Viver em Deus é a verdadeira felicidade

by - junho 09, 2011

             
             A vida é pra ser vivida em sua plenitude, no amor de Deus, vivendo a graça de ser um Cristão, tendo a alegria de sua juventude a Eucaristia, o ardor do Espírito Santo. Viver a santidade por amor a Deus, entregar a vida ao Cristo que ressuscitastes. Quanta alegria em ser de Deus.
            Mas falar é fácil para que já é de Deus, para quem já conheceu a pessoa de Jesus Cristo. Sei que parece loucura para os hipócritas mundanos ter a vida inteiramente dedicada a Deus, ter o centro da vida o Deus Trino de amor. Sei que para os que não crêem é difícil aceitar o sacrifício feito por amor a Jesus. A loucura da cruz já dita assim a muito tempo, espanta os infelizes que vivem sem Deus. Eles não amam de verdade e se espantam ao ver tamanha manifestação do amor de Deus.
             A minha felicidade esta completamente ligada a Deus. O que é divergente da Sua vontade torna-se uma barreira da minha felicidade, e me torna infeliz por ter algo entre eu e Deus. E o que derruba toda e qualquer barreira entre eu e a Divindade é o Espírito Santo; Ele é o resumo de toda felicidade, é por Ele fazendo nos vivenciar a Santíssima Trindade que somos plenamente felizes. Não há quem viva na ação do Espírito Santo que seja infeliz, pois o Espírito Santo é a nossa felicidade. Deus é amor e não sofrimento, Deus é nosso refúgio ao qual somos completamente felizes em Sua obra.
            A felicidade mundana não é verdadeira e nem duradoura. Não existe felicidade sem Deus; e não existe Deus no que é mundano e impuro. A felicidade plena não esta na maconha, na cocaína, no craque, no álcool, nas diversas drogas, no sexo banalizado, nas festas mundanas e depravadas, na infelicidade completa do próximo; enfim, a felicidade não existe aonde Deus é incapaz de alcançar. E Deus não alcança por quê? Pelo simples motivo de que quem conhece a Sua felicidade plena não apresenta aos perdidos do mundo. É fácil falar de Jesus pra um irmão de outra comunidade ou movimento da Igreja, mas é difícil falar pro usuário de craque que esta morrendo com a boca no cachimbo. As pessoas más é que mais precisam do Deus dos bons.
            Se eu não fui canal de Deus para o mundo mal conhecer o amor fiel e verdadeiro que consiste no Deus vivo, no Cristo Ressuscitado... peço-Vos perdão meu Deus, pois eu só sou feliz quando meus irmãos também são. Mesmo que seja o irmão mais impuro, eu serei o mais impura da alma por ocultar a tua graça a ele. Sei que não sou o mais fiel, mas daí me a graça da fidelidade plena, pra todos sermos felizes em Cristo Jesus. Teu Espírito é para nossa alegria e não tristeza. Bendito seja Senhor!

You May Also Like

1 comentários