Parabéns Igreja Católica!

by - junho 13, 2011





                Parabéns a Santa Igreja Católica Apostólica Romana! Hoje, dia de Pentecostes, comemoramos o início real da Igreja Católica. A mais ou menos 2 mil anos atrás, a Igreja começava quando o fogo do Espírito desceu sobre os apóstolos e tirou todo o medo, e fez daqueles homens medrosos gigantes da fé e fervorosos anunciadores de Jesus Cristo.
            A Igreja fundada por Jesus Cristo quando diz a Pedro: “Tu és Pedro, e sobre essa pedra eu edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves da porta do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” – nasceu de fato na descida do Espírito Santo, eis a Igreja que age pela ação do Espírito de Deus.
            A velhinha de 2 mil anos não se cansará jamais de ser a obra de Jesus na terra para a salvação da humanidade. É na Santa Igreja que temos todos os Sacramentos de vida eterna, os Sacramentos de Cristo Jesus. É na Santa Igreja que o prórprio Jesus se faz presente em todas as capelas e sacrários, graças a Deus temos a Eucaristia, o Corpo e Sangue de Jesus, o alimento e bebida de todo católico que sacia a alma e dar vigor pelo Espírito Santo a continuar proclamando o senhorio de Jesus Cristo dentro da amada Igreja.
            Que minha fé seja renovada no tanto em que amo a Igreja, pois se não fosse a mesma ninguém conheceria a pessoa de Jesus Cristo. Louvo e bendigo a Deus por ter nos deixado a Igreja Católica para ser canal de nossa salvação. Deixando-nos também como guias um líder, o Papa, que pelo primado de Pedro até o Papado de Bento XVI sempre tivemos um pastor para guiar a Igreja nas necessidades de Cristo. Obrigado por tudo que envolve a Igreja, todos os sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas, que engajados ou não fazemos parte do corpo místico de Cristo.
            Eis a Igreja do Senhor Jesus, única fundada por Ele, aonde o adoramos e o louvamos. Aonde sua presença é indispensável, pois Ele nunca sairá da mesma. Eis a Igreja dos apóstolos, de Nossa Senhora, dos santos e santas que estão no céu. Eis a Igreja do Senhor, eis a Igreja Católica Apostólica Romana!


You May Also Like

11 comentários

  1. "A velhinha de 2 mil anos não se cansará jamais de ser a obra de Jesus na terra para a salvação da humanidade."

    aehiuheaiuhae
    lembrei da musiquinha do Chaves!! =X kkk

    enfiim.. que nós, membros dessa "velhinha" amada, renovados pelo fogo do Espírito também não nos cansemos jamais!! =)

    Parabéns, Igreja Católica \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja de Cristo JAMAIS foi fundada sobre um mero mortal, passivo mesmo de traição. É óbvio que as portas do inferno prevaleceriam sobre quem que negou a Cristo diante de uma escrava.
      Quando Jesus diz "tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a"...,ele está fazendo um trocadilho de palavras no grego. Pedro (petros) significa pedra pequena, fragmento de rocha; pedra (petra) significa um leito rochoso inabalável ou fundação. "Esta pedra" refere-se à revelação que que Pedro recebeu de que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Sendo Cristo, tanto o FUNDAMENTO (1Co 3.11 - " não se pode por outro fundamento") quanto o CABEÇA (Ef 5.23) da igreja, é um erro pensar que ele está dando qualquer um desses papéis à Pedro. O próprio Pedro afirma que a igreja é edificada com "pedras que vivem" (1Pe 2.5), que tal como Pedro, confessam que jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. O Próprio Cristo é a "pricipal pedra, angular". Cheio do Espírito Santo Pedro declara: Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores" (At 4.11).

      Excluir
    2. O texto a que refiro é Mt 16.16-18.

