"De bem a melhor"

by - janeiro 21, 2011

“Doce é a vida do operário que se basta a si próprio; vivendo assim, encontrará um tesouro. Os filhos e a fundação de uma cidade dão firmeza a um nome, mas é mais estimada que um e outro uma mulher sem mácula. O vinho e a música alegram o coração: sobre um e outro, porém, prevalece o amor da sabedoria. A flauta e a harpa emitem um som harmonioso; a língua suave, porém supera uma e outra. A graça e a beleza são atraentes para o olhar; Mais do que uma e outra é a vegetação dos campos. Um amigo ajuda a seu amigo no momento oportuno. Mais do que um e outro, uma mulher ajuda seu marido. Os irmãos são um socorro no tempo da tribulação. Mais do que eles, porém, a misericórdia liberta. O ouro e a prata São bases sólidas. Um bom conselho, porém, supera um e outra. As riquezas e as energias elevam o coração; o temos do Senhor, porém, sobrepuja umas e outras. Nada falta àquele que tem o temos do Senhor; e com ele não há necessidade de outro auxílio. O temor do Senhor é-lhe como um paraíso abençoado; ele está revestido de uma glória que supera toda glória.” (Eclesiástico 40,18-28)

A Paz de Cristo meus queridos irmãos e irmãs. Acabamos de ver uma belíssima passagem do Livro do Eclesiástico; um Livro cheio de passagens belas, profundas, e tocantes como esta. De um modo geral podemos ver que esta passagem quer nos dizer que devemos buscar o melhor em tudo. E nessa busca do melhor, se chegará a Deus, pois o que é melhor do que Deus? NADA!
            Encontraremos um tesouro com Deus, isso é FATO! Quem crer verá a glória de Deus. Mas o que chama a atenção de cara nessa passagem é o trecho: “é mais estimada que um e outro uma mulher sem mácula”. Meus irmãos, mesmo sendo um texto do antigo testamento, esta explicito a figura da Virgem Maria, Nossa Senhora, a única mulher imaculada, pura e sem mancha do pecado. E não se trata de colocar Nossa Mãezinha acima de Deus – JAMAIS – trata apenas de tomarmos a figura dessa bendita mulher em nosso vida; sermos completos imitadores de Maria. Sermos homens e mulheres que façam a vontade de Deus, que vivam a castidade, que lutem contra o pecado, que não abandonem o Cristo nas dificuldades... Ser assim como Maria foi: FIEL!
            Muitas vezes gostamos normal, tomar alguma coisa (alcoólica), curtir umas musicas, realmente sair pra uma festa. Não que seja totalmente errado, sim podemos sair e nos divertirmos, mas é necessário discernimento sobre o tipo de festa, o local, se vai saber controlar a bebida, problemas que serão causados... Por isso, o que prevalece é o amor da sabedoria; pois o Espírito nos conduzirá, nos dará entendimento sobre as atitudes que deveremos tomar. Porém, a decisão de seguir o bem ou o mal é sua.
            A amizade também é mostrada neste texto, amigos que quando verdadeiros sempre estarão do seu lado para te ajudar. Com tristeza as vezes somos traídos por quem confiávamos, mas ainda existem os bons, tenha fé. Mas o que prevalece é uma mulher que ajuda seu marido. Parece ironia não é mesmo? Em um mundo em que a família não passa de um rótulo, de uma idéia de fracasso da sociedade Poucos acreditam no casamento. Sabe por quê? Porque o demônio consegue perder as almas pelo casamento, tentando destruir esse sacramento (falo por experiência própria, com meus pais aconteceu isso). Hoje em dia as esposas não ajudam seus maridos (e vice versa) Cada um pensa no seus próprios interesses, esquecem do amor, e o relacionamento vira apenas fachada. Os filhos são criados pelos outros, os coitados quase não vêem os pais nesse mundo tão corrido (isso quando o casal tem filhos, porque só querem ter depois dos 30,e no máximo 1). E nisso só quem acredita em casamento são os homossexuais que querem banalizar algo que é sagrado (quando casado na Igreja). Ainda bem que a Igreja é dura a esse respeito, e sabe o que esta fazendo ao continuar dizendo não ao casamento homossexual.
            Não importa o quanto estejamos tristes, necessitados. Mesmo que um amigo venha a faltar, o amor de Deus te consumirá. Deus é um Deus de Misericórdia. Ele te cura e te liberta, creia, é a Palavra do Senhor quem nos garante. E Deus é tão misericordioso que sempre tem amigos ao seu lado para dar conselhos. Amigos, amigos, quão essências são para nós. Eles é que nos dará esses conselhos, muitas vezes amigos são nossos guias para Deus quando estamos perdidos.
            Irmãos, espero que nós possamos compreender essa Palavra sábia, que possamos ter Temor de Deus. Que assim podemos ser santos, a santidade é guiada por esse temor, fazer tudo, tudo, tudo com o sentimento e a consciência de não ofender ao Senhor. Que o Espírito Santo possa esta incendiando sua alma, seu coração, seu corpo, sua vida, e te dando essa graça. E possamos ser exemplos, ser operários do amor de Deus.
            Que a Virgem Maria interceda por todos nós.
Paz e Bem.

You May Also Like

2 comentários

  1. fico mto cara realmente hj a familia o casamento é oque sofre a sociedade hj esta cada vez mais se auto-destruindo pra ker ter mtos filho? pra ke viver do lado de uma pessoa a vida inteira? é um relativismos aonde se perde o amor ao sagrado a espiritualidade aonde é importe vc ter comprar e poder mas rezemos ao senhor que nos ajude a combater o mal amén

    ResponderExcluir
  2. Tipo isso. As familias sofrem muito hj em dia, o demônio usa dessa instituição para perder as pessoas. O relativismo toma de conta, e ninguem parece prestar atenção nisso. Rezemos, Rezemos...

    ResponderExcluir