Como arrumar um(a) namorado(a) em Deus?

by - janeiro 29, 2016



Salve Maria Imaculada, nossa Co-Redentora e Mãe!

Quem aí quer encontrar uma pessoa para ter um namoro santo? Você deseja um dia casar e constituir uma família? Assista o video acima e confira as dicas. Abaixo um resumo.

***

Encontramos no livro bíblico de Tobias a história de Sara e Tobias. Sara era uma mulher que já havia casado sete vezes, porém um demônio matava o marido na noite de núpcias. Certo dia uma serva da sua casa a humilhou pela sua condição, e acusou-a dizendo que ela, Sara, era quem matava o próprio marido. Sara, então, diante dessa situação, fez um jejum e foi orar ao Senhor. Fez ali uma belíssima oração. E nessa oração está contido o segredo para você conseguir alguém que seja de Deus para um relacionamento santo.

"Vós sabeis que eu nunca desejei homem algum e que guardei minha alma pura de todo o mau desejo." (Tobias 3,16) - Portanto, você que deseja namorar o que tem a fazer é não desejar namorar. Explico-me: Sara fala para Deus que havia se casado não por mal desejo, mas por uma vocação. Ela se guardava pura de todo mau desejo. Sendo assim, ela não era dessas que ficam desejando namorar por impureza. Por exemplo, ela não ficava gritando "multiplica, Senhor" pra qualquer par de calças que visse. Ela não queria casar porque encontrou alguém sarado, bonito, rico, NÃO! Ela havia tido aqueles relacionamentos com outras intenções. Quantos rapazes também, por exemplo, querem namorar porque são levados por maus desejos: acham uma moça bonita, sentem uma atração sexual, e já dizem que tem porque tem que namorar com ela. Não se sabe mais diferenciar o estar apaixonado de uma simples atração física. Portanto, se queres encontrar alguém pra namorar, guarde teu coração de todo mau desejo. Busque conhecer o coração das pessoas. Não saia por aí querendo namorar porque você quer um Leonardo Dicaprio ou uma Gisele Bündchen, sendo levado por maus desejos. Tome jeito, jovem!

"E se consenti em casar-me, foi por vosso temor e não por paixão" (Tobias 3,18) Sara aqui confirma o que falei anteriormente. Ela desejava casar por temor de Deus, por amor a Deus que é autor dessa vocação. Não por paixão, por maus desejos, por atração meramente carnal. Não! Era por amor a Deus. Você quer casar por amor a Deus, porque realmente deseja viver o SACRAMENTO do matrimônio, ou é como os mundanos que veem no casamento apenas o lado sexual da coisa? Muitos namoram sem nem querer casar. Qual a lógica se o namoro é uma preparação para o casamento? O namoro é um período em que duas pessoas conhecem a alma um do outro - sim, a alma, e não o corpo! - para verem se são compatíveis. Mas há quem namore sem intenção de casar. Se você é desses: qual a lógica? Está usando uma pessoa, e isso é pecado.

"Nunca frequentei lugares de prazer nem tive comércio com pessoas levianas" (Tobias 3,17) No seu desabafo para com Deus, Sara fala isso que é de suma importância para você que deseja encontrar alguém: ela não foi frequentar lugares de pecado, nem tinha comércio com pessoas levianas. Ora, você quer encontrar um(a) rapaz/moça católico(a), que queira viver a integridade da fé, pró vida, que reza, etc., correto? Onde tens procurado? Então responda para você mesmo: quais os lugares que você tem frequentado? Que tipo de música você ouve? Quais são os teus amigos que você dá valor - no sentido de te influenciarem - te levam pro bem ou pro mal? A exemplo de Sara, meus irmãos, você não tem que ir procurar namoro em lugares de pecado. Dificilmente você vai achar o teu José ou a tua Maria, nos shows de sertanejo da vida, nas baladas, nas noitadas. Você quer um José? Você quer uma Maria? Onde ele estará? No show do Mr Catra? Acho que não.

Vale ressaltar que, se ela desejava casar por temor a Deus, se não frequentava lugares levianos... Obviamente está condenada a mentalidade de "enquanto não encontro a pessoa certa, me divirto com as erradas". Ora, se você quer namorar com alguém, como vai ficar "ficando" com os outros, por prazer, se ferindo em meio a carência, e ferindo. 

Quais músicas escutas? Tem certas músicas sertanejas e outras do estilo sofrência que, valei-me!, é uma derrota. Você está bem espiritual e emocionalmente, mas quando escuta, bate a carência. Aí qualquer conversa mole você cai. Ora, depois diz-se que homem e mulher nenhum presta. Mas o problema é que nãos sabemos esperar, e vamos agindo pelos sentidos - carnalmente apenas. 

O último trecho da oração de Sara que quero citar nesse port é: "Foi, sem dúvida, porque eu não era digna deles; ou, talvez, não eram eles dignos de mim; ou então me destinastes a outro homem." (Tobias 3,19) Confiemos na providência de Deus. Se deu errado, é porque não era de Deus. Nesse tempo de espera, medite sobre o que é o sacramento do matrimônio. Até mesmo busque fazer um encontro vocacional para vida religiosa e/ou sacerdotal, enfim, pode ser um caminho de Deus. Se não for, não temas, não vai fazer mal, pelo contrário, só acrescentará para tua vida.

Em suma, caríssimos, saibamos esperar em Deus. Pois Sara após esse rasgar do coração, teve sua oração ouvida por Deus, que enviou o Arcanjo São Rafael. O anjo então faz com que Sara e Tobias se encontrem e se casem. E o Anjo fala para o pai de Sara "Não temas dar-lhe tua filha, porque é deste piedoso servo de Deus que ela deve ser mulher. Por isso, nenhum outro pôde tê-la." (Tobias 7,12). Portanto, os sete maridos de Sara morreram porque não eram eles que deviam tê-la como esposa. Talvez os teus relacionamentos até hoje não deram certo, e talvez até tem feridas até hoje, porque não eram deles a pessoa preparada por Deus. Deus tem alguém pra você. Saiba esperar, para não acabar estragando o projeto que Deus tem pra tua vida. Espera em Deus!

Para finalizar, caríssimos, lembro que há alguns anos atrás quando rezava sobre namoro, uma moção do Espírito que me veio foi a seguinte: "a mulher perfeita para casar com você é aquela que antes de querer ter você como marido, queira ter Jesus como esposo." Portanto, sê fiel no propósito de encontrar uma pessoa pra um namoro santo. A pessoa que você se interessou quer ter Jesus como esposo? Ou, apesar de estar na IGreja - porque nem todo mundo que está na Igreja, nos grupos jovens, etc., quer ser santo - é apenas mais um lobo? Cuidado, muitos estão na Igreja, mas não querem viver a castidade, por exemplo. Enfim, essa pessoa que você está interessado, quer amar a Deus sobre todas as coisas? Pense nisso.

No mais a dica é: reze, peça a ajuda de São Rafael, da Sagrada família. Peça um sinal a Nossa Senhora. E antes de querer encontrar uma pessoa que queira ter Jesus como esposo da alma, seja você essa alma esposa. Você quer encontrar um José, viva você como Maria! Quer encontrar uma Maria, que tal começar a viver como José? E, após encontrar uma pessoa, que tal passarem um período rezando juntos para ver se isso é da vontade de Deus?

Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!
Nossa Senhora da Pureza, rogai por nós!
Salve Maria!
Viva Cristo Rei!

You May Also Like

0 comentários