Batismo de Jesus

by - janeiro 10, 2011




“Da Galiléia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele.João recusava-se:’Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim!’. Mas Jesus respondeu: ‘Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa’. Então João cedeu. Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. E do céu baixou uma voz: ‘Eis meu filho muito amado em quem ponho minha afeição’”.
(Mateus 3,13-17)
            Meus irmãos, a Igreja acaba de celebrar o batismo de Jesus no rio do Jordão. O batismo do próprio filho de Deus, vêm principalmente para dar testemunho de que Jesus é o Messias. Cristo não tinha pecado, não tinha a necessidade que na qual serve o batismo, porém a partir daquele batismo muitos creram n’Ele.
            Podemos ver como a Santíssima Trindade se manifestou neste momento. Pai que fala aos homens “Eis meu filho muito amado”, um Filho (de Deus) que esta no meio deles, e um Espírito Santo que se materializa e se manifesta ali no Jordão, a Santíssima Trindade. Realmente o céu se fez presente diante daqueles homens necessitados de salvação, homens que precisavam de uma experiência com Deus. E Deus se fez presente físico e espiritualmente.
            Deus continua se fazendo presente nos dias de hoje, mesmo com a superficialidade com que muitas vezes o tratamos. Ele sempre está ao nosso lado, dizendo o mesmo que disse a Jesus “Eis meu filho muito amado”. Uma vez uma pessoa na Comunidade Shalom orava por mim, e então começou a profetizar, falava tudo em primeira pessoa; aquilo foi magnífico, quantas palavras de amor foi me dirigida, me senti querido por Deus. E uma das frases que me marcaram nessa profecia foi “tu és meu filho muito amado, desde o ventre de tua mãe eu já te conhecia, foi eu quem te gerei...” É magnífico termos um Deus que se comunica conosco, um Deus de amor, que em meio a tantas dificuldades que temos em aceita-lo esta sempre nos amando, nos consolando, nos dando toda assistência em meio as nossas necessidades.
            Quando nós somos batizados, nós passamos a ser filhos de Deus. Naquele momento que na água somos batizados EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, nós temos a filiação divina. E como irmãos de Jesus e por Jesus, devemos imitá-lo. Devemos ser santos, porque nosso Deus é santo; devemos pregar o bem, pregar o amor, levar a paz, sermos luz desse mundo sombrio, devemos fazer o que Cristo fez. Jesus que se retirava para orar, Jesus que amava independentemente da situação em que se encontrava a pessoa, Jesus que levava o amor de Deus. Jesus que mesmo abatido, se entregava a vontade do Pai.
            Hoje esse Evangelho vem nos mostrar que o céu se abre, o céu há de se abrir para aquele que crê. E há de se abrir também para aquele que não crê para que assim o possa crer. O Espírito Santo há de descer sobre você, o Espírito Santo virá em sua situação. Hoje o céu se abre para quem tem fé, não importando se é uma doença que te prende, não importa se é um vicio que te prende, não importa se é uma falta de conversão que te acorrenta. E se você não tem mais fé, clame “Senhor manda teu Espírito e aumentai a minha fé” e o céu há de se abrir pra você e pra sua família.
            Peça a esse Deus que é Trino algo que chamamos de Batismo no Espírito Santo. O que seria esse batismo? Trata-se de um batismo vindo do próprio Deus, em que o Espírito Santo age de maneira especial e particular em você. Você fica cheio do Espírito Santo, e conforme a vontade de Deus, fala novas línguas falando no Espírito Santo. Se manifesta dons do Espírito como cura, profecia, milagre,. Mas isso é conforme a vontade do Pai, é como presentes que o Pai te dá de graça. Mas de graça recebestes, e de graça darás. Recebe o Espírito e transmita-o a quem necessita. Seja batizado na água e no Espírito Santo, que independentemente do que somos chamados pelo Senhor, vivamos 24h por dia na efusão do Espírito Santo.
            A Santíssima Trindade se faz presente neste momento com você!
Paz e Bem.

You May Also Like

0 comentários