O Anticristo e a Política

by - maio 02, 2020

Quando Jesus Cristo foi crucificado, os judeus esperavam um Cristo político, um rei que destruísse o império romano - politicamente falando. Porém, Nosso Senhor Jesus Cristo veio nos trazer a salvação de uma forma diferente, veio instaurar um Reino de outro mundo, não de acordo com os ditames deste mundo.
Os judeus estão até hoje esperando o Messias político.
As Sagradas Escrituras nos narram que antes da segunda volta gloriosa de Nosso Senhor Jesus Cristo, virá o Anticristo que enganará a muitos. Ora, se os judeus esperam um Cristo político, obviamente o Anticristo virá com essa característica. Certa vez li uma profecia de um(a) santo(a) que dizia que o Anticristo viria do povo judeu e faria uma grande façanha (política) para enganar a muitos.
(Não lembro o(a) sant(a) nem a fonte, mas postarei sobre quando achar novamente).
Mas qual a importância de se falar sobre isso? Ora, até os ditos cristãos estão esquecendo de seu salvador, do real sentido da salvação, dos sacramentos, e estão também esperando uma espécie de salvador político. A Palavra de Deus também fala que. no contexto da aparição do Anticristo e do Falso Profeta, que muitos serão enganados - até mesmo os escolhidos.
Ora, muitos escolhidos (cristãos) estão sendo moldados para esperar uma espécie de salvador político. E não importa se o político é de esquerda ou de direita - o diabo não tem lado senão o da morte, e ele sabe matar na direita e na esquerda.
Estamos num tempo em que a obediência a Igreja virou sinônimo de loucura, mas idolatrar um político é sinal de sanidade. Ora, a quem nós adoramos? De quem nós esperamos a salvação?
É bem verdade que pessoas constituídas de autoridade o foram, no mínimo (no mí-ni-,mo) por permissão de Deus. Muita coisa passa pela política. Mas uma coisa é a existência de católicos no meio da política buscando o bem comum, outra coisa completamente diferente é achar que toda a salvação da humanidade virá pela política.
E não, não estou dando opinião baseada em acontecimentos recentes. Estou falando com base com o que tenho testemunhado há anos. Faz muito tempo que tenho falado que muitos cristãos (protestantes mais facilmente porque não têm sequer um magistério para se basear, tornando-se presas mais vulneráveis da idolatria política) estão interpretando a religião segundo a política e não olhando a política sob a ótica da fé. Por causa de filósofos se xinga e humilha bispos sob a desculpa de serem comunistas; mas uma nota sequer se lê e se fala da doutrina social da Igreja, que não é Liberal nem Comunista. Enfim, estamos num mundo de loucos que usam uma aparência de católicos, evangélicos, mas que estão sendo doutrinados pelo poder global para adorarem o Anticristo que virá num poder político.
Você aí hoje por causa de política xinga sacerdotes em nome da religião cristã, amanhã, se não for iluminado pela Eterna Verdade, estará prostrado em adoração ao Anticristo político que fará um grande "milagre" universal na ordem temporal. Não sei o tempo, mas de gado à mortadela tem um monte de gente preparada pra adorar qualquer besta quadrada que se diga salvador - da pátria ou do mundo.
Não sei você, mas eu fico com Jesus Cristo! Eu fico com a Igreja Católica!
Que a Virgem Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, nos livre dos erros da heresia e da apostasia, e nos faça santos dos últimos tempos!

You May Also Like

0 comentários