Misericórdia Senhor!

by - junho 21, 2011

Por amor do vosso nome, Senhor, perdoai o meu pecado, por maior que seja. (Salmo 24[25],11)
            A paz de Jesus meus irmãos. Quanta graça vemos nesse versículo do Salmo 24[25], é uma alegria profunda vermos como é importante buscar o perdão dos nossos pecados. O salmista coloca de uma maneira tão bela, pedindo pelo amor do nome do Senhor, pelo amor do Deus que não desampara ninguém, que perdoe os seus pecados. E é isso que devemos fazer, clamar o Deus da Misericórdia que nos perdoe de toda falta, de todo egoísmo, de toda impureza, de todo e qualquer pecado.
            O salmista nos diz ainda nesse versículo “por maior que seja” – assim devemos fazer, humilhar-nos diante de Deus e reconhecer que somos pecadores necessitado do Seu perdão, da Sua graça, da Sua Misericórdia. Todos nós temos pecados, e devemos reconhecer isso, pois quem guarda os seus pecados para si guarda a morte da alma. Vemos nesse versículo a confiança que devemos ter em Deus, Ele que é o nosso Senhor; o salmo mostra que devemos pedir perdão confiando que seremos perdoados de todas as atrocidades que porventura tivermos cometido.
            Ao longo de todo o Salmo 24[25], o salmista vai pedindo perdão, vem pedindo que o Senhor não o abandone. Mostra a confiança plena que ele tem no Senhor, único e verdadeiro Deus. E é essa a confiança que eu peço a Deus hoje, que Ele seja a minha fortaleza; que Ele seja a minha defesa quando eu for atacado; que Ele seja eu, pois a minha vida é Ele quem vive. Já não faz sentido viver sem Deus e sem ser para Deus. Assim como não faz sentido querer ser de Deus e não querer romper com a vida de pecado anterior. E devemos clamar o poder de Deus, a Misericórdia de deus, o Espírito Santo de Deus. Devemos ter a confiança que deus nos ama eternamente, que nós somos as jóias preciosas de Deus, nós somos a obra prima do Senhor. E por isso devemos confiar que Ele jamais fará algo de ruim conosco, e que viver n’Ele é o melhor que devemos fazer.
            Esse Salmo me lembra muito do Sacramento da Confissão, aonde recebemos o perdão dos nossos pecados através do Ministério da Igreja, o Sacerdote nos concede esse perdão. Na Confissão é você, o padre e Jesus; mas tenha a certeza que é como se fosse apenas VOCÊ E DEUS! A Confissão é um Sacramento instituído pelo próprio Jesus (cf. João 20,22-23) – então tenha a confiança que o salmista tinha e acredite que é ali que Deus te perdoa, segundo a Sua própria vontade manifestada na pessoa de Jesus Cristo, e que é a manifestação do perdão a mais de 2 mil anos.
            Irmãos o que sinto nesse momento é CONVERTEI-VOS AO AMOR DO PAI. Ele vos ama, Ele não te quer mal. Ele não te quer ver no sofrimento, na angústia. Volte a Deus você que está afastado do amor verdadeiro que é o amor de Deus. Deus além de justo Ele é MISERICORDIOSO. E eu só estou aqui hoje escrevendo pra vocês porque é tudo fruto da Sua Infinita Misericórdia.
            Peço-vos que leia o Salmo inteiro, é muito lindo. Que Deus toque o seu coração hoje e te ilumine no caminho da paz, do amor, do perdão, enfim: no caminho da santidade. Paz e Bem.
SALMO 24[25]
De Davi. Para vós, Senhor, elevo a minha alma.
Meu Deus, em vós confio: não seja eu decepcionado! Não escarneçam de mim meus inimigos!
Não, nenhum daqueles que esperam em vós será confundido, mas os pérfidos serão cobertos de vergonha.
 Senhor, mostrai-me os vossos caminhos, e ensinai-me as vossas veredas.
Dirigi-me na vossa verdade e ensinai-me, porque sois o Deus de minha salvação e em vós eu espero sempre.
Lembrai-vos, Senhor, de vossas misericórdias e de vossas bondades, que são eternas.
Não vos lembreis dos pecados de minha juventude e dos meus delitos; em nome de vossa misericórdia, lembrai-vos de mim, por causa de vossa bondade, Senhor.
O Senhor é bom e reto, por isso reconduz os extraviados ao caminho reto.
Dirige os humildes na justiça, e lhes ensina a sua via.
Todos os caminhos do Senhor são graça e fidelidade, para aqueles que guardam sua aliança e seus preceitos.
Por amor de vosso nome, Senhor, perdoai meu pecado, por maior que seja.
Que advém ao homem que teme o Senhor? Deus lhe ensina o caminho que deve escolher.
Viverá na felicidade, e sua posteridade possuirá a terra.
O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança.
Meus olhos estão sempre fixos no Senhor, porque ele livrará do laço os meus pés.
Olhai-me e tende piedade de mim, porque estou só e na miséria.
Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições.
Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas.
Vede meus inimigos, são muitos, e com ódio implacável me perseguem.
Defendei minha alma e livrai-me; não seja confundido eu que em vós me acolhi.
Protejam-me a inocência e a integridade, porque espero em vós, Senhor.
Ó Deus, livrai Israel de todas as suas angústias.

