Sagrado Coração de Jesus eu confio em Vós!

by - julho 02, 2011

         
           Deus é amor! Amor tão grande que é capaz de se fazer a “imagem santa do pecador” para que fossemos redimidos de nossos pecados, e assim termos a vida eterna. Hoje nós vivemos o dia do Sagrado Coração de Jesus, uma das mais antigas e importantes devoções que temos na Igreja. Uma forma sublime de nos encontrarmos com nosso Senhor Jesus Cristo. Algo extraordinário para a nossa Igreja poder celebrar este dia e esta devoção, pois estamos celebrando todo o amor que Deus tem por nós. O coração de Jesus, onde ficava todas as emoções e sentimentos d’Ele por nós, que pulsou e pulsa por nós, e que foi chagado por nós. Aquela lança que transpassou o Seu peito, saiu sangue e água que são para a nossa Misericórdia. Por isso nesse dia é importante que nos consagremos ao Sagrado Coração de Jesus, e que sejamos lavados por esse Sangue e Água que jorraram de Seu peito, que lave a Igreja, pois os tempos próximos serão difíceis.
            Jesus Misericordioso e bondoso nos faz 12 promessas para quem for fiel a devoção ao Seu Coração. Promessas importantes para vivermos no mundo terreno com mais fé e confiança em Seu senhorio, e promessas de salvação; salvação esta que enxergamos ao olharmos para Cristo na cruz. As promessas são:
1º - “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.
2º - “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.
3º - “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.
4º - “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.
5º - “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.
6º - “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.
7º - “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.
8º - “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.
9º - “A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar expostas e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.
10º - “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.
11º - “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.
12º - “A todos os que Comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
(Promessas feitas pelo próprio Jesus em aparições a Santa Margarida Maria Alacoque entre 1673 a 1675)
            É muito interessante ver a preocupação que Jesus tem conosco no decorrer de toda a história da humanidade. Antes de Cristo, mesmo o povo em pecado Deus comunicava-os e ensinava-os os caminhos retos e lhes falava de Seu amor. E o ápice desse amor tenha sido talvez a morte de cruz de Jesus. Mas mesmo nessa era pós Jesus Cristo, Ele continua aparecendo a seus servos e nos ensinando devoções para melhor o servi-lo, adorá-lo, e encontrarmos o verdadeiro amor em Sua pessoa. E sempre com alguma promessa. Não que vamos fazer só pra ganhar algo em troca, mas esse nosso “benefício” é reencontrar o verdadeiro sentido da Paixão, morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Todas as devoções é para a nossa salvação. E esta do Sagrado Coração de Jesus me deixa completamente encantado, pois não promete só graças terrenas, mas promete graças espirituais, de intimidade com Ele e de amor eterno, de fato de vida eterna em Seu Reino.
            Já rezei o Terço (coroa) ao Sagrado Coração de Jesus com a intenção de receber uma graça. E pra honra e glória de Deus Pai todo Poderoso a graça foi alcançada. Era na época um emprego o que eu desejava, e  eu pedi, e como nos diz a Sagrada Escritura, eu recebi. Graças a essa linda devoção, que aprendi por acaso vendo aquele “tercinho” que achei interessante na prateleira, e depois pesquisei na internet; e aquilo juntamente com o Terço de São Miguel e a Coroa do Espírito Santo foram as ferramentas para que eu estivesse lado a lado com Deus enquanto ainda tinha um certo “afastamento” da Igreja. Eu ainda era muito dura e receoso de voltar a Igreja e de verdade me engajar na mesma, e rezava em casa estas devoções. As promessas dizem de perseverança final e de se tornar fervoroso; e isso é fato, Deus me auxiliou depois de iniciar essa devoção, eu não tinha se quer uma Bíblia em casa. E consegui algum tempo depois ter a minha querida Bíblia que foi providencia de Deus para que eu conhecesse a Sua Palavra e não perecesse. Ou seja, cuidado de Deus.
            Que nesse mês de julho dedicado ao coração de Jesus você possa se consagrar a Ele. Tendo em mente que só Jesus é o nosso Senhor e Salvador, que sem Ele não encontraremos a salvação. Que possamos estar unidos a Ele na Eucaristia que é o Seu coração, o Coração da Igreja. Que a nossa fé aumente em Jesus Cristo através dessa devoção.



            Senhor Jesus Cristo hoje eu me consagro ao Teu Sagrado Coração. Não permita que eu caia em tentação e que o pecado me corrompa e me afaste de Ti. Que eu consiga alcançar a santidade perfeita no Teu Coração, e possa ter o meu nome escrito nesse Coração chagado por minha causa. Que o Teu Coração seja o meu refúgio para toda dor e perturbação que o mundo me cause. Que todo sofrimento por ser consagrado a Teu Coração seja consolado com Tua Misericórdia. Sagrado Coração de Jesus que por mim foi transpassado uma lança, transpassa hoje em mim o fogo do Teu amor, a tua Misericórdia, lava-me com o sangue e com a água que jorraste. Que a tua vontade seja feita na medida que eu me entregue ao  Teu infinito amor. Que eu seja submergido na tua graça. Sagrado Coração de Jesus eu confio em vós. Sagrado Coração de Jesus, deposito em vós a minha confiança. Sagrado Coração de Jesus, fazei que eu ame cada vez mais a Tua mãe e a Tua Igreja. Jesus manso e humilde de Coração fazei de nosso coração semelhante ao vosso.




You May Also Like

1 comentários

  1. Que Jesus na sua infinita misericórdia possa interceder junto ao casal Romário e Larissa, para que os dois possam se reconciliar e viverem esse amor que os dois têm em seus corações. Que as diferenças sejam menores que o amor dos dois.

    ResponderExcluir