O Papa Francisco para além das opiniões

by - março 27, 2020




Você pode ter qualquer opinião sobre o Papa Francisco, mas esta opinião é nada diante da verdade: ele é Pedro! Ele pode estar errado nas opiniões dele, mas o fato de ser o Papa, o Sumo Pontífice, o Vigário de Cristo na Terra, o faz ter uma missão espiritual. Desde o início do seu pontificado Francisco tem demonstrado recorrer - e pedido que recorram - às armas espirituais. Listarei algumas das quais você não ficou sabendo ou ignorou por causa de certos fanáticos políticos que luciferavam contra o Papa:
- Após ser eleito Papa, pediu ao Cardeal Patriarca de Lisboa que consagrasse seu pontificado à Nossa Senhora de Fátima (isso mesmo, a Nossa Senhora sob o título onde ela em 1917 alertou sobre o Comunismo e a perseguição à Igreja);
- Adiantou o ano Santo, fazendo com que não só em Roma, mas em cada diocese se tivesse a Porta da Misericórdia para que se alcançasse indulgência plenária. + Ano santo da Misericórdia;
- Por várias vezes fez e sugeriu que se fizesse o 24h para Jesus, ou seja, Santíssimo exposto por 24h para adoração.
- Em um determinado ano, pediu aos cristãos que rezassem o Rosário todos os dias no mês de outubro seguido da oração de SÃO MIGUEL e do "A vossa proteção...";
- No documento publicado falando a respeito dos lamentáveis casos de abuso sexual, além de falar das ações concretas para punir e evitar que tais coisas acontecessem, o Papa lembrou que nisso há também ação do demônio e sugeriu que se fizesse JEJUM;
- Hoje, diante da convocação do Papa, pelos meios de comunicação participamos da adoração com a benção Urbi et orbi. Além de todos nos prostrarmos diante do Santíssimo Sacramento, o Papa expôs na praça de São Pedro duas imagens miraculosas que foram sinais da intervenção de Deus e da Virgem Maria diante de pestes: um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora salvadora do povo Romano (salvadora não no sentido de Ela nos dar a salvação, mas porque quando o povo romano recorreu a Ela, foram salvos da peste). Ou seja, não somente o Papa nos mandou ficar em casa, mas está recorrendo ao poder espiritual da Igreja.
Talvez você não soube ou não fez muitas das coisas que o Papa pediu... Então a crise na Igreja não é porque o Papa é, segundo seu guru, herege; mas porque você é fiel ao guru, não a Igreja. Santo Afonso dizia que quem reza se salva e quem não reza se condena. O Papa pode até se equivocar em opiniões políticas, mas a missão dele não é ser comentarista do G1, mas sim guiar o povo de Deus. E ele tem guiado desde o início para Fátima, para a oração, para a adoração e a penitência. Talvez só não percebeu porque uma convocação de adoração ao Santíssimo não dê tantos likes para certos hipócritas, mas somente frases descontextualizadas do Papa.
O teu guru pode falar o que quiser do Papa, eu prefiro o exemplo de São João Bosco.
Falando em Dom Bosco, em uma de suas visões ele viu a barca da Igreja afundando no mar, mas então o Papa amarrava a Igreja na coluna do Santíssimo Sacramento e na coluna da Santíssima Virgem. Vimos algo semelhante hoje.
Cara, como é bom ser católico! Eu amo o Papa! Eu amo e adoro Jesus na eucaristia! Eu amo e venero a Santa Mãe de Deus! Na boa... Deus não nos abandona! Muitos de nós é que tem abandonado o seu vigário. Mesmo tendo defeitos, Deus se manifesta através de Seu vigário!


You May Also Like

0 comentários