You May Also Like

12 comentários

  1. Olha acho que vc é um hipocrita...

    Vc vem aqui fala de cristo , mas no seu outro blog vc fez chacota com uma doença genética e isso não parece uma atitute muito cristão.

    Em qual post ? vc deve estar se perguntando no auge da sua fanfarronice cristã, foi o post de quinta-feira, 2 de junho de 2011, chamado "Imagens toscas".Se vc não sabe aquela moça que vc chamou de " Coisa linda do papai" sofre de uma doença e vc como todo cristão é desrespeitoso e foi logo fazendo piada.

    Por isso vc é um hipócrita ri com a doença dos outros e vem aqui arrotar santidadade.

    Porque vc não reflete um pouco ...

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, foi um erro meu ter postado tal imagem com tal comentário. Porém julgar toda uma vida Cristã por tal fato, é mais hipócrita ainda. Eu peguei a imagem nos tópicos de imagens da vida pelo orkut, tudo levado na brincadeira. A primeira vista nem vi que seria uma doença, mas mais uma montagem. Ou no máximo algo como o conhecido no Brasil "Arnold" que nunca ninguém apelou com tais brincadeiras.
    Eu nunca quis fazer piada com doença de ninguém, se vc se sentir melhor, eu apago a imagem, pode ser?
    Atitude cristã mais do que amar e perdoar, é reconhecer o erro e tentar mudar para melhor.
    Espero que continue lendo o Blog, desculpa ae qualquer coisa.

    Paz e Bem.

    ResponderExcluir
  3. Apague se quiser... ter postado aquilo ja mostrou muito do seu carater ... Tomara que um dia vc conheça familias que sofrem com esse tipo de ofensa por ter um filho amoroso , mas com algum problema genetico ....

    ResponderExcluir
  4. Ja disse que foi um erro meu, ok? Mas pelo que vc fala é como se fosse coitadinhos. E só pra situar, eu conheço pessoas com problemas assim. Até mesmo na minha família existem pessoas com problemas mentais (não é a mesma coisa, mas so pra citar)e ainda agravado por ser surdo e mudo; cego. Sei do sofrimento das pessoas e tals, mas nem por isso deve ser tão apelativo dessa forma.
    Como disse tudo isso foi um erro, agora toda a minha vida é um erro e uma hipocrisia por causa de uma foto mal postada?

    ResponderExcluir
  5. resposta: " se sou duro é pq o Evangelho é duro."

    ResponderExcluir
  6. E o Evangelho diz para se arrepender e mudar. E não julgar, criticar, atacar.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado é vcs catolicos cheio de cristo que JULGAM os gays , CRITICAM os evangelicos e ATACAM em nome de cristo quem pensa diferente de vcs...
    Vc só usa a bíblia no que te convém ....

    ResponderExcluir
  8. Engraçado é por uma coisa, virar criticas generalizadas. E o mais engraçado é que eu assumo tudo o que sou, nao me escondo em anonimato aonde só ataca e não da a cara a tapa.
    Primeiramente não julgamos os gays, pra começo de conversa peço que vc leia o Catecismo da Igreja Católica antes de falar besteira do que não conhece. tem um post meu que fala sobre, leia. E leia tbm o que diz o Catecismo: http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/h/h.html#homossexualidade

    Não critico e nem ataco os Evangélicos nessa maneira que vc fala. Apenas coloco o que o próprio Evangelho nos coloca, tem um post sobre esse tema: http://catolicoargrade.blogspot.com/2010/12/fe-apostolica-ensinada-por-jesus-x-fe.html
    Mesmo separados, não deixa de serem nossos irmãos. No próprio post do homossexualismo, um irmão evangélico comenta me dando apoio e que divide com minha opinião.
    E meu irmão anonimo, eu não ATACO em nome de Cristo quem pensa diferente, eu apenas EXORTO quem vive ou pensa diferente de Cristo.
    Veja, vc puxou toda essa conversa em um post que fala da Misericórdia, pedir perdão... o que tem de errado nisso? Estou eu atacando em nome de Cristo ou exortando a uma vida de santidade que é o que Deus sonhou para nós?

    Não quer crer? Nem Cristo obriga ninguém a crer. Agora não faça de um grão de poeira um Monte Everest.

    Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja contigo. E Maria interceda por ti.

    ResponderExcluir
  9. E aaah, sobre usar a Bíblia só no que me convem... esse post fala sobre algo parecido: http://catolicoargrade.blogspot.com/2010/11/seguir-so-o-que-me-convem-o-que-e-que.html

    Não sou perfeito, sou sujeito a erros a todo momento. Ser santo não é não pecar, não cometer erros.. mas se conscientizar que deve mudar. A perfeição estar em aceitar o que Deus quer de nós.

    ResponderExcluir
  10. O anonimato é um direito da internet...Não gosta sai da internet...
    Tchau seu maniaco religioso

    ResponderExcluir
  11. 'Lembrei muito de uma música nesse post; Deus que nos aceita incondicionalmente a qualquer momento, em meio a qualquer situação,
    [...] PERDOAI O MEU PECADO, POR MAIOR QUE SEJA



    "E Você me aceita de volta, e me diz que nada mais importa eu só quero estar de novo com Você"

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo Helen ><
    Deus sempre nos aceita de volta quando nós queremos de verdade...


    ____________________________________


    Anonimo: Agora um trecho da Constituição Federal:
    Art.5º - IV - é livre a manifestação do pensamento, SENDO VEDADO O ANONIMATO!

    ResponderExcluir