É PROIBIDO CRER EM DEUS DE VERDADE?

by - janeiro 30, 2020

Acabo de ver uma matéria a respeito da nomeação do novo presidente do CAPES, órgão responsável pelas bolsas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado).

O meu primeiro espanto foi existir uma matéria para polemizar algo tão ridículo. O sujeito não responde processo por corrupção nem nada do tipo, mas é apenas um um crente em Deus. O Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto é apenas um sujeito que foi reitor de uma universidade (Universidade Presbiteriana Mackenzie) e em uma palestra defendeu o criacionismo. Qual o choque? Qual a polêmica? Para ter cargo público no alto escalão tem que ser ateu confesso?

Benedito, aliás, não falou nada de demais. Na matéria do JN que assisti não mostrou o professor defendendo nada de absurdo. Ele não defendeu terra plana, não disse que vacinas não funcionam, não comentou nada das asneiras que alas fanáticas enfatizam usando o nome de evangélico/católicos. O que o então reitor da Universidade Presbiteriana disse? Segundo ele, precisa-se que o criacionismo seja um contraponto ao evolucionismo no mundo científico. Em síntese foi isso.

Agora vamos ao módulo interpretação de texto - ou, no caso, de declaração. A palavra CONTRAPONTO não quer dizer extinção do modo evolucionista de ver o mundo, mas sim uma necessidade de uma nova visão para debater, para ser um contraponto. Isso eleva o debate científico. Não se pode pensar só de a forma. Me espanta ver os defensores da democracia, da diversidade, se opor a alguém que apenas disse desejar ver um contraponto ao pensamento majoritário.

Qual o medo de que o novo presidente do CAPES libere verba para pesquisas que tenha como linha de pesquisa o criacionismo? Para que algo seja aceito na comunidade científica não se precisa de pesquisa? Como vão aceitar o criacionismo se não querem deixar que se pesquise. Para provar o erro do evolucionismo não precisa pesquisar e mostrar cientificamente o erro? Como se dará isso se nem ao menos há projeto de pesquisa, mas só com a presença de um defensor do criacionismo no alto cargo, já se dá chilique?

Na matéria foi colocado que o criacionismo foi ultrapassado, que há anos já é consolidado o evolucionismo. Sério? Mas a ciência sempre não está em evolução? Quantos erros a própria comunidade científica apoiou e depois teve que desmascarar! Precisamos de ciência livre.

Outro ponto absurdo foi a citação de que até entidades religiosas, como o Vaticano, aceitam o evolucionismo. Mentira! Cretinos! Desonestos! A Igreja aceita que católicos creiam no evolucionismo DESDE QUE acreditem na evolução assistida por Deus, ou seja, como uma forma que Deus usou para criar todas as coisas. Não é o evolucionismo clássico se Darwin, mas sim uma evolução conduzida pela mão criadora de Deus. E mesmo assim NÃO É DOGMA. É apenas uma "licença" para se pensar assim, uma vez que a Bíblia narra a criação usando de metáforas. Portanto, a Igreja crê e ensina que tudo o que existe foi CRIADO por Deus. A natureza foi criada por Deus. A evolução existente, o princípio dela, foi criada por Deus e todas as suas etapas conduzidas por Ele. O JN seu a entender que a Igreja hoje pregava o evolucionismo. Portanto, cuidado com suas fontes.

Por fim, quero apenas frisar o seguinte: o mundo odeia os que crêem em Jesus. Quando um defensor do Comunismo, que atualizou para os dias de hoje o Manifesto Comunista, assumiu o Ministério da Educação, o silêncio foi sepulcral. Afinal, não é porque Haddad defende ou defendia o comunismo que ele vai implantá-lo na educação. Mas agora, um crente, que não só crê emocionalmente, mas crê de fato que Deus criou todas as coisas, é motivo para escândalo. Se fosse um ateu, nada se falaria. Mas é um crente em Deus. Isso escandaliza. Nós cristãos estamos sendo excluídos da vida pública. Cristão não pode fazer ciência? Muitos dizem para provar que Deus existe ou falar das evidências do criacionismo. Mas como se querem expulsar os crentes em Deus do âmbito acadêmico.

Só queria lembrar para os ateus histéricos, que o método científico e as universidades nasceram do seio da Igreja Católica. Se não fosse a Igreja, a ciência produzida ou que a Igreja ajudou a produzir, o mundo hoje seria bem diferente. Até os óculos que tu usa para correção visual foi inventado por um PADRE. E não foi orando e tendo uma visão de como fazer, foi estudando. Ciência. Sabe o Big Bang? Um doa autores dessa teoria era um padre.
Enfim, espero que a luz da eterna Verdade vós ilumine a todos.

Viva Cristo Rei! Salve Maria Imaculada!

You May Also Like

0 comentários