Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas...

by - junho 20, 2011

Receberei o Espírito Santo e serei as minhas testemunhas...

       Eis a promessa que o Senhor nos fez, e que se confirma a cada dia. O Espírito Santo é derramado sobre todos os que crêem em Jesus, os que crêem na promessa divina. Recebemos esse Espírito no nosso Batismo, em sua maioria ainda quando crianças; mas eis que vem a confirmação da promessa, o momento em que confirmamos a nossa fé no verdadeiro Cristo ressuscitado. E assim, ungidos pelo óleo santo, o óleo do Crisma, recebemos os dons, somos confirmados na nossa fé e renunciamos a todo o pecado para seguir a sã doutrina de Cristo.
            Mas como diz a promessa, recebemos o Espírito Santo e temos que ser as testemunhas de Jesus Cristo. A Crisma não é o fim, mas sim o início de toda a missão evangélica: anunciar o Cristo vivo real e ressuscitado a todas as pessoas de todos os lugares imagináveis e inimagináveis. Evangelizar até os confins da terra, é evangelizar até os buracos mais profundos, aonde Deus não é conhecido porque é rejeitado, é ir aonde ninguém teria coragem de ir. Eis a missão que recebemos e eis o Espírito que nos preenche para termos Sabedoria, Fortaleza, Piedade, Temos de Deus, Conselho, Inteligência e Ciência.
            Hoje sei que a promessa é real, e que mesmo que eu me esconda no buraco mais profundo, vazio e escuro, eu nunca estarei sozinho. Sempre terá uma tal de Santíssima Trindade zelando por mim. Mesmo que meu coração seja machucado pelo mundo, que as chagas mundanas me atinjam: meu ser é preenchido pelo Espírito Santo, que cura e consola. Na falta da família de sangue tem a família de fé; se o problema for sangue, tenho o de Cristo. Se o problema for falta de pai, tenho o meu Deus Pai de Misericórdia.
            Como pode existir amor tão grandioso assim? Acho que se confirma algo além do Espírito Santo em mim: TUDO ISSO É UM MISTÉRIO!

Paulinha, eu, Xandy, Marina minha madrinha

Minha mãe, Antonia *-*
Madriiiiinha *-*

















Galera, novos confirmados!

You May Also Like

2 comentários

  1. Então, AFILHADO *-*
    eu não sei nem por onde começar rs
    dizer parabéns pra que, né?! Eu já te disse e não exprime tuudo que eu queria falar pra vc..
    Na verdade, eu acho que vc já sabe de tudo! hahaha
    Eu só queria reforçar, mais uma vez, que sou muito feliz por fazer parte da sua viida =) e, principalmente agora que, vc querendo ou não, estarei acompanhando tudo mais de perto kkkk
    não esqueça NUNCA que eu tô aqui.. e que, se eu já rezava por vc antes, tenha certeza que agora rezo umas 5 vezes mais ^^

    Que o Espírito Santo de Deus revigore, a cada dia, as suas forças e te faça PLENAMENTE feliz *--*

    tamo junto, afilhado ;D

    te amo MUITO!!

    SHALOM!! :**

    ResponderExcluir
  2. Obrigado madrinha *-*
    Sabe que é coisa de Deus neh.
    Que o Espírito Santo tbm te preencha sempre e te de as forças necessárias pra me suportar como afilhado kkkkk's

    Fica com Deus e Nossa Senhora madrinha ♥
    Te amo tbm
    Shalom!

    ResponderExcluir