O que move o ser humano?

by - outubro 13, 2011

A vida é cheia de grandes mistérios, e consequentemente cheia de encantos. O que leva cada ser humano a tomar determinadas atitudes? Uns dirão que é a intuição individual, outros dirão que fazem aquilo que elas são, ou seja, agem de acordo com sua personalidade e vontade de acordo com o que pensa e com o meio em que vive. Mas o que faz o ser humano a realizar grandes loucuras, boas ou ruins? Isso me inquieta profundamente.
O que faz alguém de classe social desfavorável e, morador de uma localidade distante do grande centro, se locomover frequentemente gastando dinheiro que poderia ser usado para tantas outras coisas? Queria entender ainda mais quando se tem grandes agravantes, como tempestade, e andar tarde com os grandes riscos que se tem hoje em dia. O que faz um ser humano a sair de casa em condições desfavoráveis? Vou além, o que faz um ser humano largar sua casa e viver distante de tudo que imaginou, vivendo unicamente da providência do Divino?
Tudo o que minha sabedoria humana entende é que o entendimento é zero. Tudo isso tem uma novidade, algo de especial que envolve. Resumindo tudo o que faz eu e tantos fazerem loucuras é a graça de Deus. Ir além dos limites humanos para estar no amplo e infinito amor de Deus. O chamado de Deus é mais importante do que qualquer proposta humana. O amor de Deus supera todas as provações e disputas espirituais. Só os desígnios e mistérios de Deus podem explicar toda uma vida; por isso sigo vivendo intensamente me largando nos braços de um Deus que é Pai, um Deus que é Filho e um Deus que é Espírito Santo, formando a Trindade Santo que me ama e zela por mim.

You May Also Like

0 comentários