      Excluir
    3. E você, quantas vezes já não negou Jesus diante de gente menor que escrava? Não julgue por isso. Pedro negou Cristo 3 vezes? Sim. Mas Jesus veio realizar Sua obra de Cura. Leia João 21,15-23. Ali Jesus diz "Apascenta os meus cordeiros". Essa é a função de Pedro. Essa é a função do Papa. Como já afirmei, aprofundem nas fontes, busquem saber o que é a Igreja, o Papado. Já que falam tanto de autoridade, por acaso Jesus deu autoridade para alguém fundar Igrejas? Ele deu autoridade até pra expulsar demônio, mas não para fundar igrejas. Nem a Pedro Jesus deu esse poder. Por isso, Jesus é que é o fundador da Igreja Católica Apostólica Romana, e confia a Pedro as chaves do Reino do Céu, como pode ver na mesma passagem que você cita. Jesus dá a Pedro, a Pedra, o Papa, essa função. Nós não podemos sair por aí ligando e desligando o que quisermos. A própria Bíblia que você usa para caluniar a Santa Igreja é fruto de um ligar e desligar, aonde em Concílios foram decididos os livros e escritos que deveriam fazer parte dela ou não.
      Eu tenho muita pena de ver pessoas como você dizendo coisas como que quer ver nós dizermos que Jesus Cristo é o filho de Deus vivo. Não só dizemos, como também dizemos em Sua presença viva e real. Você deveria conhecer o catolicismo, e não julgá-lo por suas convicções próprias e achismos.
      Ps: deveria não ficar comentando em anonimato.
      Shalom!

      Excluir
    4. Que contradição anônimo... Vocês levam ao pé da letra tudo que é dito no Antigo Testamento e quando o Próprio Verbo define onde está a sua igreja, vocês acham que é simbolismo? A propósito... Que monte de abobrinha...Hein!!! Caramba!! O povo faz alguns meses de Teologia e já acha que sabe tudo.

      Excluir
  2. que q tem a ver a musiquinha do Chaves? :X

    uashaushsuhshua

    enfiim.. que nós, membros dessa "velhinha" amada, renovados pelo fogo do Espírito também não nos cansemos jamais!!²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que contra-senso, Anderson, referir-se, amavelmente (???), à sua igreja (que pensa ser de Cristo) com o termo "velhinha", enquanto seus membros são "renovados pelo fogo do Espírito". Paulo diz que "Cristo amou a igreja e a sí mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem RUGA, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Ef 5.25b-27).Grifo meu. talvez sua colocação faça sentido se se refere à ICAR e não à igreja de Cristo. Aquela, ao longo de sua desonrosa história encheu-se de máculas e rugas (e muitas coisas semelhantes), descaracterizando-se como noiva de Cristo. Para justificar sua forma "carinhosa" de se referir à sua igreja o escritor da epístola aos hebreus tem algo a dizer: "ora, aquilo que envelhece e se torna antiquado está a ponto de desparecer"(Hb 8.13). Sai dela povo meu!

      Excluir
    2. Já não basta a ti as heresias protestantes como a da livre interpretação da Bíblia, interpretando-a como quiser, ainda interpreta mal o que escrevo nos comentários? Da Igreja Católica só sai seu povo mesmo, porque o povo de Deus não sai de maneira alguma. É aquela velha frase: católico ignorante, futuro protestante. Convido a você a estudar mais sobre a história da Igreja, tem um testemunho de um ex pastor protestante neste blog ~> http://catolicoargrade.blogspot.com/2012/06/conversao-de-ex-pastor-protestante.html
      Leia sobre os padres primitivos, padres do deserto, Santo Agostinho, etc. Tente saber o porque a Igreja Católica é a Igreja de Cristo, e não o porque vc acha que não. Você não conhece o Catolicismo, você aconhece algo que vc acha que ele é.
      Fica com Deus e Nossa Senhora.
      Shalom!

      Excluir
  3. a musiquinha: se vc é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã velho será [ ... ]
    hahahahahahaha

    =X

    ResponderExcluir
  4. Paz em Cristo meus irmãos. Meus parabens a todos nós que formamos o corpo de Cristo que é a igreja católica. Mas por outro lado que pena por existirem pessoas tão ignorantes que não conseguem enxergá a verdade, feito esse anônimo. Para ele eu deixo uma dica, não apenas estude um periodo da história da igreja, não apenas estude um pedaço da biblia, mas sim faça de seu estudo completo, de modo que heresias tais como as que esse "anônimo" pronunciou não voltem a se repetir. Que a paz daquele que pode tudo e ver tudo esteja sempre com vcs meus irmãos!

    ResponderExcluir