, o elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho, presidente do diretório estadual petista, ao quadro de apresentadores da Canção Nova.
Conexões "Justiça e Paz", o programa de Edinho, estreou em 3 de novembro tendo como convidado Gilberto Carvalho. Principal mentor político do deputado petista, o secretário-geral da Presidência foi também articulador da aproximação entre a campanha de Dilma Rousseff e a Canção Nova no segundo turno da eleição presidencial. Até então, a candidata vinha sendo duramente combatida por religiosos da Renovação Carismática.


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1009516-rede-cancao-nova-tira-do-ar-programas-de-chalita-e-edinho-silva.shtml

You May Also Like

3 comentários

  1. De fato uma medida necessária tomada pela CN, mas que levou tempo. O Gabriel Chalita já estava há muito tempo, como também o Eros, a frente de programas da rede católica.
    Infelizmente o negócio é mais sério. Confira o programa True Outspeak do professor Olavo de Carvalho, que tem feito um trabalho exemplar, informando, entre outras coisas, qual a real face do PT e toda a esquerda brasileira. No programa do dia 16 de novembro agora ele alertou sobre um dos convidados do programa com o Edinho Silva que estreara dia 3: o Gilberto Carvalho, como homem que fazia a ligação entre o PT e o Foro de São Paulo, que é uma organização bilionária - a maior da américa latina - que reúne centenas de partidos (inclusive o PT), com planos de implantar o comunismo. É pouco divulgado na mídia justamente por isso, pois a própria se encontra sob controle majoritário destas pessoas. Já no programa de ontem, Olavo de Carvalho comenta sobre a decisão de retirar do ar o programa, após as denúncias dos fiéis, que chegaram ao bispo (Benedito Beni). Ocorre que há um decreto do papa Pio XII - confirmado pelo papa João XXIII - dizendo que o católico que apoiar ou promover partido ou movimento comunista está automaticamente excomungado. latae sententiae, (independente de sentença do Vaticano). A excomunhão pode ser retirada se solicitado ao mesmo.
    Resumindo: não é brincadeira. É sinal de alerta.

    ResponderExcluir