Criando uma intimidade com Deus

by - outubro 12, 2010

A paz de Cristo e amor de nossa Mãe Nossa Senhora Aparecida.
                Ser íntimo de Deus, você é? Você foi? Você quer? Não sei a sua resposta, mas sei a de Deus, Ele quer ter uma intimidade profunda e pessoal com você. Basta que nós tenhamos uma abertura para Ele, para que ele venha com amor preencher todos os nossos vazios e arrancar nossas dúvidas.
                Para você que deseja essa intimidade com Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, é preciso ser persistente, e dizer como um amigo diz: “Deus to aqui, me ama”. Não precisa você ser culto, falar belas palavras, ser bonito, ser nerd, pra ser íntimo de
Deus não precisa fazer curso superior, nada disso; basta prostar-se diante dele e rezar, mostrar seu desejo, seu amor.
                Os alicerces para um começo nessa intimidade seriam: a confissão, a Eucaristia e a oração. A confissão que é como você se purifica recebendo o perdão dos pecados pelas mãos do padre. Confissão que podemos receber Jesus na Eucaristia, que é o próprio Jesus em corpo, sangue, alma e divindade. Receber a comunhão é magnífico, pois você esta com o próprio Jesus dentro de você, bem pertinho, nos aquecendo com Seu amor. E temos ainda como base, a oração; em tudo quanto formos fazer precisamos dela, e para ser íntimo de Deus não é diferente. Precisamos orar sem desanimar, sabendo que a oração é um falar com Deus. E se não sabe falar com Deus, apenas fale que quer, o resto ele te guia. Falta tempo pra orar? “O Senhor sempre dá oportunidade para oração quando a queremos ter” (Santa Teresa de Ávila). Por isso queira ter esse momento com Deus, que ele tudo providenciará.
                Minha intimidade com Deus vem aumentando nos últimos tempos. Algo que sentia vazio Ele preencheu. É a efusão do Espírito Santo, que faz que nosso coração arda no amor de Deus. Esse Deus que nos dar dons, que devem ser colocados a serviço da Igreja e das pessoas em geral. E nesses dons recebidos eu vejo quão grande é o amor e a misericórdia de Deus, pois ele olha para esses servos inúteis, e da a eles a graça de poder fazer algo de bom em Sua obra. Pois tudo que recebemos de graça, damos de graça para o próximo. Recebi algo muito especial de Deus, mas a graça não é só para mim, a graça é para todos que eu possa atingir com minhas palavras, orações, etc., para quem o Senhor predestinar.
                Vale a pena ser de Deus, vale a pena criar uma intimidade com Ele. Viva o lado divino da vida, viva a Santíssima Trindade. Sinta o kerigma.
Hoje o céu se abre pra derramar
Sobre os corações toda a graça do Pai
Eu também quero me derramar
De todo o meu coração nos braços do Pai
Vem, Espírito Santo, com teu poder
Tocar meu ser, fluir em mim
Hoje eu posso ser um novo homem
Pelo teu poder renascer
(O céu se abre – Adoração e Vida)

Ps: Ótimo lugar pra se rezar é no Santíssimo, diante Dele de verdade. Tudo flui naturalmente. Faça uma experiência com Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo.
Ser íntimo como Maria foi, e ainda é no céu.
Paz e Bem

You May Also Like

3 comentários

  1. Adooorei! É isso ai mesmo, pra ser íntimo de Deus não precisa de muitas coisas, basta somente querer. Que Deus faz o resto. porém tem que ser um querer verdeiro. Deseja o Tudo de Deus. o amor de Deus é gratuito. Ele que nos dá. então se abra para esse gran de amor! E siga o primeiros passos indicados pelo Andinho para alcançar essa intimidade. (Oração, confissão e comunhão). Viva Em Deus!

    Viva o lado divino da vida, viva a Santíssima Trindade

    ResponderExcluir
  2. Nuss belissima postagem ajuda bastante as pessoas que querem parar de "acordar e dorir pra Deus"
    xD

    ResponderExcluir
  3. Realmente basta querer. E ele nos ama, ele quer nos amar intensamente, basta abrirmos nosso coração para Ele.
    Cristo vive, Ele reina, deixa Ele viver e reinar em vc.

    ResponderExcluir