SERÁ QUE ACEITAMOS A CONDIÇÃO DE FILHOS DE DEUS?

by - setembro 27, 2011


Ao sermos batizados (a maioria ainda criança) somos ingressados na fé cristã que será confirmada algum tempo depois com a Crisma. Mas já nesse batismo, mesmo criança, assumimos a condição de Filhos de Deus. Somos filhos no Filho. Pelo sacrifício de Jesus que nos redimiu do pecado, não somos mais chamados de servos, mas sim FILHOS!
As palavras que nosso Pai amado nos fala hoje, com toda certeza são as mesmas que Ele disse no batismo de Jesus. Naquele momento em que a Trindade se manifesta, o Pai diz: “Tu és o meu Filho muito amado; em ti ponho minha afeição”(Marcos 1,11). E é o que Ele diz hoje também a nós filhos de Deus. Tu és meu filho muito amado, te amo e prezo por ti, não se perca no mundo, pois tu foste feito para o céu, te fiz para ser feliz, te fiz para o amor.
Queridos irmãos, aceitemos essa condição divina. É uma insanidade uma alma recusar a filiação divina. Nós somos privilegiados de poder olhar pra Deus e dizer EU SOU TEU E TU ÉS MEU! A humanidade sofre por não saber de Deus, a humanidade chora inconsolavelmente por não querer os cuidados de um Pai tão carinhoso para com Seus filhos. Os que não sabem sofrem por não saber, e os que sabem sofrem por não assumir. E não assume não pelo fato de ser ruim, mas pelo fato de querer ser Pai e mandar em Deus. Deus é sabe de todas as coisas, Ele é o criador de tudo (inclusive nosso criador), ou seja, Ele sabe o que é o melhor para nós.
Oremos, rezemos, e principalmente conversemos com Deus espontaneamente, como um filho conversa com um Pai, e conta todas as angústias, medos, tribulações, o que lhe impede ser uma pessoa melhor, etc. Que Deus na condição de Pai ira te consolar, te iluminar, e ser um “super-Pai” herói da sua vida, que salvará o pequeno filho daquilo que lhe faz sofrer.
Somente o amor do Pai nos da condição para derrubar as barreiras que se colocam em nossos caminhos. Toda tribulação e todo o pecado só é vencido quando saímos do centro de nossa própria vida e colocamos Deus. Se assumires a condição de filho de Deus, assumirá a condição de vencedor, pois Deus não tem filhos derrotados, Deus tem filhos fracos que se fazem forte na medida em que busca sua força em Deus.
Mesmo com tantos problemas, lembrem-se de uma coisa: TU ÉS O FILHO MUITO AMADO DE DEUS!
Que Nossa Senhora, nossa mãe do Céu, nos ensine a assumir a condição de filhos do Pai!
            Shalom!

You May Also Like

0 comentários