Temer a Deus unicamente!

by - outubro 14, 2011

“Digo-vos a vós, meus amigos: não tenhais medo daqueles que matam o corpo e depois disso nada mais podem fazer. Eu vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder de lançar no inferno; sim, eu vo-lo digo: temei a esse.”(Lucas 12,4-5)

            Ai está uma parte do Evangelho do dia de hoje (14/10/11) que quer nos dizer muita coisa, mas em especial a palavra CORAGEM! Muitos podem achar que a palavra em especial é o medo, mas muito pelo contrário, Jesus hoje nos ensina a termos coragem de assumir a nossa fé diante das grandes barreiras que encontramos hoje, e não temer, pois nossa força vem de Deus.
            Quantas vezes nós acabamos negando a Jesus Cristo diante de uma dificuldade. Quantas dessas vezes, não foi por medo. Nos dias atuais podemos ver uma multidão de católicos temerosos, que temem a defesa do Evangelho na sua integridade, sem tirar nem por, mas apenas defender a eterna verdade. Quantos católicos (ou que se dizem) não tem medo de testemunhar a Jesus Cristo por achar que é loucura e coisa desnecessária. Quantos não se encontram numa vida de pecado e não querem largar para junto com o pecado não perder status. O mundo é dos “status”. A juventude teme o mundo, mas esquece que devemos temer a Deus que já venceu o mundo.
            Hoje em dia temos uma enorme preocupação dentro da Igreja que deve ser combatida, que é a maçonaria. Uma seita que une membros de várias religiões para seus cultos e sabe-se lá o que. Quantos não vivem na Igreja Católica e participam de espiritismo achando que é tudo de Deus. Quantos não trazem dentro do coração um sentimento de falso ecumenismo aonde se acoloiam e aceitam o protestantismo como algo de Deus. O mundo vive superficialmente, esquecendo-se de que existe um Deus, um Deus vivo e que sabe de todas as cosias, e que tem poder não só para nos dar a vida, mas para a tirá-la e conseqüentemente nos jogar no inferno. Já diz o Evangelho que a árvore que der maus frutos será lançada ao fogo (conf. Mateus 7,19). E porque continuamos agindo como se não existisse um Deus que nos criou, que foi atrás de nós para a reconciliação durante toda a história da humanidade, se fez homem morrendo numa cruz, desce a mansão dos mortos, ressuscita para glória?
            A resposta está no nessa palavra que diz Jesus: Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. (Lucas 12,1) – Povos Católicos não sejam hipócritas! Quantas vezes vemos verdadeiros hipócritas, hereges de dentro da Igreja. Que tem o conhecimento como os fariseus, mas que, no entanto faz o contrário do que nos manda o Senhor. Não podemos ser pessoas do tipo que anda com a Bíblia e o Catecismo na mão (ou na mochila), até ler, sabe as leis, mas que faz a vontade do diabo. Repito: Se você é católico você não pode segurar na mão de satanás, sendo católico e maçônico, espírita, protestante, macumbeiro, etc e tal. Você é de Deus ou você não é de Deus. Deus te quer por completo. Aprenda a confiar nas promessas de Deus na sua vida. Porque quando nos corremos para coisas do tipo protestantismo, maçonaria, é quando não confiamos plenamente em Deus e vamos buscar ajuda no que vem de maneira fácil e errada.
            Sempre gosto de falar o que Jesus falou: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”(Mateus 7,21) – Espero que vocês acordei com a palavra de Jesus, você pode chamar de Senhor o quanto quiser, ir pra capela o quanto quiser, até comungar  o quanto quiser; mas se você é acoloiado com as coisas já referidas e piores, sinto te dizer meu irmão, mas nem todo que diz Senhor entrará no Reino. O joio cresce junto com o trigo, e será queimado o joio no tempo certo, como já disse Jesus. Decida-se por uma vida de santidade, aonde o próprio Jesus vai nos dizer “Sede santos porque o vosso Pai que está no céu é Santo”. Não te desvies desse caminho, se não sem um arrependimento e sem uma conversão sincera, serás lançado no fogo. Pelo simples motivo de que não temeu a Deus.

You May Also Like

0 comentários