Vivemos no fim dos tempos?

by - outubro 08, 2010

Caríssimos irmãos em Cristo, venho falar de algo que ouvimos muito, falamos muito, mas acreditamos pouco. Eu particularmente escuto a frase “Jesus esta voltando” desde criança, talvez você também, mas será que é verdade isso? Não será invenção dos “fanáticos”? Cadê esse Jesus que não volta?
            Essas perguntas muitas vezes feitas por pessoas não firmadas na fé, ou por nós mesmos na nossa incredulidade; fazem nos esquecer de nos cuidar para o grande dia do Senhor. Pois o dia do Senhor será eterno, e esse dia não foi nos informado (nem adianta procurar no Google); mas posso dizer que esse dia esta mais próximo do que nós imaginamos, as profecias se cumprem com clareza, mas fechamos os olhos para os acontecimentos.
            Você pode estar se perguntando, como saber que vivemos perto deste dia. Respondo-te com o que está predestinado na Santa Palavra:
“Nota bem o seguinte: nos últimos dias, haverá um período difícil. Os homens se tornaram egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais,, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis,inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres,  e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Desta gente afasta-te! Deles fazem parte os que insinuam jeitosamente pelas casas e enfeitiçam mulherzinhas carregadas de pecado, atormentadas por toda espécie de paixões, sempre a aprender sem nunca chegar ao conhecimento da verdade. Como Janes e Jambres resistiram a Moisés assim também estes homens de coração pervertido, reprovados na fé, tentam resistir a verdade. Mas não irão longe, porque será manifestada a todos a sua insensatez, como o foi a daqueles dois.”(2Timóteo 3,1-9)
            É impressão ou vivemos no mundo descrito por São Paulo? Por acaso as pessoas não estão vivendo justamente da forma que nosso querido apóstolo Paulo descreve na carta a Timóteo? Pessoas ruins, soberbas, mentirosas, orgulhosas, que são escravas do pecado; essas pessoas somos nós, nós muitas vezes deixamos nos envolver por isso também. Pessoas que são rebeldes aos pais estão cheio, sentem uma ira, chegam a bater nos pais, casos ate de homicídio (tanto de filhos com os pais, como de pais com os filhos). Que mundo é esse? O mundo em que desdenham da realidade, é o mundo em que cada vez mais caminha para a destruição, mas somos cegos.
            Como disse nessa passagem, “Desta gente afasta-te”, afaste-se mesmo porque como é dito: “me diga com quem tu andas, que te digo quem tu és”. Tente mostrar o amor de Deus a elas, mas não sejam enturmados com elas, pois corre o risco de você ser uma delas, e isso machucaria o coração de Jesus. Pelo contrario, se enturme com Deus, com o sagrado, com as coisas do céu, que ai sim você pode dizer com a força da eterna verdade de que você é de Deus, é do céu, pois aqui somos meros estrangeiros, o Reino de Deus é o nosso lugar.
            Mas se por acaso você acha que está longe a volta do Senhor, cuidado, muito cuidado. Pois não foi marcado hora, estejam sempre guardados, sejam sempre fiéis, sempre em oração, sempre em jejum, sempre lutando contra o pecado, sempre em confissão, sempre comendo da carne e bebendo o sangue de Jesus. Pois ele pode ate demorar mais algum tempo para retornar, mas você pode ser levado para lá bem antes.
(NÃO RESISTA A VERDADE!!!)
A paz de Cristo e amor de Maria.

You May Also Like

4 comentários

  1. Se fosse em um outro momento da minha vida, ficaria com medo, mas hj não. Estou com Jesus e o amo intensamente e não temerei a sua vinda.

    Acrecento algo que aprendi. Naum lute com o pecado sozinho, corrar, afaste-se pois naum vais consegui lutar com ele naum. Só com Cristo consiguira vences.

    Massa seu texto. Então hora de volta ao amor de Deus neh galera!

    ResponderExcluir
  2. Também não sou amendrotado mais com esse assunto nao. Tudo sera no tempo de Deus, e tudo o quanto vivemos temos q segurar na Sua mão que ele nos ajuda. Envia o Espírito Santo e nos fortalece contra o pecado, e nos leva a vida eterna.
    Cristo nos guie

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que vcs falaram.E assim, as pessoas não podem deixar de fazer amanhã o que elas podem fazer hj, como por exemplo, a confissão e a oração, elas não podem deixar de fazer isso hj para fazerem amanhã, pois lembremos 'TUDO SERÁ NO TEMPO DE DEUS'

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso mesmo que você disse.

    Shalom!

    ResponderExcluir