Casamento é para sempre!

by - junho 13, 2011



“Aos casados mando (não eu, mas o Senhor) que a mulher não se separe do seu marido. E, se ela estiver separada, que fique sem se casar, ou que se reconcilie com seu marido. Igualmente, o marido não repudie sua mulher.” (1Coríntios 7,10-11)

            Essa Palavra tirada da primeira Carta de São Paulo aos Coríntios pode ser muito dura pra muita gente. E é dura justamente porque as pessoas são moles e se entregam as seduções mundanas, e preferem escutar o que a sociedade descrente de Deus fala, do que escutar o que o próprio Deus nos diz. É fato que a presa preferida de satanás é a família, pois é na família que se forma toda a Igreja; por isso a primeira “igreja” é a família. Se a família não educa, e não ensina a fé e os valores Cristãos desde pequeno, futuramente serão presas fáceis nesse mundo frio e sem amor.
            Como sou acostumando a ouvir do Pe Moacir Anastácio: “eu sou muito duro porque a palavra do Senhor é dura” (mais ou menos isso). E é por isso que serei duro. Aonde vamos parar com tanta desgraça nesse mundo? Como pode pessoas se dizerem Católicas, e desrespeitarem o mandamento de Deus sobre o Matrimônio! Gente, acordem pois o Senhor vai nos dizer O que Deus uniu o homem não separa. E porque cada dia mais cresce o número de divórcios? Porque as famílias são destruídas facilmente? – É obra do demônio? Talvez, mas ele só ataca e vence a família que não conhece a Deus, a Sua Palavra, a sua doutrina, só se destrói uma família que não reza.
            Já pensou como seria se a doutrina de Deus não fosse assim, autorizando o divórcio? Dá até pra imaginar porque nessa sociedade atual ninguém respeita os mandamentos de Deus. Mas a zona ia ser terrível. Casamento é pra sempre, e tem que ser algo decidido entre noivo, noiva, e Deus. E pra isso é preciso muito tempo de oração. Tem gente que namora três meses e esta se casando, logo separa porque não suporta a pessoa. Por isso, devemos seguir os moldes antigos: conhecer alguém, namorar, noivar, casar, viuvar (viuvar pra mostrar a única forma de separação que pode ocorrer em um casamento, a morte). Mas pelo fato de não se ter Deus em um casamento é que não se tem felicidade no mesmo, é por isso que os filhos sofrem demasiadamente, é por isso que ninguém agüenta casamento longo, é por isso que o matrimônio tem sido banalizado pela sociedade e casamento é motivo de piada.
            Eu vivo essa situação de perto, meus pais são separados a cerca de 8 ou 9 anos. Devido a sofrimentos passados, eu até concordei e fiquei “feliz” com o divórcio deles. Eu era muito novo, tinha 10 anos apenas, mas pra mim estava tudo bem. A questão é que os meus pais casaram conforme a vontade de Deus, na Igreja. E se separaram pela falta de Deus, ninguém tinha vida de Igreja naquela casa; minha mãe ia comigo as vezes, meu pai muito as vezes e reclamando (tinha que insistir muito para ele ir), e ambos destruindo o matrimônio. Até que a bomba explode e se separam. E porque? Talvez pelo fato de eu não lembrar quando nos reunimos em casa para rezar um terço (mas para o churrasco eu lembro), não lembro de nenhum indo com freqüência a Santa Missa no domingo, nenhum dos dois se confessavam (a não ser quando iam ser padrinhos de batizado), enfim, Igreja era algo distante para eles. Eis o motivo desse e de todos os divórcios.
            Hoje minha mãe é de caminhada, sempre vai a Igreja, mas graças a Deus ela permanece separada sem nenhum outro “marido” – assim pode receber os sacramentos. Não é o mesmo do meu pai, mas eu tenho fé no milagre nesse matrimônio porque o que Deus uniu o homem não separa! Porém, vemos hoje em dia, uma banalização disso; pessoas divorciadas e que se “casaram” novamente recebendo a comunhão indignamente, e achando a coisa mais normal do mundo, e ficam até com raiva quando dizem do contrário. É assim também quando não se é casado na Igreja, seja só junto (amancebado), ou casamento apenas civil, tudo está em pecado permanente, que só acabará com o Matrimônio na Igreja.
            A questão para a felicidade no casamento não estar em achar a pessoa mais bonita do mundo, mais rica, mais não sei o que... a felicidade no casamento esta em ter Deus em primeiro lugar, a Igreja em segundo e a família vindo na terceira colocação junto com muita, mas muita oração. Sem Deus sua família vai cair, pois Deus é a base da família.
            E se você casou e não o ama mais, ou diz que não mais o suporta: NINGUÉM MANDOU CASAR, CARREGUE SUA CRUZ!

You May Also Like

5 comentários

  1. O que fazer se o marido bate na esposa ? mandar ela ficar casada porque Deus manda. O que fazer se existe traição da esposa , pedir pro marido ficar casado? Vá a delegacia da mulher e fale para uma mulher que apanha todo dia do marido que ela não deve se separar e carregar sua cruz, porque deus acha bonito...
    Cuidado com o que vc prega , tem que pensar um pouco...

    ResponderExcluir
  2. Ja ouviu falar de perdão? Deve-se sempre tentar achar uma solução saudável; mas casa não tenha mais como, até nos casos de agreção por você citado a passagem que sitei tem a solução: "E, se ela estiver separada, que fique sem se casar, ou que se reconcilie com seu marido. Igualmente, o marido não repudie sua mulher."

    O que prego é nada mais do que o Evangelho, se sou duro é pq o Evangelho é duro.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. Já ... vc ja ouviu falar de fanatismo religioso e estupidez...

    ResponderExcluir
  4. Se pregar o perdão for fanatismo, Jesus Cristo foi o maior fanático da história; foi até a cruz pra concretizar o perdão. E se o mesmo é estupidez, é por acaso Deus estúpido? Pq depois de tudo o que Ele fez e faz por nós, nós simplesmente "rasgamos" o Evangelho.

    Cada caso deve ser analisado, mas nenhum caso deve tomar um rumo anti-cristão.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  5. Vc tem razão, Anderson. Sou evangélica e sei dizer que a banalização do matrimônio e a propagação do adultério está tomando conta de todas as igrejas e o ousado que quiser pregar o evangelho autêntico corre já o risco de ser apedrejado. Isso me faz lembrar de IITimóteo, 4:
    3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    ResponderExcluir