Quando saíres a combater contra os teus inimigos, guarda-te de toda má ação.

by - outubro 30, 2011


“Quando saíres a combater contra os teus inimigos, guarda-te de toda má ação.” (Deuteronômio 23,9)

                Meus irmãos, essa passagem bíblica, do antigo testamento, vêm nos mostrar o quanto muitas vezes nós somos coniventes com o pecado. Muitas vezes estamos na Igreja, porém, estamos com o coração no inferno. Podes achar que não, mas, é a pura verdade. Muitas vezes fazemos nossos serviços pastorais, vamos aos nossos grupos da Igreja, até pregamos e servimos no Altar do Senhor; porém, não revisamos a nossa vida, e pior, não tentamos nos reconciliar de fato com Jesus.
                Veja que este versículo diz de ir lutar contra os nossos inimigos. Certo? E a Lei de Deus está lhe mandando que se guarde, ou seja, que se vigie de toda má ação. E nós estamos vigiando? Levando o termo “combater contra os teus inimigos” a sério, será que estamos combatendo o inimigo, ou seja, satanás (obviamente com o pecado) de uma forma que revisamos nossa vida antes. Veja meus irmãos, que não adianta eu pegar um microfone e dar uma palestra brilhante combatendo as falsas doutrinas, o pecado, as heresias, enfim tudo quanto for de errado, se eu estiver fazendo as coisas erradas ao sair da Igreja. Já dizia uma velha frase: A pregação toca, mas o testemunho arrasta. De que adianta eu pregar ou escrever sobre santidade, e passar alguém na rua e me ver numa roda de gente bebendo e consumindo drogas, e eu agarrando umas meninas? Eu estaria sendo hipócrita, da mesma forma que os fariseus. E Jesus vai dizer Guardai-vos dos fermentos dos fariseus, que é a hipocrisia (Lucas 12,1) – Ah, como a hipocrisia me da ânsia de vomito! Eu vivo e prego sobre a santidade, não por presunção, mas por vocação que é dada a todo ser vivo por Deus.
                As vezes essa má ação, é até uma ação boa. Já diria o Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom: “As vezes temos que cortar os galhos verdes que não dão frutos para que venha a crescer e dar frutos”- porque o essencial na vida do ser humano, é estar na vontade de Deus. E muitas vezes não fazemos a vontade d’Ele servindo em tal lugar, mas sim fazendo um outro serviço. Digo por mim, que pela minha vaidade, e o meu “eu”, me fechava em um certo grupo, para assim relutar contra a minha vocação Shalom. Mas lutar contra um carisma de Deus, contra uma vocação é o mesmo de lutar contra si. E o que eu fiz? FOICE NOS GALHOS QUE NÃO DÃO FRUTOS! É assim que tem que ser, porque caso contrário, estaremos servindo a Deus pela nossa vontade, e não pela vontade de nosso Rei Senhor Jesus. E isso pode se tornar um peso, nos fazendo cair em pecado grave.
                E digo além, quantas vezes não queremos servir a Deus pela já dita vaidade. Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre (cf. Hebreus 13,8). E, no entanto as pessoas acham que Jesus muda de acordo com as festas. Porque sinceramente, tem ocasiões que as coisas da Igreja (inclusive a Santa Missa) ficam largadas; mas basta aparecer uma festa aonde terá mais gente na Igreja, pras pessoas correrem pra fazer as coisas bonitas. Mas pergunto: pra Deus ou pra se amostrar? Digo até na Missa, eu entendo as solenidades; mas sinceramente, tem gente que serve no Altar com animo diferente das Missas dominicais comuns. Queria saber se por acaso a Eucaristia é diferente. Queria saber porque muitos dizem (como eu vi e ouvi) “nessa missa vamos fazer a melhor apresentação do grupo” – por acaso a melhor apresentação não tem que ser a que se está fazendo? Deus fez e faz o melhor para nós a cada segundo de nossas vidas, sem se importar muitas vezes do nosso reconhecimento ou não. Mas nós muitas vezes além de não rezar, ainda queremos servir para aparecer, sem ter humildade. Entende-se de liturgia, mas não entende-se de imitar a Cristo. Quantas vezes pregadores pregam todos bonitões, conduzem adorações ao Santíssimo depois de uma bela pregação; mas durante a semana nem mesmo passa de frente a Igreja pra fazer um sinal da cruz. Tem gente dentro da Igreja que não sabe nem o que é confissão freqüente e comunga (quando comunga) em pecado. Quantos não levam o nome de “Evangelizadores Católicos” mas fazem shows todo fim de semana, fazendo viagens longas, aonde não se vê sinal de eles irem a Missa. Quantas vezes tratamos Deus como queremos, ou como nos convém. Não estamos nos guardando das más ações.
                Digo tudo isso meus queridos, para que não pereçamos. Como dói em saber que muitos estão na porta da salvação (Igreja Católica), mas por não se guardarem dos seus erros não combatem o inimigo dignamente. Ai acabam indo para outras guerrilhas aonde se luta com armas que não se salva. Povo do Deus vivo, do Deus de Israel, do Deus da Igreja Católica Apostólica Romana, guardem-se dos vossos erros e vençam satanás pelo poder da oração, do jejum, do rosário, da confissão, da Eucaristia; ou seja, vença pelo poder pleno e absoluto de Deus!
               
               

You May Also Like

2 comentários

  1. to seguindooo!!!
    adorei esse blog!!
    a paz de Jesus eo amor de Maria
    abraços =D
    http://namorocomjesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, vou dar uma olhada la
    abraços..
    Shalom!

    ResponderExcluir