Encontrar a fé na Eucaristia.

by - junho 24, 2011

            
             Depois dessa celebração de Corpus Christi eu senti a força da presença do Senhor na Eucaristia. Essa força chamada amor, arrebata multidões, multidões de homens e mulheres adoradores que se unem em um louvor ao único e verdadeiro Deus. Feliz é a Igreja que tem a Eucaristia como alimento da alma, feliz o homem que se alimenta do próprio Cristo.
            Em uma passagem muito bela que fala da Eucaristia, podemos sentir o tamanho de sua importância de sua divindade. A presença viva e real do Cristo ressuscitado no pão e no vinho, que alimenta toda e qualquer alma sedenta de Deus. Falo dos discípulos de Emaús (leia: Lucas 24,13-35), aqueles homens que conviveram com Jesus Cristo, viram tudo o que aconteceu, mas duvidaram de Sua ressurreição. Assim como todos os seguidores de Jesus Cristo, em sua grande maioria duvidaram que o Pai havia o ressuscitado, achavam que tudo estaria perdido. Mas Jesus sabendo de sua incredulidade aparece a esses dois discípulos, e ao estarem à mesa, Jesus fez o que havia feito na última ceia; dando para comer o pão que se transforma em Seu Corpo, e para beber o sangue que se transforma em Seu Sangue. E ali depois disso, eles viram que estavam diante do Rei dos Reis, do Senhor dos Senhores, diante de Jesus Cristo verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
            E é assim que acontece até hoje. Muitos de nós perdemos a nossa fé, porém, a reencontramos na Eucaristia. Se você não tem fé na Eucaristia você não tem fé em nada, pois a Eucaristia é a presença de Jesus, ou seja, tudo. Já vi muitos e muitos testemunhos de pessoas que acreditaram em Deus através da Eucaristia, aceitaram a fé Católica por reconhecer a face de Cristo na Eucaristia. O pão não é mais pão! O vinho não é mais vinho! ALI SE ENCONTRA JESUS CRISTO!
Se a sua fé é pequena para acreditar nisso, Deus já o sabe; e é por isso que temos vários milagres envolvendo a Eucaristia. Não para uma auto-exaltação da Igreja, mas para um reavivamento da fé daqueles que não crêem. O que se dizer do milagre de Lanciano!? Tal milagre emocionante, aonde um Bispo não tinha fé na presença de Jesus na Eucaristia, e então aquela hóstia que ele consagra vira carne viva em suas mãos, e o cálice que continha vinho, ficou cheio de sangue. Eis a magnífica manifestação Divina do Senhor. Até hoje essa carne e esse sangue encontram-se em exposição, a carne continua viva e segundo cientistas trata-se de uma carne da região do coração; e o sangue esta dividido em três coágulos, que por dentro o sangue continua líquido e do tipo sanguíneo AB, raro, mas presente em 95% dos judeus.  (leia mais: Catequese Crismal da Paróquia São Francisco de Assis: Corpus Christi – Eucaristia)
Mas o fato é que não podemos duvidar da presença de Jesus na Eucaristia, pois se não estaremos duvidando das palavras do próprio Jesus. “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente”. (João 6,53-58)  - Bendito seja a Santa Palavra de Jesus Cristo, a Palavra de Deus. O que mais eu falarei se o meu Senhor e Deus tudo já falou?
“Isso vos escandaliza”(João 6,61) – Jesus perguntou isso para os Seus discípulos que Ele via que acharam duras as palavras d’Ele. Se você que crê em Deus, e até mesmo na Igreja, mas não acredita na Eucaristia: Isso vos escandaliza? Você que não crê em nada e muito menos na Igreja e em Deus: Isso vos escandaliza? Você protestante: Isso vos escandaliza? Você jovem que é de Deus mas se esconde com vergonha: Isso vos escandaliza? Você Católico Apostólico Romano de fé: Isso vos escandaliza? Se não escandaliza, porque escondem Ele solitário no sacrário e não o visitam, não o comungam, e principalmente: não testemunham o Seu poder para aqueles que não conhecem a Jesus. Te escandaliza dizer que tem fé? Te escandaliza dizer que tem um Deus presente? Um Deus que te ama...
“Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!” (João 6,68-69)

You May Also Like

6 comentários

  1. Oi!!!
    Estou passando por uns blogs que me chamaram atenção e felizmente acabei encontrando o seu... Queria pedir a sua visita no meu blog: http://docesonhodemenina.blogspot.com

    Mil Sweetkisses e a Paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. um grande 'viiiiiiiiiiiiiiiiix' no estilo Shalom para mim.. ><
    hahahaha

    obrigada pelas palavras, afilhado!
    arrasou =]

    Shalom!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo né, que rica nossa Igreja onde temos Jesus presente e alimento da nossa alma. Coisa mais maravilhosa, por isso eu amo minha Igreja, porque nós temos o mais rico de todos os tesouros!!

    Beijos e fique com Deus, parabéns pelo blog gosto muito!

    ResponderExcluir
  4. Sheila Lima
    Obrigado e parabéns pelo Blog ^^

    ________________

    Niina
    Pois é madrinha, creio que pra todos nós..
    Shalom!


    ________________

    Liberdade de Jovem
    Verdade, amo muito minha Igreja pois Cristo mora nela *-* Só é dificil saber que tem gente que não crer... mas oremos!
    Obrigado visitar e gostar do Blog, muito importante saber disso *-*
    bjs

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amada, paz do Senhor. Seu blog é lindo e muito abençoado.. vi que Deus usa muito de você em suas palavras, e que seja sempre assim... estou te seguindo no blog um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito obrigado. Tudo pela graça de Deus *-*
    Fique com Deus e Nossa Senhora
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir