CLAMAR A DEUS EM TODOS OS MOMENTOS

by - janeiro 24, 2011


 A paz meus irmãos e irmãs em Cristo Jesus.  Não canso de dizer que mesmo dentro da Igreja, nós vivemos uma superficialidade que se torna prejudicial em nossa vida, trabalho, família. O que quero falar com essa “superficialidade”? Quero falar que vivemos como se Deus fosse distante, como se Deus não tivesse poder, agimos como queremos e como bem entendemos, e não falamos com Deus sobre o que fazemos porque achamos que Deus é ausente.
            Devemos mudar imediatamente, com total urgência essa mentalidade. Pois Deus se faz presente em todos os momentos. O que acontece é que nós muitas vezes, esquecemos da nossa vida de oração, esquecemos de um diálogo com Deus, não queremos viver os sacramentos, e muitas vezes vivemos o pecado em “comunhão” com a Igreja.
            É triste ver como muitas pessoas só se lembram da existência de Deus quando estão doentes e precisam de um milagre. É triste alguém que só reza pela família após uma destruição (mas continue rezando e creia no milagre). Deus está ao nosso lado todos os dias do ano, mas lembramos dEle somente naquele dia do desespero, e depois que conseguimos o que queríamos, esquecemos Ele. Isso é atitude de um Cristão Católico? Pois não deveria ser!
            Óh como Deus fica feliz quando nós reconhecemos que somos pequenos, e suplicamos Seu amor, pois Ele é um Deus misericordioso. Deus se alegra quando um filho volta a Sua casa. Óh meus irmãos, como Deus se alegra quando você se lembra dEle, e conversa com Ele, vai a Capela, reza um terço. Deus se alegra quando você lhe pede algo, mas se entristece quando somos incrédulos de não aceitarmos a conversão. Pois queremos ser curados e libertos de todo o mal, mas do que adianta se não nos convertermos? Muitos continuam bem pior depois. Talvez seja por isso que você continua com esse problema, não sei qual; talvez um câncer, diabetes, doença nos ossos, doenças espirituais, psicológicas; precisamos nos converter. Precisamos ouvir a voz de Deus que clama: FILHO VOLTA PARA MIM! MINHA FILHA VOLTA! PORQUE ME DEIXASTES?
            Volta a Deus, volta a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, a única que o Senhor nos deixou. Sabe por que muitos saem da Santa Igreja? Porque não querem ouvir a voz de Deus, porque não sabiam nada de Igreja, viviam superficialmente, e chega uma hora que buscando os anseios ele procura qualquer buraco que lhe possa preencher seu espírito. Mas mal sabe ele que o tesouro de sua vida estava e está na Igreja do Senhor, o Espírito Santo que santifica, e a Eucaristia que alimenta nosso corpo e nossa alma.
            E só pra finalizar, muitas vezes passamos por dificuldades enormes em nossas vidas, que muitas vezes não suportamos mais. Tudo fica mais dificultoso, tudo é escuro. Mas isso acontece pelo simples motivo de que nós não clamamos o Senhor, em todos os momentos. Clame o Senhor, pois Sua Misericórdia é eterna.
            Maria Santíssima interceda por nós, e nos ensine a criar uma intimidade maior com Deus a cada dia.
Paz e Bem. (veja também: Criando uma intimidade com Deus)

You May Also Like

2 comentários

  1. muitas vezes esbarramos em Cristo e não encontramos de fato com Ele..
    triste.. mas é o que mais acontece :S
    que Deus nos dê sabedoria pra reconhecê-Lo no nosso dia-a-dia!!

    Shalom!!

    ResponderExcluir
  2. VErdade. Deus esteve comigo desde o meu nascimento e eu muitas vezes nao o via... uahsuahsu

    Shalom!

    ResponderExcluir