Não impeçamos o anuncio do Evangelho!

by - setembro 06, 2011

“As multidões o procuravam e foram até onde ele estava e queriam detê-lo, para que não as deixasse. Mas ele disse-lhes: ‘É necessário que eu anuncie a boa-nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois essa é a minha missão’. E andava pregando nas sinagogas da Galiléia.” (Lucas 4,42-44)

         Irmãos e irmãs, essa passagem é belíssima e dura conosco se tivermos uma visão coerente do que se passava ali. Jesus tinha curado a sogra de Pedro, e também realizado diversos milagres, muitos demônios foram expulsos naquela região. E o que aconteceu? Aconteceu que aquele povo que tanto esperava pelo novo, pelo belo, pelo bem supremo; e então ficaram todos jubilosos, e não queriam que Jesus saísse de perto deles.
         Muitos podem achar “que belo isso, todos querem ficar junto de Deus” – porém, não é bem assim que a banda toca. Podemos ver que havia a necessidade de que o Evangelho fosse levado a outros lugares, outras pessoas precisavam saber da existência do Messias, que o Cristo havia descido dos céus sendo concebido pelo Espírito Santo, nascendo de uma virgem (que permaneceu virgem) e que estava prestes a se entregar de corpo e alma para a redenção da humanidade. No entanto, muitos ali queriam impedir que o próprio Cristo anunciasse a Boa Nova. Amor demais por Deus? Se fosse não o impediriam, e sim o seguiriam, para onde Ele fosse. E assim somos nós, será que não estamos impedindo que o Cristo seja anunciado?
         Quantas vezes vemos em nosso meio pessoas recebendo importantes chamados de Deus para o anuncio do Evangelho e, no entanto, somos do contra e tentamos impedir. Talvez por uma dependência afetiva que se tem daquela pessoa, a gente tenta a prender em nossas ideologias e esquecemos-nos da ideologia de Deus, que é amar e estar a serviço do amor. Quantas vezes nossos irmãos tem chamados a uma vida em Comunidade, e nós não o aponhamos como deveria ser apoiado, e sempre fazemos piadas e chacotas, e pelas costas falamos mal; e esquecemos que tudo é feito por um chamado de Deus. Pra falar a verdade, muitas vezes essas piadas surgem de pessoas que no fundo queria ser como aquele irmão que esta atendendo o chamado, mas que tem medo, porque é covarde.
         Quantas vezes não queremos impedir o dom de Deus por estarmos fora dos padrões criados por nós mesmos? É incrível como vemos pessoas que se afastam e/ou não colocam seus dons a serviço do Senhor por uma falta de apoio, por um excesso de piadas, por uma série de quesitos que deveriam ser evitados. São João Maria Vianney era julgado por todos, diziam que ele não tinha vocação para ser padre, tinha dificuldades com o latim, e etc, e, no entanto, ele superou todas as dificuldades e criticas imposta na época, e hoje é o patrono dos padres. Assim devemos ser nós quando quiserem te impedir de anunciar o Reino de Deus, acredite em você mesmo porque quem acreditou em você primeiro foi Deus; foi Ele quem te confiou a missão, então confie em Deus e não nos homens. Ele jamais haverá de te abandonar, creia no Deus que é amor e misericórdia.
Seja como Jesus no final dessa passagem “andava pregando” – Que então mesmo com os impedimentos impostos, não desistamos e nos lancemos nesse mar para anunciar que Jesus Cristo é o nosso Senhor, que Jesus Cristo é o nosso ÚNICO Senhor e Salvador de nossas vidas, que Jesus Cristo é a paz que o mundo busca, que Jesus Cristo morreu naquela cruz e ressuscitou pra honra e glória de Deus Pai Todo Poderoso, por isso somos libertos, Glória eterna ao nosso Deus digno de todo louvor e toda adoração!

You May Also Like

0 comentários