O Espírito Santo nos é dado

by - outubro 25, 2010

“Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo o ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. Naquele dia derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e escravas. Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo. O sol se converterá em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor. Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado, porque sobre o monte Sião e em Jerusalém, haverá um resto, como o Senhor disse, e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado.” (Joel 3, 1-5)
Essa é a promessa que Deus já nos tinha feito, antes mesmo da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, já nos é profetizado o derramamento desse Espírito Santo. Esse Espírito de amor, que vem nos curar e nos libertar de todo o mal.
Jesus Cristo nos renova essa promessa, e nos promete a vinda desse Espírito, que se cumpre em Pentecostes: “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (Atos 2 1-4)”. Só que esse Espírito Santo não foi prometido e enviado apenas aos apóstolos. Ele nos é enviado também, a cada um de nós que cremos em Deus e o invocamos. Deus nos dar dons pelo Espírito Santo, dons que tinham os antigos profetas, e que hoje nos é dado para sermos profetas de nosso tempo e edificar o povo de Deus que necessita.
Se você tem um dom, use-o não apenas para auto edificação, mas use-o para o bem do próximo. Pois se Deus te deu um dom, é porque Ele quer que você o use para os outros, daí de graça o que recebestes de graça.
Os dons do Espírito Santo são sete: Sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência piedade e temor de Deus. Dons extremamente importantes, dons que você sendo batizado pelo Espírito tem que usá-los, pois se guardar pra si, pode ser que o perca, pois pra que você os quer se não os usa? Quando temos esse Espírito Santo dentro de nós, temos frutos, os frutos do Espírito Santo são doze: caridade, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência, castidade.
Temos que viver conforme o Espírito Santo nos mandar, pois devemos deixar tudo de sujo que praticamos para trás, e daqui pra frente sermos novos pela ação do Espírito Santo. A Santíssima Trindade se faz presente quando a invocada, ore, confesse, comungue, e estará como Pai, o Filho e o Espírito Santo. Peça que o Espírito Santo venha queimar seu coração, e incendiar todo o seu ser, tirando tudo que não presta de você, e te dando uma nova razão de viver, que se chama Jesus Cristo.
Clame esse Espírito Santo, uma nova efusão, um novo Pentecostes. Para isso, uma boa forma é rezar a Coroa do Espírito Santo. Veja e reze:

"V. Deus vinde em nosso auxílio.
R. Senhor, socorrei-nos e salvai-nos. Glória ao Pai...

Primeiro Mistério
Vinde Espírito Santo de Sabedoria, desprendei-nos das coisas da Terra, e infundi-nos o amor e o gosto pelas coisas do céu
(7 vezes: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor, vinde e renovareis a face da Terra.
no final de cada mistério: Óh Maria que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador...Rogai por nós!)

Segundo Misterio
Vinde Espírito de Entendimento, iluminai a nossa mente com a luz da eterna verdade e enriquecei-a de santos pensamentos.

Terceiro Mistério
Vide Espírito do Conselho, fazei-nos dóceis as vossas inspirações e guiai-nos no caminho da salvação

Quarto mistério
Vinde, Espírito de Fortaleza, daí-nos força, Constancia e vitória nas batalhas contra os nossos espirituais inimigos.

Quinto Mistério
Vinde Espírito de Ciência, sede o mestre de nossas almas e ajudai-nos  a por em pratica os vossos santos ensinamentos.

Sexto Mistério
Vinde, Espírito de Piedade, vinde morar em nosso coração, tomai conta dele e santificai todos os seus afetos
Sétimo Mistério

Vinde, Espírito do Santo temor de Deus, reinai em nossa vontade e fazei que estejamos sempre disposto a tido sofrer, antes de vos ofender.

ORAÇÃO AO DIVINO ESPÍRITO SANTO
Ó divino Espírito Santo, Vós que me esclareceis de tudo, que iluminais todos os meus caminhos para que eu possa atingir a felicidade. A vós que me concedeis o sublime dom de perdoar e esquecer as ofensas e até o mal que me tenham feito, a vós que estais comigo em todos os instantes, eu quero humildemente agradecer por tudo o que sou, por tudo o que tenho, e confirmar uma vez mais a minha intenção de nunca me afastar de vós, por maior que seja a ilusão ou a tentação material, com a esperança de um dia merecer e poder juntar-me a Vós e a todos os meus irmãos na perpétua glória e paz."

You May Also Like

4 comentários

  1. Show! Desejem o Espírito Santo e muito bom. Fico me perguntando como pode viver tanto tempo sem Ele. Agora quero-O todos os dias. Uma frase q ouvi é :" Bom Dia Espirito Santo o que vamos fazer juntos hoje?

    ResponderExcluir
  2. "Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas". Somos testemunhas desse fogo abrasador que é o Santo Espírito de Deus. Ele nos prometeu, e Ele nos deu.

    ResponderExcluir
  3. Com a oração ao divino espirito santo eu consegui a graça de ser aprovado na minha escola, entao aqui eu publico a graça que recebi...obrigado meu deus. eu prometo nunca me afastar de vós por maior que sejam as ilusões ou tentações materiais. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Amém meu irmão! Que o Senhor possa continuar te abençoando mais e mais.
    Louvado seja nosso Deus pelas graças que sempre recebemos.

    Shalom!

    ResponderExcluir