Por que Deus fica em segundo plano?

by - julho 12, 2011

            Às vezes fico pensando e me vem a questão: por que as pessoas deixam Deus em segundo plano? – É incrível como nos dias de hoje tudo quanto é tipo de assunto que não é interessante para o nosso crescimento espiritual ou moral ganha grande repercussão. Principalmente quando se olha no “mundo virtual”, essa internet é cheia de ideologias vãs, pessoas com pensamentos “infantis” mesmo em idade adulta; pensamentos e atitudes de adultos “perdidos” sendo praticamente ainda uma criança. O que vejo são ataques de um grupo contra outro sem razão, difamando a imagem alheia, e são “felizes” por isso. É como se essas pessoas só encontrem a felicidade com a infelicidade alheia.
         Estou cansado de entrar no Twitter e ver briga de “crianças” sobre Restar e “emos”, “coloridos”, e afins com palavrões, chingamentos. Tá eu também posso não gostar, mas ficar com tantas coisas toscas assim é complicado.  Enquanto os TT’s fica cheio de chingamentos e coisas ruins, aonde esta DEUS entre os mais comentados do Twitter? É incrível que o nosso criador seja tão pouco lembrado. Jesus se faz homem para que sejamos santos, morre numa cruz, ressuscita mas ninguém lembra de dizer OBRIGADO SENHOR! Deus envia-nos o Espírito Santo e ninguém comenta nada também. Nem no dia de Pentecostes as pessoas não comentaram. Como eu sonhava em ver a palavra PENTECOSTES nos TT’s. Você pode se perguntar: “Ah normal nada de diferente pra comentar no Twitter.” – Mas 1 milhão e 300 mil pessoas reunidas em Brasilia durante 3 dias era algo pra ta nos TT’s. Mas coisas de Deus são deixadas de lado. Infelizmente!
         Talvez não se falem de Deus porque seja mais atrativo falar das festas mundanas. Ah como eu já estou com raiva, ou triste, ou sei lá o que com tantos recados de festa que recebo no Orkut. E não são festas tipo, sãs que você posta curtir em família. São festas mundanas, com apelação sexual, só com funk, com artistas que nem quero comentar. É difícil ser santo hoje em dia no mundo em que poucos te chamam para um retiro, Seminário de Vida no Espírito Santo, grupo de oração, Missa, rezar um terço, fazer vocacional; mas já para ir para festas que te incitam a fazer o errado e o depravado, ah nem precisa fazer esforço. O sexo e a droga é fácil de achar. O sagrado é escondido porque quem tem o conhecimento do mesmo esconde de quem necessita: o pecador.
         Mas também se as pessoas só falam de sexo, festa, drogas, bandas de rock e afins. Futebol expelindo a paixão explosiva por um time. É porque nós não temos de fato uma paixão do tipo por Deus. Se alguém vai para o inferno é porque nós não o colocamos no caminho do céu. E se alguém sai desse caminho do céu, nós temos a obrigação de sermos o “resgate” para o caminho celestial. Amar o irmão é difícil? Ah com toda certeza do mundo. Mas devemos amar assim. Jesus Cristo amou a nós com todos os nossos defeitos do mundo, e foi até o fim. E nós não somos capaz disso. Acho que a cada manifestação de ódio deveríamos lembrar mais de Deus, pois Ele sim teria todos os motivos do mundo para nos odiar, mas muito pelo contrário, nos amou desde toda a eternidade, e mostrou isso em uma Cruz para mostrar a humanidade que o amor d’Ele não tem limites.
         Mas é difícil uma pessoa “mundana” voltar aos caminhos de Deus sendo que em nosso meio temos uma porrada de fariseus, escribas. Os doutores da lei que se acham os sabichões. Sabem de tudo sobre Deus, menos a parte de cumprir realmente os seus mandamentos. Falar não é sentir. Saber não é fazer. Enquanto as pessoas acharem que Jesus é apenas um nome escrito no céu em uma montagem fotográfica, ou numa areia de praia, ou seja lá aonde, não entenderão jamais o verdadeiro significado do SACRIFÍCIO PERFEITO DE NOSSO SENHOR! Saber de tudo e não ter fé nisso é muita hipocrisia. Assim como diz no Evangelho: Mateus 23,1-39. É um super fato. Tem gente que querem ser os cheios de conhecimentos, mas não fazem o que  falam. Endurecem o coração e acabam atrapalhando as outras pessoas no caminho do céu. E eu digo isso para mim mesmo. Quantas e quantas vezes eu só não falei e nada cumpri do que falava? Acho que todos nós fomos fariseus em algum momento. Mas devemos sempre tentar mudar, pois um verdadeiro filho de Deus que quer a Sua graça sabe reconhecer os seus erros. Assim como agora que escrevo fico a lembrar de quantas vezes minhas ocultações, e hipocrisias foram atitudes de fariseus, e podem ter afastado as pessoas de Deus.
         O mundo precisa conhecer a Deus. E nós é que temos essa missão de apresentar Deus a humanidade sedenta de Deus mesmo sem saber.

You May Also Like

4 comentários

  1. Nossa! Esse seu texto está perfeito, bem critico. Mas é assim que deve ser, temos que mudar os pensamentos dos jovens. Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto.
    A ditadura do relativismo, o que o Santo Padre Bento XVI denuncia desde o início de seu pontificado, é talvez a principal razão de Deus ficar em segundo lugar muitas vezes, em nossa vida. Anunciar a Verdade num mundo que acredita em verdades no plural. De fato, o mundo precisa conhecer Deus.

    ResponderExcluir
  3. É bem isso mesmo, devemos ter conciencia que viemos de Deus, vivemos para Deus, e iremos para Deus. Deus é tudo e não um "resto" como algumas pessoas podem achar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas palavras, uma lição para nós.

    ResponderExcluir