Qual a última oportunidade?

by - setembro 09, 2011

Nós devemos sempre ficar atentos as nossas oportunidades de estarmos unidos a Deus. Pois nunca saberemos quando teremos e, se teremos outra oportunidade. Já dizia Santa Teresa d’Ávila: “O Senhor sempre dá oportunidade para oração quando a queremos ter” – e assim é em todos os aspectos de nossa intimidade com Deus, se queremos de verdade algo de bom para nós a conseguimos.
            Mas quando se trata de uma necessidade de receber o perdão dos pecados? Digamos que uma pessoa necessite de receber o Sacramento da Penitência, Deus lhe dá diversas oportunidades para que se confesse, porém, sempre deixa para depois. E o dia “D” nunca chega. Até quando Deus a dará oportunidade? Qual será a última oportunidade que Deus nos dá de trilharmos os caminhos celestiais? Até a hora da morte! Mas a morte nós, míseros seres humanos não sabemos qual será o dia de cada um, e porque deixamos para depois a oportunidade de ir “garantindo” o seu céu de cada dia, para transformá-lo posteriormente em um inferno?
            O Dia que temos para mudar é HOJE! O tempo de mudança é AGORA! Não deixe os dias passarem e junto indo a sua fé. Falo exclusivamente da confissão porque este é um sacramento de salvação de suma importância. Como já dito neste blog, uma vez uma viúva pediu para São Padre Pio rezar para saber aonde o recém falecido marido dela estava. Padre Pio silenciou e fez uma cara de dor e disse: "Seu marido esta no inferno". A mulher então disse: "Mas como? meu marido se confessou antes de morrer."Padre Pio então respondeu: No tempo de juventude dele, ele tinha um chamado, ele brincou com o chamado do Senhor, por que ele quis delitar no pecado e curtir a vida; passou um tempo e ele ficou obstinado pelo pecado e não conseguia voltar para Deus. E antes de confessar, ele esqueceu de confessar alguns pecados para o padre, omitiu e não confessou contrito de coração." – Este homem teve a oportunidade, mas não a aproveitou, se omitiu sem se arrepender de seus pecados. E o que reflito é se ele teve outras oportunidades durante sua vida para que não se esquecesse de nenhum pecado. Com certeza teve, mas ele talvez deve não ter aproveitado e deixou passar o céu sem nem mesmo perceber. Você deve se confessar o mais rápido possível sempre que cometer um pecado mortal, confessar toda a sua vida de pecado, e claro, pedir perdão por aqueles que eventualmente tenha se esquecido, e se lançar na Misericórdia de Deus.
            O que vejo muito também são usarem de desculpas para não se confessar. Falta de arrependimento, não querer porque se não os responsáveis irão brigar pelo horário (sendo que se pode confessar a qualquer hora), ter que ir cortar o cabelo, se depilar, tirar a barba, ter que ir cometer outros pecados, enfim... Tantas coisas fúteis que colocamos em um plano prioritário maior que Deus. Parece que um tempinho de besteira na terra os farão mais realizados e plenamente felizes que a eternidade na presença de Deus, o amor verdadeiro. As pessoas hoje em dia tem se preocupado pouco com o sacramento da confissão, tirando os que não crêem nele muitos acham que terão muitas oportunidades, mas mal sabem que daqui a cinco minutos pode já estar no julgamento, e esta recusando a última oportunidade que Deus a deu. Se esqueceu de alguns, confesse os que lembra e peça perdão pelos outros, é melhor pagar metade no purgatório do que tudo no inferno.
            A Igreja recomenda que confessemos uma vez ao mês, nos mandamentos está uma vez ao ano. Mas quantos e quantos estão distante a anos e nem ligam? Acorda povo de Deus, o Senhor anseia por ti, lave tua alma com o perdão dos teus pecados, comungue o corpo e o sangue de Jesus Cristo e aceite a vida eterna que Deus preparou no céu pra você.
            Para finalizar, uma frase do “papoco” de Santa Teresa d’Ávila: “Se não dermos ouvidos ao Senhor quando Eles nos chama, pode acontecer que não consigamos encontrá-Lo quando o quisermos”

Leia o seguinte post:: A importância da confissão!

You May Also Like

2 comentários

  1. É impressionate como Deus Age.
    Eu que tenho o costume de visitar seu blog somente quando to confessado e talz quando mudo o costume, encontro uma postagem que me leva ao mesmo.
    Fico feliz de vc continuar com essa sua missão diferente e peço que Deus lhe de cada vez amsi inspiração.
    Malz o Sumiço aki mano lol. XD

    ResponderExcluir
  2. Nunca deixe a confissão, ela é o remédio que leva a cura maior da alma.

    Shalom!

    ResponderExcluir