Arrependei-vos e voltem a Deus Pai de Misericórdia!

by - junho 12, 2011



“Feitas essas coisas, prostraram-se por terra e suplicaram ao Senhor que não mais os entregasse a semelhantes calamidades; mas, se recaíssem nas ofensas, que corrigisse com brandura, sem entregá-los às mãos das nações ímpias e bárbaras.”
(2Macabeus 10,4)

            Meus irmãos, nesse dia de Pentecostes, no qual o Espírito do Senhor desceu sobre nós, Deus me da essa passagem para passar a vocês. Caríssimos irmãos, Deus nos ama profundamente, nós somos a Sua obra-prima, Ele nos quer todo bem. Por isso, nos deu o Seu Santo Espírito, que esta em nosso meio, e enche o ser de todos os que crêem nesse dia que Jesus é o Senhor, e que a promessa de Deus é verdadeira. Mas Ele nos dá tanto amor e tanto carinho, para vermos que só o amor d’Ele é verdadeiro e não nos frustrara; e Ele pede apenas para que nós nos arrependamos dos nossos pecados, das nossas faltas, e aceita-lo fiel e verdadeiramente.
            Talvez por isso Deus me deu essa passagem para escrever pra vocês, porque nesse momento de grande graça, devemos ser fiéis a Deus em sua plenitude. Deus me falava nessa Semana de Pentecostes que pra ser fiel é preciso amar, pois fidelidade é igual ao amor; meus irmãos, não da pra ter fidelidade sem ter amor, é por isso que tantos casais se separam. Dia dos namorados com relações frias e sem Deus, porque não existe amor; logo não existe fidelidade real e nem felicidade. A felicidade esta em Deus, no Senhor teu Deus. Mas pra isso precisamos não só querer como obedecer a voz do Senhor, que te diz “nada temas estou contigo, eu te amo, deixe-se ser amado por mim”.
            Mas o mesmo Deus que diz palavras carinhosas e doces é o mesmo que diz palavras dura, mas duras palavras de amor, de um Deus que presa por seus amados. Deus não quer o nosso mal, Ele só pede aquilo que não só podemos fazer como também devemos fazer. Porque você pode não querer se arrepender dos seus pecados porque ainda não ama de verdade, pois a mudança acontece pelo amor.
            É interessante que nessa Palavra dada por Deus, o povo pede para que caso eles recaíssem nos seus erros Deus não os entregue as nações ímpias, ou seja, para a maldição eterna. Podemos fazer uma analogia para o agora, o povo pede para não serem jogadas no inferno, não serem condenadas a morte eterna. Muito diferente do nosso tempo em que as pessoas só querem a presença de Deus, e clamar milagres, usam sacerdotes de Deus como “pai de santo”, e arrependimento das suas obras más não existe. O fato é que o processo é lento, e tudo acontecerá a seu tempo; mas também é fato que existem pessoas que não querem se arrepender e vivem a vida de pecado sabendo do que deveria viver.
            Essa palavra é pra você que como eu há algum tempo atrás ia a Igreja em raras ocasiões. É pra você que só vai para a Igreja  por exemplo, uma vez ao ano na Semana de Pentecostes, consagra suas velas de Pentecostes, e depois desaparece da presença de Deus, e só vai lembrar d’Ele quando tiver precisando de um milagre. E quando as coisas ruins começam a acontecer, murmuramos e dizemos que Deus nos abandonou, mas acorda porque PODE SER DEUS PESANDO A MÃO SOBRE VOCÊ PARA QUE VOCÊ RECONHEÇA SUAS FALTAS, E RECONHECE O SENHORIA DELE NA SUA VIDA, FAZENDO RECONHECER ASSIM A IMPORTÂNCIA DA CELEBRAÇÃO LITURGICA QUE VIVEMOS. RECONHECER A IMPORTANCIA DE DEUS. E MAIS, RECONHECER COMO É BOM SER DELE, SOMENTE DELE, E AMÁ-LO DE TODO O CORAÇÃO, E VIVER UMA VIDA SANTA PELA GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO!
       Deus Pai é realmente um pai, sabe educar, dar carinho, dizer palavras de amor a seus filhos, mas Ele repreende os mesmos para se corrigirem. É fácil dizer que acredita em Deus quando Ele nos diz “Eu te amo”, mas é difícil aceitar quando Deus fala: “POVO MEU, ARREPENDEI-VOS E VOLTEM PARA MIM
            Hoje o Espírito Santo de Deus esta nos quatro cantos do mundo, soprando, derramando os Seus dons, curando, libertando... Que hoje esse Espírito Santo nos ensine a amar para sermos fieis, que esse Espírito Santo nos faça reconhecer que somos pecadores e assim nos arrepender e procurarmos uma confissão, que esse Espírito Santo incendeie a alma de todo ser vivo, mostrando a alegria de ser de Deus, e a felicidade eterna de ter um pai que é o Deus pai de Misericórdia.
            Paz e Bem, que Deus te abençoe no nome poderoso de Jesus Cristo!

You May Also Like

0 comentários